sexta-feira, 18 de março de 2011

A Salvação Das Nossas Almas

A Salvação de Nossas Almas – Romanos 8
7 de Outubro de 2000

Irmão Lee Vayle

Sermão traduzido por Diógenes Dornelles


Introduçao ao sermão do irmão Lee "A Salvação das nossas Almas"

Neste estudo, o reverendo Lee Vayle inicia falando sobre a blasfêmia em que vivem os católicos por acreditarem que Pedro está no lugar de Cristo, quando na verdade quem está no lugar de Cristo é o Espírito Santo. Até mesmo os protestantes estão dando sustentação para tais blasfêmias, conseguindo Deus por nada e vendendo por milhões, responderão por isso uma vez que é sua responsabilidade. Se você sustenta o Nome, você responderá por isto. Caim não aceitou ser chamado de descendência da serpente e rejeitou o sangue, adorando a Deus com uma oferenda fora do tempo. A Palavra de Deus deve permanecer dentro da estrutura da Palavra ou você está em apuros.

Ao ler para a congregação algumas reportagens sobre o massacre ocorrido na África, o Rev. Lee Vayle aponta a “falha inerente” em cada nação e individuo, mostrando o que disse William Branham que a “chaleira não pode chamar a panela de preta”.

Ao tecer seus comentários sobre o aborto como uma forma de assassinato, ele nos diz que a alma é o fator que conta, Deus tinha que ter um espírito para unir a mente, o corpo e aquelas coisas que estão no cérebro, à alma, que é o homem interior.

Quando temos um homem como cabeça de uma nação que se posiciona a favor do aborto, mostra que temos chegado ao fim e que é tarde demais e o mundo jamais despertará. Tudo é um processo e sem o que temos hoje, não poderia haver de modo algum a vinda do Senhor em cena. Mesmo o mundo caindo aos pedaços não pense nem por um instante que a situação está fora de controle, Se você quer a plenitude do Espírito Santo, nós O temos agora mesmo, Deus mesmo, porque o batismo com o Espírito Santo abriu caminho para o próprio Espírito Santo, e isso é Deus. Ele está aqui agora mesmo, pronto para guiar a Igreja para o Milênio.

No grande plano da salvação há somente um Salvador, e este é Deus. Há somente um Messias, somente um Cristo, e esse é Deus. E como que Ele operou isto através de Jesus Cristo na expiação foi através da crucificação e ressurreição de Jesus Cristo.

O Éden não era um lugar de imortalidade, se bem que poderia ser chamado de um lugar de imortalidade condicional, mas o lugar para onde estamos sendo dirigidos é de imortalidade incondicional. O irmão Branham disse que o Milênio é um período de santificação mais ampla, então teremos ali um aprendizado, como o teremos aqui, nós iremos muito mais adiante mesmo que nós estejamos aqui por algum tempo. E quando o irmão Branham volta, nós iremos muito mais adiante. E novamente nós O vemos, muito mais além. Estamos chegando àquele lugar.

Fazendo referencia a Graça de Deus, Você tem que ir a Deus e receber o que Deus tem para você, e o que Deus tem para você é o Seu Filho, a vida que está nesse Filho.

Quando se ensina algo errado por não ter compreendido corretamente as palavras de William Branham, faz assim ele dizer o que não disse, Lee Vayle afirma que é por isso que discorda de quase 99%, seja qual for a porcentagem que os branhamitas sejam. Lee Vayle diz que vai direto à Palavra, porque tudo que o irmão Branham disse é a Palavra. O Livro de Apocalipse somente foi necessário, para Apocalipse 10:1-7, o sétimo selo, e o profeta da sétima era. Aquilo foi meramente o creme espumado e a cereja no topo do sorvete.

Jesus é uma parte de Deus, como também nós somos, e necessitamos do mesmo Espírito que levantou a Jesus dos mortos, e se você anda conforme a Palavra você já tem o Espírito Santo em você, que está vivificando você frente ao dia em que você morre, vira gás e cinzas e talvez todos os gases, o Espírito Santo traz tudo isto de volta ao mesmo tempo outra vez. Agora, onde está o Espírito? Ele está na Palavra. Como disse o irmão Branham: “Deus criará novamente, não pelo sexo, mas por meio da ressurreição, trazendo todas estas coisas juntas”.

Podemos ver assim o plano da redenção, e descobriremos cada vez mais claramente que sempre fomos salvos, a salvação é “livrar para um lugar de segurança”. Isto quer dizer que a salvação é onde você chega, e a chegada, nesta Bíblia, não acontece até Apocalipse 20-22, a Nova Jerusalém, o Cordeiro no trono, a Noiva ao redor do trono, os 144.000 em presença, o Cordeiro no trono, a Coluna de Fogo, Jeová-Elohim, sobre o trono, manifestado naquela Luz e Deus se torna Tudo em todos, e o Tudo em todos é o Espírito de Deus, de Deus para o Seu Unigênito e deste para cada um de Seus filhos, e você não teve nada a ver com isso; porque quem pode dizer a um pai como lidar com sua família? Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? Quem ousa me condenar? Isso é o que realmente significa.

Se Deus tem te justificado ninguém portanto pode te condenar a morte, e o mesmo Deus te batiza com o Espírito Santo, com Seu próprio poder, o qual é um dom temporário, para que você receba dunamis, e assim você caminha para a posição onde o batismo do Espírito Santo não é mais necessário, porque a Vida está na Palavra e No minuto em que A recebemos e realmente A cremos e A temos no coração, Ela se torna vida em nós, e nós podemos andar na luz e fazer o que Deus quer.

Ir. Rosendo

Até aqui você leu a introdução do sermão "A Savação Das Nossas Almas", Adquira  cópias impressas escrevendo para: radiounife@hotmail.com
diogenes.dornelles@yahoo.com.br




Leia também os comentarios sobre outras mensagens:

Os Dois Espíritos

Nenhum comentário:

LeeVayle Copyright © 2011 | Template created by O Pregador | Powered by Blogger