terça-feira, 12 de junho de 2007

o que disse irmao branham sobre lee vayle

O QUE DISSE O IRMÃO BRANHAM SOBRE LEE VAYLE
(por Brian Kocourek)

Por favor, seja advertido que o Irmão Lee Vayle editou completamente seus sermões para impressão e legibilidade a fim de esclarecer e fazer mais definitivo seu entendimento da doutrina.

Irmão Lee Vayle era uma pessoa indicada pelo Irmão Branham para o ministério ou laicidade (qualidade de leigo) “para irem” (consultá-lo) se eles tivessem qualquer pergunta relativa à doutrina que ele pregou. Irmão Branham disse, se você tem qualquer pergunta a respeito de qualquer coisa que nós pregamos (Irmão Branham ou Irmão Vayle), Irmão Branham disse que você tem o direito de nos perguntar (Wm Branham ou Irm. Vayle) para uma explicação.

O problema que nós temos nesta Mensagem é que as pessoas prefeririam acreditar o que eles ouvem de terceiros, do que foi dito de fato.

JESUS CRISTO O MESMO 58-0323 P:0022 E se há qualquer coisa que lhe falta entendimento, algo que você não entende, meu associado Irmão Vayle aqui, está toda hora disponível para explicar qualquer coisa que parece misterioso a vocês os irmãos ministros, ou onde quer que você esteja, ou qualquer membro, qualquer coisa. Se há uma pergunta, se nós já pregamos qualquer coisa, ou fazemos qualquer coisa, que isso não seja uma promessa de Deus nesta Bíblia, você tem o direito de vir a nós e nos perguntar como irmãos. E nós lhe pedimos que faça isso. Nós lhe pedimos como nossos irmãos e irmãs para vir a nós. Nós queremos ser os servos de Cristo. Isso é o que nós representamos no mundo ao redor.

Agora você supõe que os homens que escreveram a Bíblia não souberam o que eles estavam escrevendo? Você homens, desafiam os escritores do Evangelho, sabem mais do que aqueles quem os escreveram? Esses que discordam com os homens que escreveram isto, são aqueles que estão em erro, e não os escritores? Então por que vai qualquer um tentar mudar a ordem de Deus de fazer as coisas. Se há qualquer homem que está vivendo e que entende a Mensagem na qual o próprio Irmão Branham identificou como seu cooperador, esse é Lee Vayle.

156-2 A ERA DA IGREJA DE ESMIRNA No capítulo 4 ”Em todas eras nós temos exatamente o mesmo padrão. Isso é por que a luz entra por algum mensageiro dado por Deus em uma certa área, e então lá aquele mensageiro esparrama a luz pelo ministério de outros que foram ensinados fielmente”.

Essas palavras "Fielmente ensinadas" são a chave. Homens que foram identificados como sendo ensinados Fielmente. Homens que sujeitaram-se aos seus próprios ministérios e vidas à aqueles que estão ensinando. Homens dispostos a deixar seus próprios pensamentos, e receber Instruções dás mãos do Professor Mestre.
Deus nunca tem levantado um homem de uma área e então de repente mudar o curso e levantar um outro homem de uma outra parte do Mundo. Deus é o Deus de Continuidade, e Ele levanta homens que estão dispostos ao discípulo e estudam aos pés de outros que foram confirmados para serem os Anciões.
Estes são aqueles que esparramaram a luz. Deus nunca continuou a luz com homens que não conheceram o Mensageiro. Ele usou os homens que conheceram o Mensageiro e estudaram sob o Mensageiro e então quando aquela geração estiver partido a luz continua seguindo adiante desses que foram ensinados fielmente de forma que nenhuma geração está sem uma mão de direção sobre a Verdade.
Sempre houve uma relação íntima entre os homens de Deus e esses que continuaram sua Mensagem. A Bíblia está cheia com estes exemplos. Paulo, João, Policarpo, Ireneu, Martin, Columba, etc. Olhe à relação que estes homens tiveram uns com os outros. Até mesmo John Wesley era um completo fracasso até que ele ouviu do livro de Martinho Lutero aos romanos na reunião em Aldersgate.
Um mês antes de a Irmã Branham morrer, eu lhe perguntei “Irmão Branham alguma vez disse, Não há nenhum homem que entende meu ministério e a Mensagem como Lee Vayle?” E ela respondeu, “Irmão, desde o acidente de carro eu tenho tido uma memória ruim, mas parece algo que ele teria dito, porque ele teve muito respeito por Lee Vayle.”

Leia cuidadosamente as palavras, irmão Branham diz isso, foi registrado em fita para todos ouvirem...

Jeová Jiré 1 64-0402 P:2
“Irmão Vayle é um real professor profundo. A palavra profundo quer dizer pensativo, fundo e compreensivo que pretende fazer o não visto, visto, e que não é prontamente visível é feito visível por instrução”.

Como fui com Moisés 60-0911M P:5
Antes de chegar esta Palavra maravilhosa e cortesa, eu vou perguntar para meu bom amigo e cooperador, Doutor Lee Vayle, se ele se levantará e nos conduzirá em uma palavra de oração, enquanto nós abrimos a Palavra. Irmão Vayle. [Irmão Vayle começa a orar, então uma parte em branco na fita--Ed.] Obrigado, Irmão Vayle, por aquela oração inspirada por Deus.

Esta próxima citação vem porque alguns ministros tinham desafiado algumas coisas nas Eras da Igreja declarando que o livro era a doutrina de Lee Vayle e não do Irmão Branham. Assim o irmão Branham lhes diz que é a verdade e eles receberão isto se eles tiverem alguma luz para receber isto.

Os Ungido dos últimos dias 65-0725M P:139 Agora, Lee, lá vem seu nome no Livro. Vê? Você o tem corrigido. Você o tem. E você que não está aqui, está fora, na conexão. Doutor Lee Vayle sentado aqui, ele está gramatizando este livro das Sete Eras da Igreja, e o problema surge, a pergunta sobre seu nome ter sido tirado do Livro da Vida do Cordeiro. Vê, está confundindo muitos ministros, mas espere até que você adquira o livro; você entenderá isto se você tiver um pouco de Luz em você. Note. Agora, você virará sua cabeça e nem mesmo olhará para isto se você não quiser ver isto.

Carta auditiva para Lee Vayle 64-0500 P:18
Agora olhe, Lee. Quaisquer destas coisas que eu injetei aqui... Nós pensamos que o livro é maravilhoso. Assim se não ajustar dentro, você pensa que seria impróprio para um homem ler isto deste modo eu tenho que corrigir aqui, então omitir isto. É seu livro, e eu quero que você escreva isto. É sua opinião de estar nas reuniões e o que você tem visto, e através de fitas que você tem ouvido, e assim sucessivamente. E eu penso que isso será uma grande obra-prima para as reuniões. Eu penso que será um dos maiores recursos que nós já tivemos desde que eu tenho estado no campo, este livro será. E eu gostaria que isto seja somente tão fino quanto pudesse ser. Agora, estas coisas que eu estou dizendo, meu irmão, não é tentar fazer você pensar que eu sei mais sobre algo que você. Mas é somente no espírito de melhor compreensão, e companheirismo, e... Você sabe o que eu quero dizer?

Cristo identificado de todas as Eras 64-0409 P:13
Assim se há qualquer pergunta, ou qualquer coisa, porque, pergunte para Irmão Vayle. Ele poderá os ajudar nestas perguntas. Certo.

Carta auditiva para Lee Vayle 64-0500 P:26
Vê, o que eu estou confessando a você, Lee, você sabe que eu entendo e você entende esta posição. Mas eu não posso falar isto às pessoas. Vê? E agora, você somente pode fazer isto se você quiser usar isto. Faça isto como se fosse você falando.

Segundo selo o 63-0319 P:6
Eu tenho um amigo em algum lugar aqui no edifício. Naturalmente todos vocês são meus amigos. Este irmão é Irmão Lee Vayle. Ele é um irmão precioso e um real estudante das Escrituras. Dr. Vayle é um batista com o Espírito Santo, e ele é um... Eu não digo isto lisonjeiro; Eu somente digo isto porque eu creio nisto. Eu penso que ele é um dos melhores estudantes versados que eu conheço entre nossos graus. (nossa fileiras. Trad.)

Jesus Cristo o mesmo 58-0214 P:58
Estas pequenas reuniões curtas são duras. Vê? Depois de algumas noites para colocar o evangelho onde você vê que as pessoas vêem que é o evangelho, então isto não é então duro. Vê? Eu então posso entrar certo então, Dr. Vayle, pode pregar, e eu caminho bem atrás dele, e começo a orar pelos enfermos. Mas deste modo, quando ambos pregando e tentando... Estes é dois diferente... é o mesmo Espírito mas dois dons diferentes, duas manifestações diferentes do mesmo Espírito.

Cisternas rotas 64-0726E P:38 37
Hoje eu estava falando com meu bom amigo Dr. Lee Vayle que está agora presente. E ele é um real teólogo. E assim nós normalmente temos algumas discussões satisfatórias sobre as Escrituras. Muito inteligente, e ele me perguntou uma vez o que eu achava da evidência inicial do Espírito Santo, era falar em línguas? (Isto tem sido a muitos anos atrás.) eu disse, "Não, não posso ver isso assim." Ele disse, “Eu também não.” disse, "pensei que eu tinha sido ensinado que." Ele disse, você pensaria "O que seria uma evidência?" Eu disse, "A evidência mais perfeita da qual eu posso pensar é amor." E assim nós tivemos que falar nisso. E então eu pensei, "Isso soou satisfatório." Então eu somente reti aquilo: Se um homem obter amor. Mas um dia o Senhor em uma visão me mostrou, e Ele disse que a evidência do Espírito era esses que poderiam receber a Palavra, nem falar em línguas ou o amor, mas estar recebendo a Palavra. E então Dr. Vayle estava me dizendo que é Bíblico. Ele disse, “Porque em João 14 disse Jesus, Quando Ele, o Espírito Santo vier sobre você, Ele vos revelará estas coisas que eu vos tenho ensinado, e lhe mostrará coisas porvir”.Então há uma genuína evidência do Espírito Santo. Ele nunca tem me contado qualquer coisa errada ainda. Que é; a evidência do Espírito Santo é aquele que pode crer na Palavra, aquele que pode receber Isto. Por isso Jesus nunca disse, “Quando o Espírito Santo vier, você falará em línguas.” Ele nunca disse, “O Espírito Santo vem e você faria quaisquer dessas coisas,” mas Ele disse, “Ele tomará estas Minhas coisas e as mostrará para vocês, e lhe mostraram coisas que estão porvir.” Então há uma genuína evidência do Espírito Santo de acordo com o próprio Jesus.
-------------------------

PROVANDO SUA PALAVRA
26 de abril de 1965, segunda-feira à noite

185 Tenho uma foto aqui, do irmão Lee Vayle aqui. Gostaria de mostrar-Ihes simplesmente o que aconteceu na montanha, o outro dia, quando todas as crianças da escola foram dispensadas, pouco antes deste grande tema. E abriram esses Sete Selos. Quando as crianças da escola foram dispensadas, quando eu estava em cima orando, aqui estava Fogo exatamente como em um funil descendo, então tornou a subiu e explodiu, e deu a volta e tornou a descer. Isso foi o que Ele disse, o que ir dizer ao povo. Nós. . . Aí está, onde as escolas de Tucson. . . e onde Isto subiu para o ar.


O SINAL
1º de setembro de 1963

37 E antes de ler a Escritura, vamos inclinar a cabeça só por um minuto. Vou pedir ao meu bom amigo, irmão Lee Vayle, que nos dirija numa palavra de oração, para que Deus abençoe a Sua Palavra. Irmão Vayle fará isso por nós? [Irmão Lee Vayle ora - Ed.] Amém. Concede, Senhor. Concede, Senhor. Concede, Senhor. Sim, Senhor. Amém.

VESTINDO TODA ARMADURA DE DEUS - 7 de Junio, 1962
“Estou contente de estar aqui e ter este tempo de companheirismo com meus preciosos amigos: o irmão Parker, o irmão Lee Vayle, oh, todos eles, e todos aqueles que estão peregrinando aqui esperando a vinda do Senhor...”

O PRIMEIRO SELO
10-Outro dia estava falando com o irmão Lee Vayle acerca de pessoas que se desviam do caminho. É como disparar com um rifle ao alvo. Se a arma está perfeitamente balanceada e as miras estão perfeitamente fixadas, então tem que dar no alvo; a menos que o cano se mova por alguma vibração ou um vento. Se não dá no alvo, tem que ver onde começou a desviar-se e regressar a esse ponto e começar de novo para então dar no alvo. Se não está bem ajustado não dará no alvo.

SEGUNDO SELO
116-Agora, irmão Lee Vayle, e além das demais pessoas que tem estudado a era de Nicéia e a Igreja primitiva. Não sei se você tem lido isto que lhes direi, mas se encontra no livro "A Gloriosa Reforma" por Smuker, e este homem diz ali que quando S. Agostinho de Hipona chegou a ser sacerdote sob a Igreja Romana, numa ocasião teve a oportunidade de receber o Espírito Santo, mas O rejeitou. Quantos sabiam disso? Ele rejeitou ao Espírito Santo. Esse é exatamente o tipo das igrejas protestantes hoje, as quais tem rejeitado ao Espírito Santo.

SEGUNDO SELO
8-Tenho um amigo aqui na congregação, agora, todos são meus amigos, porém estou me referindo ao irmão Lee Vayle; um precioso irmão e verdadeiro estudante da Escritura. O Dr. Vayle é um Batista com o Espírito Santo. (Agora, não digo isto como para elevá-lo, mas simplesmente porque assim o creio). Eu creio que é um dos estudantes mais destros entre nossas filas.

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE OS SELOS
69- O Livro não diz:"Lee Vayle será salvo em tal tempo da era da igreja". Nem diz:"O irmão Neville..." Não. Não diz assim. Unicamente mostra o mistério do que é esta coisa. Porém nós mesmos por fé, o cremos. Assim disse numa mensagem recentemente. Logo escutei a alguém dizendo:"Não há nem necessidade de que eu faça esforço. O irmão Branham disse que haverá apenas um salvo desta cidade de Jeffersonville."

A FESTA DAS TROMBETAS
154-Vocês sabem das cinco - das sete coisas que Ele me mostrou em 33 que aconteceriam? Cinco delas já aconteceram. O Dr. Lee Vayle está escrevendo um livro sobre isto agora. Vêem? Cinco coisas perfeitamente, e só faltam mais duas coisas para acontecer. Disse que isto aconteceria pouco antes da vinda. Aqui estamos bem no final agora, e parece que aquela sexta coisa está se movendo. Vêem? Perfeitamente, exatamente, até mesmo as guerras e como elas aconteceriam. Exatamente na mosca, e nenhuma só vez isto falhou.

EVENTOS ESCLARECIDOS POR PROFECIA - 01-08-65
167 Com nossos rostos inclinados, o Irmão Vayle está parado aqui para nos depedir em oração. O irmão Lee Vayle, ele é um escritor para o Tabernáculo aqui, das literaturas e os livros, e demais. Um irmão mui precioso, ele tem estado comigo em muitas campanhas.

PAULO PRISIONEIRO DE CRISTO
(neste sermão irmão branham conta que batizou ao Dr. Lee Vayle)

PORTAS NA PORTA
32 Agora, conhece alguém aqui ao Doutor Lee Vayle? Yo no creo... Quizás no. El era un predicador Bautista, doctor de Divinidad, y él tiene sus títulos. El era un maestro de escuela secundaria para empezar, y él es un hombre estudiado, muy fino. Y mis cintas de “Las siete edades de la iglesia”, yo se las envié a él para que corrigiera la gramática. Porque con mi lenguaje “kentukiano”, eso no se ve bien para las personas que leen los libros, así que él iba a corregir mi gramática. Y entonces, después que terminó, me lo envió de regreso un par de veces más para más declaraciones. Dicho libro va a ir ahora a la imprenta, después de como tres o cuatro años.

QUEM É ESTE MELQUISEDEQUE - 21 de Fevereiro de 1965
12 - ... E nossos irmãos aqui têm estado pregando, o irmão Lee Vayle, e o Irmão. . . Estes nossos irmãos têm estado pregando e orando pelos enfermos, e fazendo o batismo na água, ou melhor, batizando, e me deixando ficar só com a Palavra. Agradecemos a estes homens. Fizeram um trabalho brilhante.
13-Há tantos amigos aqui com quem gostaria de me encontrar. Olho para baixo e vejo a John e Earl. E ali está o Doutor Lee Vayle, um dos diretores da campanha. . .
------------------------------------------------------------------------------------------------
Temos muitos outros sermoes onde o Irmao Branham fala sobre o Irmao Lee Vayle, mas o povo insiste em nao ver este homem que Deus sustentou com vida ate nossos dias, como um verdadeiro soldado da Palavra, batalhando pela Revelacao que Deus deu atraves dos Apostolos e que foi restaurada nos dias da Voz do Setimo Anjo.
Estamos a sua disposicao
Tabernaculo Fe Perfeita
Rua Aurora Mendes Sabara 151 - Jd. Vassoura I - Cep 07950 070
Francisco Morato SP.
REVELACAO PROFETICA
Caixa Postal 12
Cep 07901 970
FranciscoMorato - SP

11 comentários:

Branham disse...

195 - Unidade - 11.02.1962 - O Irmão Lee Vayle, se você segurar nisto, Aqui está. Ésta é a Única questão com a qual discordamos, Ele cre que a Igreja passará pelo Julgamento.EU NÃO VEJO ISTO. EU NÃO CREIO NISTO.

Doutrina de Cristo disse...

Eu não sei se este irmão queria acrescentar mais uma citação, ou desejava por sombra no ministério do irmão Lee, como se ele ensinasse errado com base nesta citação. Portanto sinto-me na obrigação de apresentar aos nossos usuários e pesquisadores o que o irmão Lee vayle crer e ensina.

Sobre esta questão da igreja passar pela tribulação, o irmão Lee também alinhou seu pensamento, e em seus sermões como podemos ver na série "O Rapto" ele afirma que a igreja não passará pela tribulação. No inicio do ministério, o irmão Branham também pensava que a evidencia de se ter o Espírito santo era o amor. O próprio irmão Branham conta isto, mostrando que todos nós quando iniciamos na fé, ou antes da completa revelação ser mostrada, temos tendências a crer de uma forma torcida.

Tanto irmão Lee vayle quanto o irmão Branham tinham determinados pensamentos sobre algumas questões doutrinarias que aos poucos foram ajustando com a Palavra.

Doutrina de Cristo disse...

As seguintes citações são do Rev. Lee Vayle, onde ele está estudando com sua igreja o sermão do irmão Branham O Rapto

O RAPTO #1- O assunto é o Rapto - 18 de setembro de 1983 - Reverendo Lee Vayle
4“Agora”, ele diz, “eu acredito que haverá um arrebatamento. Todos os cristãos crêem nisso”. Qualquer um que não crê nisso, simplesmente, não é cristão. Sinto muito, mas é assim. Bem, você pode dizer, e daí? Onde você irá situar o Arrebatamento? Antes da Grande Tribulação, após a Grande tribulação? Antes do Milênio, após o Milênio? Eu não me importo onde você o situa. Haverá um Arrebatamento. É doutrina bíblica concernente às testemunhas de Cristo. Todo aquele que é cristão acredita no arrebatamento de alguma maneira. Agora, se eles não acreditam – bem, eles podem ser Hindus, ou não.

O RAPTO #1- O assunto é o Rapto - 18 de setembro de 1983 - Reverendo Lee Vayle
(13) Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes [Ou sentirem-se aflitos] como os demais, que não têm esperança.
Em outras palavras, você não estará encrencado Você não estará entristecido, na Grande Tribulação, como os demais que não têm esperança. Agora há uma certa esperança ou expectativa que reside no Arrebatamento – que é o espírito do Dia do Senhor – que é algo do que você se enche. Certo.

Doutrina de Cristo disse...

O RAPTO #1- O assunto é o Rapto - 18 de setembro de 1983 - Reverendo Lee Vayle
(17) depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor. Então escapamos da Grande Tribulação... entrando no descanso esperado.

O RAPTO #2 - Contexto: Noiva secreta por um arrebatamento secreto - 25 de setembro de 1983 - Lee Vayle
6. Muito bem. Não é que o Arrebatamento não esteja em sua Palavra. O irmão Branham disse, “Todos os Cristãos crêem nisso”. Bem, pré-tribulação, durante a tribulação, pós-tribulação, pré-milênio, pós-milênio. Todos crêem em alguma coisa a respeito disso. E você deve se você crê que a terra vai ser dizimada. Para onde as pessoas vão afinal? Eles tiveram que alcançar. Percebem? Você pode ter o Arrebatamento em uma dúzia de lugares de acordo com o seu pensamento. Mas o ponto é, onde é o Arrebatamento? Quem tem a revelação dessa afirmação? Quem tem a revelação da Palavra de Deus a respeito disso? E o irmão Branham disse, “Ninguém, mas ninguém tirando eu, tem a revelação”.

Doutrina de Cristo disse...

O RAPTO #3 – Escarnecedores em Sua Presença -- LEE VAYLE - 1 de Outubro de 1983
17. Agora Ele disse bem aqui no tempo: (25) Vede que não rejeitais ao que fala; porque, se não escaparam aqueles que rejeitaram o que na terra os advertia, muito menos nós, se nos desviaremos daquele que é dos céus; (O que Ele está fazendo? Falando.) (26) A voz do qual moveu então a terra, mas agora anunciou, dizendo: ainda uma vez comoverei, não só a terra, senão também o céu.
Ele lhe fala que vai haver uma Mensagem do tempo do fim. Agora Deus sempre usa um profeta. Não há nenhum outro modo que Ele pode fazer isto. Então à Mensagem do tempo do fim eles irão começar a sacudir, e o sacudir, meu irmão/minha irmã, toma lugar na grande tribulação. E isto tem de começar antes da grande tribulação. Isto tem de começar antes. A maioria disto vai naquele momento.

O RAPTO #4 - O Julgamento Procede do Rapto - Rev. Lee Vayle - 02 de Outubro de 1983
38.b Agora ouçam. Entendam o que eu estou dizendo: não poderia haver uma grande tribulação e a terra purificada pelo fogo sem o Rapto. E parte do Rapto é o Alarido, o qual é a Palavra. Vê? Aí você o tem. Você tem profeta. Você tem Juiz. E assim que Ele sair daqui, Ele se tornará o total executor daquela Palavra trazendo do julgamento sobre a terra.

Doutrina de Cristo disse...

O RAPTO #6 – Cegados pela Presença - Somente o Irmão Branham Pode Contar O Que Ele Ouviu - 09 de outubro de 1983 - Rev. Lee Vayle
43.b - Vamos ver se você permanece firme com a revelação. Os portões do inferno não estão contra seus dons. Os portões do inferno não estão contra seu caráter. Eu não sou contra caráter, também, mas eu não estou sendo enganado nestes dias, irmão, irmã. Eles estão contra a revelação do Filho do homem porque essa é a estação. A estação do Filho do homem é pré Sodoma e Gomorra. E é quando o Arrebatamento acontece. Nós saímos daqui antes da queima.
44. [74] O Livro de Apocalipse é o último livro da Bíblia. Certamente que é. Ele está selado para os incrédulos. Ali a Bíblia diz em Apocalipse 22, “Todo aquele que tirar uma palavra Dela ou acrescentar uma palavra a Ela, eu tirarei sua parte do Livro da Vida.”
Que parte? Você é deixado parado aqui. Nenhum arrebatamento. Para lugar que você for onde eles estiverem suas vestes de núpcias, ou alguma coisa tenha acontecido que Deus tem que condenar: é escuridão exterior, escuridão exterior, ranger de dentes, grande tribulação.

Doutrina de Cristo disse...

O RAPTO #6 – Cegados pela Presença - Somente o Irmão Branham Pode Contar O Que Ele Ouviu - 09 de outubro de 1983 - Rev. Lee Vayle
4.b - Você entende o que eu disse? Deixe-me ler isso novamente. Esta revelação, este mistério, que é o Arrebatamento, esse é o assunto. E lembre-se que sob os mistérios que eram para ser revelados, imortalidade e o Arrebatamento são dois mistérios; e a Ressurreição dentre os mortos. Vê? Tudo bem.
“Não pode ser nada acrescentado à Palavra ou tirado da Palavra. Ela tem de permanecer sempre a Palavra.” Em outras palavras, a maneira que está escrito aqui no Livro de Tessalonicenses é a Palavra de Deus. Agora observe, “Mas a revelação é revelar a verdade disso.” Saber o que Ela significa, “fazê-la se encaixar com o resto da Escritura.”
Agora o resto da Escritura distintamente diz que Elias vai vir e restaurar. O resto da Escritura diz que a Presença de Deus vai estar aqui em sinais e maravilhas. O resto da Escritura diz que Esse não pode descer aqui em carne – de jeito nenhum, ainda que Ele vai descer – Ele não pode descer até que primeiramente toda a Palavra esteja restaurada. E Ele lhe diz que nessa época, quando a Palavra é restaurada, existe uma divisão que aqueles que não vão até o fim morrem. O caminho da grande tribulação. Eles estão acabados.
49. Tudo bem. Então existe uma continuidade aqui. Então, isto tem que estar em continuidade. A Noiva tem que sair daqui antes da queimada. Bem, esse Filho do homem entra em cena. Um profeta entra em cena. Apocalipse 10:1-7 entra em cena. Mateus 24 entra em cena. A coisa inteira entra em cena com Tessalonicenses aqui, que vai até Efésios 1, que vai até 2 Tessalonicenses, “O Poderoso descendo com sete anjos suspendendo-O.” Tudo disso está aqui. A coisa inteira. Vê?

Doutrina de Cristo disse...

Rapto # 7 - Cronologia - Como um ladrão de noite - 16 de Outubro de 1983 - Rev. Lee Vayle
Agora, enquanto a Noiva está na Ceia das Bodas, isto está acontecendo aqui embaixo na terra. A destruição que está sobre a terra causando devastação, onde só de uma vez um sexto da população é eliminado, e em uma outra vez eu acho que é um terço. E assim por diante, os mares, os oceanos e tudo está fedendo com os corpos em decomposição de homens e mulheres que estão aqui durante o tempo terrível dessa grande tribulação; e então no final, isso acelera quando mais destruição é trazida sobre a humanidade por causa da desobediência. Nós entraremos nisso; apenas acompanhe. Tudo bem.

Rapto # 7 - Cronologia - Como um ladrão de noite - 16 de Outubro de 1983 - Rev. Lee Vayle
17. Agora, esta doutrina do Rapto, ou até mesmo o evento em si como já demos uma olhada, foi colocado em várias posições por vários estudiosos.
Número um: há aqueles que crêem que ele acontece antes da grande tribulação – o que nós cremos... nós aqui.

Doutrina de Cristo disse...

Número dois: há aqueles que crêem que ele acontece depois da grande tribulação e no início do Milênio. Eles crêem que você é arrebatado e então transportado para o Milênio.

Número três: há aqueles que crêem que você é arrebatado durante a grande tribulação. E eles crêem que a grande tribulação é sete anos; e eles crêem que depois de três anos e meio, você é arrebatado antes da própria parte de desespero. Nós entendemos melhor aqui: há apenas três anos e meio faltando. E então você sai daqui no início dos três anos e meio da grande tribulação porque é tudo que sobrou, porque já se passaram três anos e meio das setentas semanas de Daniel. Agora, isso é Escritura, bem no Livro de Daniel.
Agora há aqueles que crêem que o Rapto acontece no fim do Milênio. Sim. Agora esses são basicamente os quatro grupos principais. E, todavia, há aqueles, você sabe, que dizem que não existe tal coisa como um Rapto. Eles negam isso. Mas negar isso é pura ignorância. É pura ignorância, e está grandemente... Nós poderíamos dizer que é um desrespeito terrível pela Escritura, porque não há nada que você possa fazer a respeito. Vai ter um Rapto.

Doutrina de Cristo disse...

Rapto # 7 - Cronologia - Como um ladrão de noite - 16 de Outubro de 1983 - Rev. Lee Vayle
30.b - E isto tem a ver com o Rapto... quer você esteja morto e vai sair da terra ou esteja vivo. Agora de qual ira os vivos escaparão? Da grande tribulação. E como você vai estar lá?

Rapto # 7 - Cronologia - Como um ladrão de noite - 16 de Outubro de 1983 - Rev. Lee Vayle
45. Agora vamos voltar para II Tessalonicenses porque é aí onde estávamos quando eu fiquei... não exatamente emboscado, mas eu achei que seria melhor colocar trazer isso para dentro. II Tessalonicenses 2. E aqui nós estamos. Nós chegamos ao lugar do divórcio. Agora, do divórcio:
(3) ...e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, (Isso é na tribulação, porque a Noiva se foi.)

Doutrina de Cristo disse...

RAPTO 8 - “A Palavra da Profecia Feita Mais Clara” - 23 de outubro de 1983 - Rev: Lee Vayle
9. Agora, o Irmão Branham citou Salmo 27 e mostrando que a Noiva estaria estabelecida, e ela estaria estabelecida em uma verdade; e a verdade era que ela não passaria pela grande tribulação. Haveria um arrocho, mas ela na verdade não passaria pela parte difícil. Ela seria levada embora. Agora então ele vai até II Pedro, e ele diz, “Nessa hora dessa verdade, haverá um arrocho. Vai haver uma perseguição. Vai haver um escarnecimento.” Agora observem: ele disse, “Estabelecidos na presente verdade.” Então, o Irmão Branham está correto que toda estação tem sua própria verdade.

Mais informação acesse www.doutrinadamensagem.com.br
radiounife@hotmail.com

LeeVayle Copyright © 2011 | Template created by O Pregador | Powered by Blogger