sábado, 2 de abril de 2011

Ser como crianças

Esta pequena mensagem contendo alguns breves comentários do Rev. Lee Vayle, antecedeu ao sermão que seria pregado naquela noite, intitulado “Perguntas e Respostas Sobre a Deidade Nº. 5”, e que também serviria como uma introdução ao culto de Comunhão que seria ministrado logo mais.

Na noite em que o Senhor Jesus Cristo tomou a Sua última ceia com os Seus discípulos, entre eles encontrava-se também Judas, aquele que naquela mesma noite Lhe trairia. Após ter se retirado para ir de encontro às autoridades para as quais ele O entregaria, Jesus então pôde compartilhar a sós com os Seus apóstolos as Suas últimas prescrições, pouco antes de se dirigirem para o Getsêmani. Entre elas houve uma importante declaração proferida pelo Filho de Deus que foi: “Vós sois Meus amigos, se fazeis o que Eu vos ordeno”.

Obviamente que Judas não era o Seu amigo, mesmo embora tivesse passado uma boa parte de tempo ao Seu lado, cumprindo com algum compromisso formal. Entretanto a mesa de companheirismo com Deus somente deve ser compartilhada com aqueles que resolutamente aceitam cumprir os Seus mandamentos. É na abnegada disposição em obedecer aos preceitos de Deus que se verifica uma verdadeira amizade e um genuíno companheirismo com Ele. Nossa amizade com o mundo ou com qualquer sistema ou doutrina que esteja fora de Sua Palavra é inimizade contra Deus, pois como disse o irmão Branham: “Uma Palavra fora do lugar é o reino de Satanás”.

Satanás neste instante está conduzindo o mundo religioso na adoração a Deus, porém totalmente fora de Sua Palavra e sem nenhum respeito à Suas ordenanças, produzindo assim uma falsa comunhão com o Deus Criador. Há aqueles porém que obedecem a Deus com motivos errados e sem conhecer qual é a Sua soberana vontade. Tal adoração torna-se infrutífera, pois é necessária que ela seja feita em espírito e em verdade. Entretanto, não pode haver uma obediência à Palavra de Deus a menos que Ela seja conhecida. Para isso Deus nos enviou o Seu profeta a fim de corrigir a todo erro e por a Sua Igreja em ordem através da revelação de Sua Palavra. Todo o adorador fiel precisa servir a Deus andando na luz de Sua Palavra a fim de refletir em sua vida as marcas do caráter do Seu Filho. E está se aproximando o tempo em que aquilo que o Senhor Jesus Cristo nos prometeu se cumprirá, quando na ocasião em que Ele estiver Se manifestando na Sua gloriosa vinda, nós O veremos e seremos como Ele é.

Os verdadeiros filhos de Deus estão sendo estabelecidos por Ele mesmo em Sua Presença e o que os caracterizam como filhos é a sua submissão e um íntimo senso de dependência a Deus, da mesma forma como uma criança sente de seu pai. Nos dias de Jesus alguns discípulos disputavam para saber quais deles seria o maior no reino do céu, e ao apresentar-lhes uma criança Ele disse: “aquele que se tornar humilde como esta criança, esse é o maior no reino dos céus”. Uma criança sabe que precisa aprender, e como elas, temos que ser constantemente ensinados, dar ouvidos a voz do Pai, ir direto a Ele, dar a Deus a preeminência e deixar Jesus ter o Seu caminho em nossas vidas. Como uma criança, precisamos ser humildes para remover de nossas mentes aquilo que julgávamos ser a verdade e no qual colocávamos toda a nossa confiança; deixarmos de lado a velha doutrina, os credos decorados, os dogmas dos homens, estarmos dispostos a aceitar a correção de Deus, fazer renúncias e permitir que nossas mentes sejam controladas pela Palavra do Deus vivo.

Para ser um filho de Deus é necessário ser como uma criança, e ser como criança é estar sempre disposto a aprender mais e humildemente servir ao seu próximo, sem desejar ser superior ou tirar alguma vantagem sobre alguém, como muito bem resumiu o Rev. Lee Vayle nestas palavras:

“Quando eu estudo as mensagens e ouço o irmão Branham, eu só tenho uma coisa em mente: eu quero aprender. Eu tenho que aprender se eu quiser ensinar e ajudar a você, o qual talvez eu não possa. Talvez eu nem mesmo esteja fazendo isso e nunca tenha feito. Mas eu estou dizendo a você o meu desejo. O meu desejo não é saber algo com o objetivo de saber algo que eu possa ter como uma vantagem sobre alguém, para que eu possa ser alguém que eu não sou; de nenhuma maneira, meio e forma. Eu realmente desejo saber. Eu realmente quero saber. Eu creio que sou um dos filhos de Deus”.

Diógenes Dornelles
 
Até aqui voce leu os comentarios pelo irmão Diogenes Dornelles. Adquira este sermão impresso, escreva para radiounife@hotmail.com
 


Nenhum comentário:

LeeVayle Copyright © 2011 | Template created by O Pregador | Powered by Blogger