quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007


O RAPTO parte 4



Rapto parte 4
O Julgamento Procede do Rapto
Rev. Lee Vayle
02 de Outubro de 1983



Vamos orar. Pai Celestial, novamente nós entramos nos portais com agradecimento, Senhor, Tua casa de oração com louvores, conhecendo Tua Presença, Senhor, pela qual nós estamos tão agradecidos. O que nós faríamos sem ela? Nós sabemos que esta é a esperança que temos: que o Senhor está aqui para nos conduzir para dentro do Milênio; guia-nos além, direto para a eternidade de volta aos princípios, para adequar-se perfeitamente ao preceito original, o pré-conhecimento de Deus, para que aquele que veio de Deus volte para Deus para estar com Ele. Nós estamos agradecidos por isso, Senhor. Nós não temos absolutamente nenhuma dúvida, porque Tu selaste isto para nós, Senhor, pela declaração profética da Palavra do último dia, provou-A por Vindicação, provou-A por manifestação. Todas estas coisas apontam para esta hora do triunfo de Cristo em uma Noiva. Nós estamos agradecidos por isto.

Seja conosco no estudo de Sua Palavra, Senhor. Que não sejamos negligentes. Nós oramos que isto seja Tua Palavra, o qual nós cremos que verdadeiramente é Tua Palavra, Senhor, e pregada no mesmo espírito em que foi dada. No nome de Jesus nós oramos. Amém. Vocês podem se assentar.

Agora eu apenas me pergunto se vocês entendem, cantando aquela pequena canção ali sobre o Monte Sião, vocês sabem que vocês estão cantando sobre vocês mesmos, porque aquela é a Noiva. Isto é um tanto embaraçoso, vocês sabem; mas se Deus disse assim, eu não vou colocar defeito nisto. Eu vou crer nisto.

Ele diz aqui em Sua Palavra, antes da Mensagem para os laodiceianos, “Existem aqueles, vocês sabem, que se chamam de Judeus e não são”. Ele disse, “Eles mentem. Eis que eu farei que venham, e adorem prostrados aos teus pés, e saibam que eu te amo”. [Apocalipse 3:9 – Trad.] E você pode ver aqui que a Igreja ficou à frente disso. A igreja exige adoração. Isso começou com Roma. A igreja exige que você venha através dela para chegar a Cristo; mas você vê, a Nova Jerusalém é um corpo de pessoas abrigadas numa cidade de ouro transparente - mil e quinhentas milhas de largura [dois mil e quatrocentos quilômetros - Tradutor], comprimento, e altura – e o Cordeiro está sobre o Trono. Então aqueles que de alguma maneira querem chegar-se a Ele, têm de vir através de Sião, a qual é a Noiva. [O Espírito e a Noiva dizem: “Vem”!].

2. Agora você não vem através da igreja nesses dias. De jeito nenhum; isso é futuro. Isso acontecerá. Você terá que entrar numa igreja que é a Igreja Verdadeira. Vê? Roma tomou a frente em tudo. Eles bagunçaram o Vigário de Cristo. Existe um verdadeiro Vigário de Cristo. Paulo foi o primeiro. Absolutamente. Aquele que ouvia Paulo ouvia o Espírito Santo. Paulo disse, “Se alguém cuida ser profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor”.Vê? E Você tem a próxima era que trouxe um Vigário de Cristo. Bem, Roma entrou ali e profanou a coisa toda votando num homem. E eles começaram votando em pastores e, não demorou muito, um voto era Deus. Asneira! Eu lhe digo o que você faz votando: você O tira para fora com seu voto. Você nunca O elege com seu voto. Vê? Não tem como. Roma bagunçou tudo.
Agora no tempo do fim o Espírito e a Noiva dizem, “Vem”.E há uma semente, e somente a Noiva tem essa semente... Como Filipe tinha a semente. Você vê, e o restante deles é ilegítimo. Há uma grande igreja lá fora que pensa ser alguém, e eles têm influência suficiente, vocês sabem, para fazerem com que muitas coisas sejam feitas. Mas o quê? As obras do diabo.

3. Eu não abrangerei muito sobre o Rapto. Hoje eu acho que não, mas nós entraremos nisso. Todavia, eu gostaria de trazer apenas alguns pensamentos aqui, porque é sempre importante estar revendo alguns materiais para que você saiba onde está parado.
Agora João, o apóstolo, em I João 3:8 nos diz aqui até o versículo oito:
(8) Quem comete o pecado é do diabo.
Ou, nós podemos tomar o versículo cinco, antes de tudo:
(5) E bem sabeis que ele (esse é Jesus) se manifestou (Ele foi perfeitamente claro que este era Jesus) para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado.
(6) Qualquer que permanece nele não peca; qualquer que peca não o viu nem o conheceu.
Em outras palavras Ele nunca foi manifesto para ele - nunca realmente revelado para ele. Como pode você então conhecê-Lo, se você não sabe do que isso está falando? E ele está falando do pecado. E você verá aqui as obras do diabo.
(7) Filhinhos, ninguém vos engane. Quem pratica justiça é justo, assim como ele (Cristo) é justo.
(8) Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. (Agora ele disse:) Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.

4. [Agora se lembrem. No começo da adoração de Deus, Jesus, através de Miguel, liderava a adoração ao lado de Lúcifer; e bem no ato da adoração de Deus, e bem na presença de Deus, iniqüidade brotou de Satanás e causou nele o desejo de adoração para si mesmo].

5. Agora qual é o trabalho que o diabo tem? Ele não tem nenhum [de si mesmo]. Ele não criou nada. Ele não fez nada. Ele não tem nenhum poder ou autoridade [de si mesmo]. Mas o que ele faz, ele perverte tudo que está lá, o que Deus fez. Então o diabo é um pervertedor. Agora você notará que isso vai um pouquinho mais além. E Ela diz,
(9) Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; (Agora é aí onde o diabo é limitado) porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus.
Agora esta é a mesma coisa que ele diz aqui. “Ninguém pode fazê-lo de tolo, porque você tem uma unção em você, então ninguém pode chegar até você”.
(10) Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão.
Agora esse pouquinho acrescentado aqui, “aquele que não ama a seu irmão”, é onde todo mundo fica pirado. Cada pessoa dá caminho para o amor phileo, para emoções, para sensações, e diz, “O amor cobre uma multidão de pecados”.E se eu me apaixonasse por uma prostituta? Eu vou lhes dizer algo: você sequer pode perdoar alguém a não ser na pessoa de Cristo. Como? Bem, você conhece a si mesmo. Olhe. O Irmão Branham veio com um dom de cura, e a pessoa tem uma doença terrível. Agora ele disse, “Eu não posso tirar isso de você. Eu tenho o poder, mas eu não posso tirar isso de você, porque eu tenho que ter permissão”.
“Bem, só um minuto. Só um minuto. Só um minuto”.
Não, você ‘espere só um minuto’. Talvez Deus colocou isso em você. Vê? Um homem negro sentado em Tulsa, eu acho que foi... Talvez não tenha sido em Tulsa. Eu esqueci... Topeka. O Irmão Branham disse qual era o seu problema, sua enfermidade; e então ele disse, “Você está curado”. E então ele disse, “Agora espere um minuto, você é um desviado”. Ele disse, “Seus pecados lhe são perdoados”. Bem naquele momento eles exclamaram, “Ahhhh!” Oh, eles não podiam aceitar isso.
Ele disse, “Agora espere”. Ele disse, “você está duvidando do que eu disse, mas O mesmo que me disse o que estava errado me disse para dizer a ele que seus pecados estão perdoados”.

7. Agora, só um minuto. Como eu e você podemos perdoar pecados? Nós não podemos. A igreja não pode perdoar pecados. O que isso te diz no livro é exatamente isto: que a igreja pode perdoar pecados de quem já foi previamente perdoado. Em outras palavras, o pior canalha no mundo pode estar lá fora por perto desta área aqui, e essa pessoa vem a Cristo numa verdadeira experiência do novo nascimento e mostra isto crendo nesta Mensagem. Não importa o que ele tenha feito. A igreja o perdoa; diz, “Você é meu irmão”.Eles não têm nenhum problema. Eles não trazem à tona seu passado. Eles não falam sobre o futuro; ele é um irmão: lavado no sangue, cheio do Espírito Santo. Você vê? E o pecado de qualquer um que você não perdoa — que você retêm—foi previamente retido. Você não pode perdoar aquilo que Deus não perdoou.
Vê? A igreja está louca, porque não tem a mente de Cristo. Todo o sistema está errado. Eles são seduzidos pelo diabo [e seus credos]. E nos últimos dias eles também têm sido seduzidos pelos dons, também.

8. Você pode manter seu dedo aí em João, mas eu irei ler uma coisa para você: “Agora a respeito do Espiritual, os carismáticos, as energias espirituais, irmãos, eu não quero vos ter como ignorantes. Vocês sabem que vocês que eram Gentios levados por ídolos mudos até mesmo quando eram conduzidos. Agora antes de tudo, a teologia foi ensinada para você. E a teologia era isto: que naqueles ídolos, quando o espírito descia, aquele ídolo se tornava um deus encarnado para você; e, portanto, se você adorasse, você podia literalmente adorar a Deus através de ídolos. E eles se flagelavam. Eles se cortavam e eles entravam em delírio a fim de obter uma ação ou uma reação do ídolo. Agora Paulo disse, “Gente, vocês ainda estão confusos”. Vocês estão exercendo loucura para obter dons. Vocês estão exercendo exibicionismo emocional para obter isto que desejam — estas energias” , e eles até mesmo estavam chamavam Jesus de maldito. Eles absolutamente não tinham revelação da verdade, e eles estavam recebendo dons.
Agora eu irei dizer algo para vocês, irmão e irmã: vocês podem ter muitos dons, mas nenhum Espírito Santo. Absolutamente. A única evidência de ter o batismo do Espírito Santo é a Palavra, porque tanto o santo quanto o pecador podem ter dons através do mesmo Espírito. Você pode perfeitamente ser nascido do diabo como Judas e ter um dom absolutamente genuíno, porque é um Espírito. Mas existem dois espíritos quando se trata da Palavra. É por isso que Paulo colocou a igreja em ordem através da Palavra, para que ele pudesse distinguir o enganador do verdadeiro.
Como foi que eles foram para Jr. Jackson, e se tornaram bastardos? O Irmão Branham disse que sim. Porque eles não se importavam com a Palavra. E você tem pessoas bem agora que estão supostas a crer nesta Mensagem, que combatem a Presença e querem dons ali mesmo no chão. E isso diz a você que é um filho bastardo; e os ilegítimos correm em direção a isso, porque é doce. Observe.

9. De volta para João:
(10) Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus.
Eu vou lhes dizer uma coisa: e essa pessoa que não é de Deus terminará odiando a pessoa que é de Deus. Agora vamos descobrir quem é Deus — quem é o irmão. Ouça, eu não sou irmão daqueles ilegítimos lá fora.
Agora as pessoas podem ser boas, e eles são seus irmãos e irmãs? Bem, você acaba de me perder, filho, porque eu não enganarei você. Eu tenho a palavra do profeta. Eu quero deixar isso claro. Eu poderia te deixar sem palavras. Isto é certo; eu tenho a palavra do profeta. Ele disse, “Saia”.Vê? Disse, “As pessoas perdem a confiança no pregador — saia”.
E se o pregador perdesse sua confiança nas pessoas? Eu não estou dizendo que eu perdi. Eu somente estou enfatizando isso aqui para que você entenda o que eu estou dizendo. E a única maneira para alguém entender hoje em dia é com tração nas quatro rodas de um lado a outro dos olhos, porque é onde o cérebro esta — cabeças de estrume demais! Isso é certo. Agora ouçam. Tirem a serragem de lá.
10. Agora ouçam:
(11) Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio.
E João continua voltando para o princípio, e o Livro de Gênesis é o princípio. Mateus não é o princípio. O Evangelho de João não é o princípio, porque diz, ”No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus, e o Verbo se fez carne.” Isso foi em D. C. zero. (Anno domini [depois de Cristo]). Então Cristo entrou em cena. Isso é certo. Então nós voltamos para Gênesis, “que nos amemos uns aos outros.”
11. Agora diz:
Não como Caim, que era do maligno, (então ele não era irmão daquele que não era do maligno. Caim era ilegítimo. Este homem era a semente da serpente, e diz bem aqui:) e matou a seu irmão. E por que causa o matou? Porque as suas obras eram más e as de seu irmão justas.
Qual era a ação de justiça? Derramar o sangue do cordeiro. Tomar a revelação de Deus. Permanecer com a Palavra de Deus. Quais eram as obras do diabo? Perverter a Palavra de Deus. Agora ele não se colocou de pé e disse às pessoas, “Agora veja, eu quero lhes dizer uma coisa. Esta oferta de sangue não está na Bíblia”. Oh! Ele não disse isso, mas ele negligenciou a oferta de sangue e foi para oferta de frutos, o qual é a ressurreição — o qual está na Bíblia. E Deus falou para esse homem, Caim, e Ele disse, “Porque está o seu semblante caído? Porque você está irado?” Ele disse, “Ouça, você ofereceu corretamente, mas você não dividiu corretamente; então, você está em pecado”.E Paulo categoricamente disse que uma divisão errada da Palavra é pecado. E o homem com o Espírito Santo não divide a Palavra incorretamente; e o homem de Deus ama Isso; e ele ama seus irmãos que estão com ele.
12. Mas como você pode amar aquele que é um assassino? Agora se vocês têm assassinos lá fora — que são matadores, porque eles matam por suas mentiras. Se essas pessoas são seus irmãos, você me deixará muito feliz por nunca mais voltar aqui de novo, por favor. Apenas me faça um favor, porque quando eu descobrir quem você é, você desejará ter sumido — se você estiver aqui essa manhã.
Ora vamos, eu não estou brincando. Ouçam. Jamais pense que eu estou brincando, porque eu já passei da idade de bobeiras. Eu não tenho nada a perder mais. Está tudo às claras. Eu tenho ou comprometido ou condenado minha alma e minha pregação, e é melhor você saber uma coisa: se você crê que eu sou um servo de Deus e o que eu estou pregando é a verdade, você ou tem condenado ou cometido sua alma para vida assim como eu tenho. Nós estamos no mesmo anzol. Então não pense que você pode sentar-se no assento e balançar como se estivesse sentado em um poste, porque eu vou lhe dizer: você já está mais mal condenado do que qualquer um de nós. Porque pelo menos existem alguns quentes e alguns frios, mas você faz Deus vomitar. Eu necessariamente não gosto de dizer coisas assim, mas elas têm de ser ditas; e elas têm de ser ditas de maneira agressiva, para que as pessoas entendam onde estamos.

13. Agora ouçam. Esta é a mesma doutrina da Parousia, da Presença, do Rapto. Porque Caim zombou de Abel, ele caminhou em suas próprias concupiscências, e ele morreu em seu pecado.
Agora me deixe lhes dizer algo, irmão e irmã. Não se pode aplicar o sangue sem Luz. Eu não me importo com o que qualquer um diz, o Sangue de Jesus Cristo não pode cobrir fora da Luz. A Bíblia nos diz [I João 1:7]: “Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, (aqui nos diz) temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de toda incredulidade”.
Agora o Irmão Branham diz isso categoricamente, volume 6, número 1, página 18, parágrafo 1. Eu tenho a nota aqui. Vir para a luz vindica o homem, se a luz é de Deus. Existe uma luz que não é de Deus. A luz que não é de Deus é mal-dividida, mal-interpretada, mal-colocada, e de outra forma fora da Palavra, mas usando a Palavra.

14. É muito melhor o homem vir com seu próprio entendimento, que poderia ser metafísico ou alguma filosofia, que negar isso totalmente. É um milhão de vezes melhor para ele vir sem esse Livro do que vir com esse Livro em perversão, porque aí é onde o diabo está. O diabo não está do lado de fora desse Livro. O diabo está dentro deste Livro.
Você diz, “E quanto às pessoas lá fora”?
Eles são uma ramificação da perversão do trabalho do diabo neste Livro, a Bíblia. Porque se este Livro não tivesse sido pervertido ali, não haveria isso que está aí fora. Não haveria comunismo ou qualquer outra coisa. Comunismo veio de religião. Ela veio do Romanismo que se separou em duas partes, o Leste e o Oeste. E o Leste foi para Rússia, a ortodoxa; e por causa da ortodoxia da Igreja Católica... Em outras palavras, isto foi completamente de um lado ao outro da nação. E por causa da corrupção do sacerdócio, embora fossem casadas, as pessoas se levantaram. Você tem o mesmo no México. Você tem o mesmo no Sul. E como o Irmão Branham disse, “Quando os protestantes da América elegeram um presidente Católico Romano, eles disseram para o mundo todo, os Católicos são excelentes”.
E as pessoas disseram, “Então porque vocês estão mandando missionários?" Isto foi em todo lugar.
Você diz, “Não está terminado para América”.
Isso é uma mentira das profundezas do inferno. Terminou quando eles colocaram John Kennedy, e ele entrou através de uma mentira. Ele entrou através de Daley em Chicago no Condado de Cook pela alavanca sendo puxada toda vez que os Republicanos votavam e sem saber estavam votando nos Democratas. E quando foi provado, ele não quis sair do seu posto; mas quando Nixon disse uma mentira, Eles o forçaram a sair. Aí estão seus democratas. E então o povo Pentecostal vota nos Democratas; mas os Republicanos não são melhores. Eu serei honesto com você; o único voto no qual eu estou interessado, e isso é bom para dar gargalhada, e eu não registrei ainda, é votar contra impostos sobre vendas e imposto de renda... Votar para tirar isso para fora e deixar o governador de Ohio saber que é tempo de pedir uma trégua, e se eles não pedirem, as pessoas irão pedir uma para eles. O resto dos votos... Quem se importa? Você diz, “Essa é sua carteira Irmão Vayle”? “Essa é minha carteira”. Você está correto. Aquele que mexer com a minha carteira mexeu com meu dinheiro. Tudo bem.

15. A doutrina do Rapto está bem aqui, também. Se isto está correto, isto vai gerar ódio. O que foi que causou a morte de Jesus? O fato de que Ele estava lá e não reconhecido. E eles dizem, “Não! O Messias não está aqui, mas nós mataremos esse um que diz que é”. E eles o fizeram.
Então eles crucificam para si mesmos o filho de Deus uma vez mais. Você me diz como eles podem fazer isso. Se isso não anda num paralelo exato, você me diz. Vê? Correto?
Nós vamos para a mensagem “O Rapto”. E na mensagem “O Rapto” nós encontramos que o Irmão Branham estava tratando mui duramente com os escarnecedores. E este sendo o assunto do Rapto, você tem de entender que tudo o que ele diz a respeito dos escarnecedores tem a ver com esse momento, porque toda Escritura é inerentemente uma parte disso ou ilustrando e toda ilustração sustenta isso pela virtude do fato que ele trouxe isso para dentro do assunto.
16. E ele disse aqui na página 11, ele disse:
[51] ...Os astronautas, disse, nós não vemos uma coisa de Deus. Não tem nada lá em cima. Ele disse, Isso até mesmo fez ministros darem meia volta. Eles pensavam que Deus vivia lá em cima em algum lugar a cento e cinqüenta milhas de altura. Educação, sabedoria deste mundo esta transformando a igreja em um bando de erva-de-santiago. Erva-de-santiago causa febre do feno, faz pessoas perderem a visão, exatamente o que aconteceu.
[52] Educação e sistemas educacionais, ciência e civilização é do diabo.
Como? Negando a Palavra de Deus, porque foi quando isso começou bem lá atrás. Ciência, sem negar a Palavra de Deus, é legítima; mas ciência tomou por encargo negar Deus. Então deixe que ela queime e todo mundo com eles.
Você diz, “Irmão Vayle, você é vingativo”.
Não seja um asno. Eu estou suposto a me colocar aqui e ser mais gentil que Deus? Eu estou suposto a me colocar aqui e elogiar o diabo? Você tem um outro pensamento vindo. Você tem um outro pensamento vindo. Se eu estiver nessa categoria, deixe me queimar, porque vocês estão melhores sem mim.
É tempo de ser honesto, irmão/irmã. Existe hipocrisia demais lá fora. Existe demais falsa-religião, falso-amor, tudo falso, falso - Espírito Santo falso – dom falso, falso isso e falso aquilo. Homens apóiam a falsidade. Eles não saem ao ar livre nesta era hipócrita. Começou lá atrás com o diabo. É a civilização do diabo. O Irmão Branham disse que sim. A Bíblia disse que sim.
[52] ...E nossa civilização que está vindo não terá nada a ver com civilização, nada absolutamente.
Então porque você ama isso? Porque você quer perpetuar isso? Porque você tem simpatia por isso? Essa é uma boa pergunta, não é? Ora vamos, vamos direto ao âmago da questão. Eu sou um desses pregadores que vai direto ao âmago da questão. Porque nós amaríamos o que Deus odeia? Existe alguma coisa errada conosco.
“Bem”, você diz, “Irmão Vayle, o fato é que, você vê, Deus disse, “Eu julgarei””.
Ele já julgou! De que lado você está? Anarquia? Não me diga que Ele já não julgou. Ah! Eu lhe direi neste exato momento: essa é a afirmação mais terrível que já ouvi em minha vida. Alguém se colocar de pé e dizer que o julgamento ainda não se cumpriu. Está estendido aqui na Palavra. Meu Deus! Para que serve a Palavra? Eu sei o que está na mente das pessoas. Elas ainda estão confusas com políticas. Então a legislatura coloca leis em vigor, ou eles votam nelas e dizem, “Esta é a lei”. E um bando de advogados espertos vêm, e dizem, “Há – há – há - há. Eu encontrei algo — um buraco no buraco no buraco — então agora nós podemos tirar você fora disso.” E o homem da Máfia desonesto vem até um político sujo - ao um juiz sujo. Não existe mais Palavra. Tente isso com Deus. Tente isso com a Palavra.
18. Ele disse para Israel, “Existe um que vos julga, Moisés”. Vocês já foram julgados. “Oh, Jerusalém, Jerusalém”, ele disse, “Eu teria ajudado vocês, mas”, ele disse, “Eu clamei e chorei por você... fiz tudo... enviei para ti profetas. Vocês os mataram. Vocês os mataram descontroladamente. Vocês jogaram todos para fora. Agora”, Ele disse, “Somente resta uma coisa—julgamento!”
“Ah, Senhor, Tu és meigo demais para julgar”. Ele é? Por que as pessoas estão doentes hoje? Você sabe por quê? Visitando os pecados dos pais sobre os filhos até a terceira e quarta geração. Vocês estão sofrendo lá de trás. Então você tenta me dizer... Alguma coisa está errada em algum lugar, irmão e irmã. Sim.
[52]... Será uma civilização diferente. Dentro desta civilização que está vindo, a qual é a civilização de fé, naturalmente, este mundo científico que temos, ele diz, quanto mais ciência, quanto mais científico ficamos, mais entramos na morte.
Verdade. Agora não é maravilhoso que você tenha remédios que matam os germes e os efeitos colaterais te matam? Maravilhoso! Exatamente o que sempre quis. Esses são doutores. Sim. Eles lhe dão um pequeno comprimido para sua gripe, e alegremente o que você fará com aquele pequeno comprimido? Você alegremente saíra na frente de um carro. Agora não diga! Eu fiz isso uma vez, mas eu parei bem a tempo, e tudo que eu tomei foi um comprimido para resfriado na Flórida. E eu posso te levar para a mesma rua onde eu saí, e eu vi o carro vindo. Por que os homens e as mulheres estão fazendo isso o tempo todo? Porque eles estão sob medicamentos e os efeitos colaterais estão os pegando. E tem um efeito colateral para um falso dogma que te tranqüiliza para dentro do inferno... Para morte. Agora diz:

20. [52] ...Mais entramos na morte, coisas, armadilhas para matá-los, tudo. Naquela nova civilização, que nós receberemos quando formos arrebatados, não haverá mais morte, nem doenças, nem tristezas, nem dor. Vê? Não existirá nada alí. Então esta civilização terá de ser destruída, porque ela é do diabo.
O Irmão Branham disse, “As chamas irão engolir aqueles...” Do que vocês o chamam? “Aqueles germes e coisas, micróbios, germes, destruirá cada um deles”. E você sabe de uma coisa? É cientificamente provado que existem alguns germes que não podem ser mortos a não ser com fogo. Sim. Eles são resistentes demais. Você sabe de uma coisa? Há anos atrás, quando eles começaram a brincarem com a terra, com penicilina, os antibióticos, isso queria dizer que viria um tempo em que a terra não poderia mais purificar a si mesma porque o que era necessário para os micróbios bons matarem os micróbios maus, ou germes e tudo, não mais existia. Eles estavam imunes. A terra tem de ser uma massa corrupta, até o pus começar a cair sobre o chão. Está fazendo isso agora com a AIDS. Queridos, amáveis homossexuais... Nós os exaltamos. Nós demos a eles um desfile em São Francisco. Nós demos a eles um prefeito que ama os homos. AIDS ao resgate, graças a Deus. Eu não tenho dó.
Você diz, “Irmão Vayle, e se você pegar”.
Eu irei lhes dizer uma coisa: se eu pegar isso por um contato através de alguma coisa que não seja meus próprios pecados, eles responderão a mim no Dia do Julgamento pelo que fizeram a mim. Oh, sim. Não pensem que não, irmãos e irmãs. Nós não estamos tratando com políticos mais, nós estamos tratando com “Assim Diz a Santa Palavra de Deus de um Santo Deus”. Vocês pensam que eu não vou estar lá julgando? Vocês têm um conceito errado sobre Lee Vayle. Eu quero estar lá. Sim, eu quero estar lá. Eu quero enfrentar o diabo através de Jesus Cristo. Ele tem seu canto de cisne neste exato momento, irmão e irmã. Seu tempo é curto, porque a Palavra Revelada para a última hora entrou em cena; e desta vez é Arrebatamento. Sim senhor.
21. Agora ele diz aqui:
[52] ...Não existirá nada ali como doenças. Esta civilização será destruída, porque é do diabo.
Isso é tudo. Nós estamos nisso. Quem você acha que desceu? Se o Rei dos reis não desceu, irmão e irmã, como é que lá em cima nós iremos coroá-lo Rei dos reis? Porque a noiva não O faz. A noiva apenas reconhece Deus em Sua manifestação, Seu ofício soberano — Profeta, Sacerdote, Juiz, Rei, Lírio dos Vales, Rosa de Saron, Totalmente Amável, Esposo, Noivo, O Grande Médico, O Grande Orador, o grande tudo... o Grande Deus em Esplendor, de pé ali esplendidamente em Seu Esplendor. A noiva O faz assim? Oh, céus não! Ela simplesmente reconhece isso. E porque alguma coisa nela esta buscando, ela concede a Ele essa honra. Ela não poderia fazer de outro jeito.
22. [53] ...Nós encontramos em Gênesis 4 que a geração de Caim começou a civilização, construindo cidade e metrópoles e assim por diante. (Isso é verdade) instrumentos de músicas e chegaram às ciências.
Agora escutem. Não há nada errado com música. O diabo tem seu público e nós temos nosso público. E não há melhor música sob o Alto Céu de Deus do que as músicas que são cantadas nesse lugar. E vocês querem saber, eu estou orgulhoso de vocês por isso. Eu estou orgulhoso dos dois irmãos que fazem esse trabalho aqui, eles são absolutamente fantásticos, eu não os trocaria por todo o ouro da Rússia, ou fora da Rússia, e nem por outro grupo de líderes de cântico no país pelo o que nós temos aqui, e eu digo isso com sinceridade, porque eu tenho estado por perto faz um certo tempo; e música é de Deus e do diabo também.
23. Assim como os médicos são de Deus e do diabo também. O problema é: Deus está a favor de qualquer coisa que você possa fazer com a natureza, mas os médicos ultrapassaram seus domínios e sua órbita quando eles começaram a bagunçar com as drogas que você compõe sinteticamente. E eu ainda acredito não estar enganado em dizer que o DDT foi a primeira substância verdadeiramente sintética que foi feita, e desde então nós não tivemos nada senão problemas e mais problemas até que — bem têm sido dito—que todo o mercado em breve estará lotado disso, “estejam alerta! Esses alimentos poderiam ser prejudiciais para sua saúde” – porque eles são, por causa dos pesticidas e todas essas coisas que estão neles..
O que causou isso? Ciência.
Você diz, “como nós vamos nos livrar dos insetos”?
Traga os insetos bons: o louva-Deus, a joaninha.
“E quanto às plantas doentes”?
Fertilizem o solo.
“Bem,” você diz, “isso não dá dinheiro”.
O que você quer: dinheiro ou ficar doente? Você parece aquele camarada que perdeu sua saúde para ganhar sua riqueza, e depois perdeu sua riqueza para ganhar sua saúde. Ele nunca a conseguiu de volta. Os médicos ganharam a riqueza sem dar de volta nenhuma saúde. Exatamente. Deus tem um equilíbrio na natureza. O homem destrói esse equilíbrio. Vê?
24. Um garoto trouxe, de uma das ilhas, um desses enormes caracóis. Eu acho que eles são tão grandes quanto um cachorro. Eu não sei. Eles pesam quilos ou alguma coisa... Ele o trouxe em seu bolso. E porque ele era um garotinho, o departamento de agricultura na... Do que vocês o chamam ali quando eles entram no País? Eles não examinaram o garotinho. Bem, ele ficou cansando do seu caracol, e o jogou nas ruas da Califórnia no seu jardim. Mas um dia se ouve um grito frenético, “De onde vêm esses enormes caracóis? Eles roem e uma planta inteira desaparece”. Alguns quarteirões da cidade gastaram quase um milhão de dólares para erradicar aqueles caracóis. E Deus disse, “Você limita as fronteiras das pessoas, então você limita as fronteiras da natureza”.
25. E o que acontece se você bagunçar a Palavra Dele? Você me diz. Está provado. E tem sido provado através de manifestação: você não pode brincar com as coisas de Deus, de nenhuma maneira você pode brincar com Ele e se sair bem com isso. Então você pode brincar com a Palavra de Deus. Não senhor! Porque todas as coisas são mantidas pela Palavra de Deus. E quando não é mais a Palavra de Deus... Em outras palavras, se você borrifar chuva ácida sobre suas rosas, suas rosas morrerão, então quando você borrifa uma Palavra errada sobre um povo, eles irão morrer. Deus borrifa água pura—A Palavra pura. Certo. Isto é o que estamos procurando hoje — aquela chuva temporã. Tudo bem.
26. [53]...De volta nos dias de Caim as pessoas estavam se afastando de Deus com sua ciência, mas ainda eram religiosos, mas quando veio à geração de Sete, eles vieram em Nome do Senhor.
Agora recordem. Nesta hora a Noiva fala um com o outro, e eles pensam no Nome do Senhor. Agora qual é o Nome do Senhor? O Nome do Senhor é “Jesus”. E essa é uma herança que Jesus herdou de seu Pai, foi Seu Nome; e a Noiva o tem. Vê? Isso é nosso hoje.
[54] ...Eu não estou aqui para machucar os sentimentos de ninguém, disse o profeta, ou dizer qualquer coisa sobre uma igreja. E se você está aqui e pertence a esta igreja, eu não estou dizendo isto para ferir seus sentimentos, porque assim existem muitas pessoas boas lá como existem em outras igrejas. Mas eu estava lendo na semana passada em Shreveport onde a Igreja Católica fez uma declaração. E nós vemos onde eles todos estão se juntando agora para esse grande concílio ecumênico e assim por diante, cumprindo exatamente o que a Bíblia disse que eles fariam.
27. Agora qual o assunto? Rapto. Agora enquanto o Rapto está em processo, uma Noiva está se reunindo. Certo? Vamos descobrir. 2ª Tessalonicenses 2:1
(1) Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele.
1ª Tessalonicenses 4:16
(16) Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido.
Agora Isto lhe diz: há um ajuntamento. Okay? Eles estão se ajuntando — o grande concílio de igrejas — na hora do Rapto. É hora das igrejas se ajuntarem, e elas estarão vindo contra a Noiva. Vê? Agora veja o que acontece agora, que é separação; e isso será cada vez mais.
28. Agora você não entendeu isso. Você pensou que entendeu, e você entendeu parte. Mas você não entendeu isto de verdade. Deixe me entrar nisso mais um pouco. Tudo bem. Em Mateus 24, o cadáver é ptoma que é o mesmo que ptomaína (Bioquímica - substância venenosa criada através da decomposição da planta ou de um cadáver Trad). Em Mateus 24:40-41:
(40) Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro;
(41) Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.
Isso é a Pavra separando. Em Lucas 17 a palavra cadáver é soma, que significa saúde – o Filho da Justiça levantando-se com cura em Suas Asas. Nós estamos nos ajuntando para o Rapto. Está em Lucas: um tomado, um deixado... É o Rapto. Então isso está se estreitando para quem tem a Palavra. Portanto, existem divisões em nosso meio, e eu vou lhes dizer uma coisa, e eu já lhes disse, e eu não estou envergonhado de dizer isso: eu estou um pouco com medo do que eu estou ensinando por uma razão: pessoas demais estão começando a crer nisso. Eu só tenho uma esperança: que eles não acreditem da maneira que eu creio nisso.
Você diz, “Irmão Vayle, você é muito grosseiro”.
Eu sou uma pessoa grosseira, obrigado. Não tem problema. Eu simplesmente concordo com você. Eu não sou crítico, eu não sou emotivo. Eu estou tentando ser tão rígido com essa Palavra quanto eu possa ser.
29. Quantos entendem o Rapto? E é uma revelação verdadeira. Esses são os que irão. E o profeta disse, “eles são muito, muito poucos”. Eu creio que eu estou ensinando correto. Se eu não cresse, eu tentaria encontrar alguma outra coisa. Mas eu estou convencido do que eu ensino, ou eu não estaria ensinando. Eu não tenho receio em dizer no que eu creio e o que eu ensino. O que eu creio e como eu creio no que ensino, eu faço o meu melhor para expressar numa linguagem que transmita isso para você. Mas eu devo admitir, assim como você admitiria, que as minhas palavras para mim podem dizer coisas diferentes para mim do que dizem para você. E suas palavras para mim podem significar alguma outra coisa para você do que elas significam para mim — embora nós dois sejamos muito, muito justos e honestos um com o outro. É bastante verdade. Mas alguém tem que ter isso correto.
30. Agora ouçam. O Irmão Branham disse, “o cadáver era a carne fresca da Palavra aonde às águias vão; e a outra sendo a apodrecida, cheia de vermes aonde os corvos vão”. Agora ele também disse... E vocês sabem, e eu tenho acrescentado a isso, e eu não tenho medo de acrescentar ao que o profeta disse, porque eu posso provar que eu estou certo quando eu digo isso. O irmão Branham disse, “uma pomba não come comida de corvo, mas o corvo come comida de pomba,” e eu acrescentei, “sim, até que ele fareje o que ele realmente gosta, o que é comida de corvo, e ele irá para ela”. E o Irmão Branham disse “a pomba e o corvo se empoleiram no mesmo galho”.
E eu também tenho a arca para provar isso, porque a pomba voltou, e o corvo adorou o faro. Você vê, não havia cadáveres apodrecendo, eu não suponho, na arca, embora eles tivessem matado alguns para sacrifício. Ele deve ter enchido sua barriguinha com pouco daquilo; mas talvez, quando a arca se estacionou, não havia nada mais dentro do barco que ele pudesse mastigar. E a pomba saiu e não pôde comer a comida do corvo, mas o corvo pode comer sua comida de corvo. E ele não voltou mais para comer comida de pomba, porque ele farejou sua comida de corvo. Agora esse é meu entendimento da Escritura. Se eu estiver errado, bem, eu estou errado. Todavia, eu não estou preocupado com isso, porque eu sei que eu estou certo. Vocês sabem disse tanto quanto eu sei, irmão e irmã. O porco volta para sua lama e o cachorro para seu vômito. Agora vamos. Tudo bem.
31. [54] ...Nós vemos que todos eles estão se juntando agora nesse grande concílio ecumênico e assim por diante, cumprindo exatamente o que a Bíblia disse que fariam. Exatamente...
E ele está falando sobre o Rapto. Então vê você? Aqueles que crêem no Rapto, da maneira correta, vão ser cada vez menos. Você diz, “Irmão Vayle, você sabe que isso é a verdade” ah! Hora vamos, querido. Ouçam. Eu recebo a Palavra todo o tempo, porque eu sou o alvo de todos os dardos. Vocês pensam que eu vou fazer de suas camas de colchão d’agua alvos um dia? Vocês não sabem... Seus colchões d’água estão seguros... Vocês somente orem por mim; isso é tudo. Agora vejam. Eu recebo isso o tempo todo. E a grande crítica é essa, “Oh! Olhe, nós cremos na Presença! São essas outras coisas que acompanham isso. Oh, nós cremos na Presença, mas olhem o espírito terrível deles” !
Irmão e irmã, ouçam. Eu... Agora ouçam. Perdoem meu linguajar, queridos, doces garotinhos e queridas, doces, garotinhas por todo este lugar. Eu vim de um bordel — Protestantismo. Eu não quero voltar. Se eu tiver que voltar para casa de prostituição quando eu tenho pregado castidade a minha vida toda e crido nisto, existe alguma coisa errada em algum lugar. Em outras palavras, se eu tiver que colocar as minhas afeições que Cristo quer, me associando com e tendo companheirismo com prostitutas e cachorros – que são prostitutos - eu vou desistir de tudo. Eu não tenho estômago para isso. Nós fecharemos as portas, a não ser que você queira arrumar outro pregador. Apenas coloque pregos em tudo e vá.
Mas se isso é o que Seu amor é, eu nunca o tive, e eu nunca o terei; e eu não o quero, porque nós estamos supostos a ter um caso espiritual com Cristo! — o abraço, o beijo, e a inseminação. E aquele que se junta com uma prostituta é a mesma carne. E eu não estou disposto a ser cafetão para esses que não são meus irmãos. De nenhuma maneira.
32. [55] ...Agora, nós descobrimos que eles disseram, “Ora, a Bíblia, alguns dos protestantes querem se prender a essa Bíblia.” “Ora,” disse—os Católicos e alguns Protestantes, nenhuma dúvida —“a Bíblia não é nada a não ser um Livro, uma história da igreja, e eles não tinham ela em literatura até 250 anos atrás. Sempre foi a igreja”.
Ele disse, “foi a igreja; não a Bíblia”. Você vê? Isso é o que eles disseram. Agora eu irei lhes dizer algo, irmão e irmã: Isso é a Católica Romana. Mas o que você acha dos Protestantes que tentam fazer a Bíblia dizer o que o credo diz? Nenhuma diferença.
Olhe, irmão e irmã, você vai até ao mercado comprar frutas, e você encontra uma maça podre. Então imediatamente você para e diz... Eu não vou dizer, eu quase disse algo, mas eu não vou dizer nada porque (faz um barulho muito grande) não seria educado. Então eu direi isso, o que estava na minha mente primeiro: você vai até a banca de frutas, e você vê a maçã podre, e você não pára e diz, “Agora você pensa que há alguma chance de ter sido uma traça que colocou seus ovos lá e causou um borrão que causou o podre? Você acha que foi? Ou você acha que poderia ser o verme que estava dentro? Ou talvez não... talvez foi uma chuva ácida que caiu nela”. Você apenas diz “podre”. E isso é tudo. Então qual é o problema? Ambas as igrejas iguais. Isso foi a igreja, não a Bíblia. A Bíblia é somente a história. Que mentira astuta isso é. Vê? De onde ela vem? Se estiver podre, está podre. Vê? O Irmão Branham disse:
...Porque, faz trezentos anos que temos a Bíblia. Eles disseram, “Nós a tivemos há 250 anos atrás”. Vê? O Velho Testamento está em Escrito por centenas e centenas de anos antes da vinda de Cristo. Isso é uma coisa astuta do diabo.
33. Agora:
[57] E nós descobrimos... Agora observe. O Rapto... Vê? Ele esta falando do Rapto... E nós descobrimos neste dia quando este grande escárnio e pouco caso da Bíblia e tentando empurrá-La para fora...
Agora espere! Agora espere! Eles não estão empurrando a Bíblia para fora. Pela primeira vez os Católicos Romanos querem que todo mundo a leia. Até mesmo Cushing disse, “Vão e ouçam Billy Graham, e vocês voltarão melhores Católicos!”. Que coisa! E o irmão Billy Graham esteve lá e foi honrado por Cushing. Até mesmo o nome é pérfido, “Cushy Cushing”. (mamata –Trad. ). Como aquele protestante corrupto — Salem Bland. Salem Bland — O protestante mais podre há uns quarenta e poucos anos atrás foi Salem Bland, agora Cushy Cushing. E Billy Graham se coloca de pé ali e diz, “Nós pregamos o mesmo evangelho que vocês”. Eu não estou brincando. Eu tenho a foto em casa e a citação. Muito para Billy Graham e as igrejas protestantes.
Agora ouçam. Eles não estão colocando essa Bíblia para fora. Ela é a Bíblia do Rapto, o Alarido! A Palavra Revelada da hora—não Lutero; não Wesley; não Moisés. Esta Palavra. Entendem que essa é a mensagem do Rapto? Este é o assunto? Se você não guardar essas coisas na mente, você lerá o Rapto uma dúzia de vezes, quinze vezes, vinte vezes, não muitas vezes, e vai fazer blup, blup, blup; e você dirá, “Isso não foi bom”? O que foi bom? Bem, eu realmente não sei, mas eu gostei. Quando você cita dela, o que você está citando? Rapto! Alarido! Voz de Arcanjo! Trombeta! Vê? Tudo bem.
34. Deus tem de julgar a verdade por alguma coisa. Oh, aqui está. Bem, só um minuto. Eu tenho a Concordância de Strong ali. Strong foi um grande teólogo, mas eu vou lhes dizer uma coisa: Strong foi somente um teólogo entre centenas e centenas. Que teólogo você vai citar?
Agora a palavra teologia é uma palavra ruim para alguns de meus colegas, se eu posso rebaixar-me tanto a ponto de sequer dizer isso. Eles nem mesmo sabem o que é teologia. “Teo” é Deus e “ologia” vem de logos. Portanto, ela é a Palavra de Deus. A palavra teologia é uma palavra muito boa provando que você é um genuíno teólogo, mas esses não são. Eu me recuso a me classificar com os teólogos aí fora, mas eu não tenho nenhum problema em me classificar com os teólogos que estão com a Palavra de Deus, porque eu realmente manuseio a Palavra de Deus, e eu não faço isto enganosamente. E minha pregação me condena da mesma maneira que qualquer outra pessoa; porque se eu estiver errado, eu voluntariamente admito que terei problemas piores que qualquer um de vocês, porque vocês me ouvem, e vocês confiam naquilo que eu digo. Portanto, isso é ruim.
35. Agora diz aqui: [56] “ ...Ele tem de julgar a igreja através de alguma coisa”. E ele está falando do Rapto. Você diz, “Porque”? Acabei de lhes dizer! Há uma separação. Há um ajuntamento deste grupo, e há um ajuntamento daquele grupo, e em nosso grupo. Estamos separados no mínimo em cinqüenta maneiras diferentes, porque quase todos os pastores têm seus próprios grupos que não se associam com o outro companheiro. E quantos mestres por aí que deveriam ficar em casa, como eu estou em ficando em casa agora? Então se alguém quer o veneno, eles têm de encomendar o veneno. E se você é burro o suficiente para encomendá-lo, beba-o você, esse é azar seu. O único povo pelo qual tenho que dar conta está bem aqui – o único lugar, porque você vem aqui. Eu não dou conta por mais ninguém. Esse é o seu azar. Eu não disse, “Hey, eu estou pregando. Você quer ouvir as fitas? Eu enviarei fitas para você”. De jeito nenhum. Quando as pessoas realmente adquirem novas fitas, eu digo, “Olhe, se você não gostar, mande de volta para mim”. Nenhuma custo de maneira alguma. Se você deseja experimentá-las, você pode ficar com elas, destruí-las e ninguém lhe pede para crer. Isso é o que eu creio. Você tem a liberdade de crer de outra maneira, e eles podem.
36. Agora, eu disse, “Pelo que você vai julgar”? Eu vou lhes fazer uma pergunta: porque nós deixamos a denominação? Porque nós tínhamos algo pelo qual julgar. Nós dissemos “Hei! Isso tem que estar errado! Que negócio é esse todo sobre ‘três deuses’ quando a Palavra disse, “Um Deus”, Um Deus, Um Deus”? Então como você vai dizer “três deuses” quando ele disse “Um Deus”? Você tem de permanecer calado até que Ele lhe responda. Você não cria sua própria teologia. Os trinitárianos fizeram. De forma alguma, condição e forma, Deus não pode nascer. Deus não pode ser criado. É mesmo assim eles tentam fazer de Jesus Cristo completamente um com Deus no sentido de que há dois deuses e um terceiro.
Agora se eu fosse levado contra a parede, eu poderia alimentar o pensamento de poderia haver dois, mas não poderia haver três. Agora esse tanto eu sei com certeza. E então porque eu deveria me conformar com dois, se Ele disse, “Há Um”? Há algo errado com meu pensamento. Então é melhor eu alinhar o meu pensamento com o Seu pensamento e começar a descobrir que o que Deus faz em Seus ofícios e manifestações não criam um outro Deus, mas simplesmente é uma manifestação e um trabalho do Todo Poderoso, que estava em um ofício. Assim, portanto, o Pai desceu e habitou no Filho, que foi o princípio da criação; porque essa foi a primeira coisa que Deus fez bem lá atrás a fim de chegar onde Ele estava na redenção; porque Ele foi primeiramente um Redentor acima de qualquer outra coisa.
37. Agora ele disse:
[56] ...Tem de haver alguma coisa pela qual julgar. Ele não pode julgar... ele disse... parou antes de terminar. E ele diz: “Eles não podem descer esta rua e me prender dizendo que eu estou a trinta milhas por hora numa zona de vinte milhas por hora a menos que haja alguma coisa ali para me dizer que me é permitido ir a vinte milhas por hora somente. Tem de estar ali. E Deus vai julgar a igreja — vai julgar as pessoas um dia. Nós sabemos disso. Há um julgamento vindo. Agora lembre...” Isto está identificado no Rapto,” é o que ele está dizendo. Vê?
Agora vamos continuar lendo: Nós sabemos que há um julgamento vindo. Então se Ele for julgar pela Igreja Católica, qual igreja Católica? Se julgar pelos Metodistas, os Batistas estão perdidos. Se Ele for julgar pelos unicistas, os dualistas estão perdidos. Vê? Pelo que Ele vai julgar? Ele disse que Ele a julgaria por Cristo, e Cristo é a Palavra. Então é a Palavra de Deus que Deus julgará, então é a Palavra de Deus que Deus julgará. Em outras palavras, bem ali Ele está nos julgando de acordo com essa Palavra e nossa reação à Palavra. Então, você vê, Ele tem um padrão. O padrão está tudo ali. “No princípio era Deus, e a Palavra estava com Deus, e a Palavra era Deus, e a Palavra se fez carne e habitou entre nós... O mesmo ontem, hoje e eternamente”.
Então ele está lhe dizendo aqui que nós estamos de volta ao começo—o Logos. E isso, claro, é a terceira puxada, que é a palavra. Tudo bem.
38. E a Palavra revelada está de volta aqui em nosso meio cumprindo a Si mesmo. Foi a carne naqueles dias; é a Palavra hoje. Isso não importa — carne ou Coluna de Fogo. Ele é o mesmo.
Agora, portanto, desde que você O tenha presente: entregando a Palavra, tem Seu Próprio profeta, vindicando Sua Própria Palavra, então o julgamento procede do Rapto.
Agora ouçam. Entendam o que eu estou dizendo: não poderia haver uma grande tribulação e a terra purificada pelo fogo sem o Rapto. E parte do Rapto é o Alarido, o qual é a Palavra. Vê? Aí você o tem. Você tem profeta. Você tem Juiz. E assim que Ele sair daqui, Ele se tornará o total executor daquela Palavra trazendo do julgamento sobre a terra. Nesse meio tempo a separação termina e os julgamentos estão na terra anunciando o que há de vir: E agora nós descobrimos neste dia quando eles estão tentando empurrar a Bíblia para fora. Que Bíblia fora? Esta para fora? Não, a revelação Dela. A verdade Dela. E onde a verdade veio? No Arrebatamento – a primeira parte: Alarido.
Agora vamos apenas descer a linha e descobrir, porque eu não estou brincando com vocês; nós passamos pela Escritura inteira aqui e mostramos a você, apesar até mesmo de algumas coisas que soam como se o irmão Branham não estivesse dizendo isso – o que eu estou dizendo aqui – mas nós mostraremos a vocês que ele está.
39. [57] ...Agora eles querem empurrar a Bíblia para fora e aceitar a igreja no lugar – para aceitar a igreja. A Bíblia, eles não a querem, essa é a igreja – eles não a querem – então eles apenas fazem qualquer tipo de credo ou qualquer outra coisa e caminham por ele.
Agora ouçam: Assim como na Luz Ele está, você caminha. Qual é a Luz hoje? Não é Lutero, não é Wesley, não é Pentecostes. Elias! Certo. E quanto a ele? Ele é o mensageiro do Alarido. “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com Alarido”, e não é dito ser a voz do próprio que desce. E William Branham disse, “Eu apenas fui uma voz, e isso é de acordo com meu melhor julgamento. Esta não é minha Palavra. É a Sua Palavra – a qual está puramente vindicada, e até mesmo uma câmera científica fotografou isto.
Então, portanto, se eles fazem do Rapto um credo, que farão, negando o Alarido porque... Veja irmão e irmã. Vocês não podem fazer nada a respeito da Ressurreição; vocês não podem fazer nada a respeito do Rapto. Há somente uma coisa que vocês podem fazer a respeito... Essa é a Palavra, porque isso é o que sempre tem sido feito a respeito. Quando uma revelação vem, o diabo a perverte; e quando ela é pervertida, já era. Agora neste tempo o diabo não tocará a Noiva. Ela será tomada daqui antes que ele possa tocá-la.
40. [58] Ora, quando eu estava falando outra noite em Shreveport aqueles – a comunhão quando eles matavam o cordeiro do sacrifício, não era para haver fermento no meio deles dentro dos sete dias inteiros. E nenhum fermento, nenhum pão com fermento, tudo deveria ser sem fermento. Aquilo representava as Sete Eras da Igreja que nós temos em livros aqui.
Isso é certo. Eles tinham exatamente tudo o que eles precisavam, mas eles não precisavam de um Rapto. Tudo o que eles precisavam era alguma coisa para tirá-los do chão. Ótimo. Tudo o que eles precisavam era alguém para tirá-los do Egito. Mas espere! A taça dos amorreus não estava cheia. Então como você vai obter um Rapto, a menos que a taça dos Amorreus esteja cheia – a organização esteja completamente atropelada e terminada. Vê? Como o Irmão Branham disse, “Se eu fosse pregar”, ele disse, “o tempo do fim baseado nas condições de Sodoma e Gomorra, não seria o suficiente. Não”. Ele disse, “Todos os sinais têm de estar ali”. Como você vai falar sobre um Rapto? Como você vai falar sobre o cumprimento de “aquele que é santo, santifique-se mais”, até que você fale sobre, “aquele que é sujo, suje se mais ainda”? Todos os sinais têm de estar ali. Agora os sinais não estavam ali, mas eles estão entrando muito rápido. Como você vai falar a respeito de alguma coisa até que Israel esteja de volta em sua terra natal? Você não pode. Os sinais têm de estar ali. Agora, portanto, não havia sinais ali para o tempo do fim. Então eles tinham óleo e vinho suficiente (vê?) para levá-los para o Rapto. Mas no tempo do fim, isso não funcionará. Você terá de ter tudo.
41. Eu posso provar isso para vocês. Eu sei no que as pessoas estão pensando, mas a Palavra lhe diz bem aqui em Atos 3. Diz:
(21) O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio.
Restauração “de tudo” o quê?
“Oh! Isso é para o passado, para os dias de Moisés”.
Agora, vamos, seus hipócritas. Isso não é para os dias de Moisés. Isso é a restauração “de tudo” para este dia. Não aquele dia. Nós não estamos vivendo naquele dia. Eu nem mesmo estou vivendo em Pentecostes. Deus dos céus, aquilo é há dois mil anos atrás. Para que eu quero voltar para lá? Paulo não tinha a Palavra para esta hora. Ele nunca A teve. A cruz foi dada para ele. O poder da cruz tem resistido por seis sólidas eras e adentrando a sétima, mas o poder de Ressurreição nunca foi manifesto. Eu não estou falando da evidência da Ressurreição. Eu estou falando do poder em si. Isso está nesta hora. Paulo nunca – a teve. Ele disse, “Eu quero isto”. Eu quero que isto me tire dentre os mortos e deixa o restante ficar ali, enquanto eu saio”.
“Oh!” você diz, “Pa – Pa – Pa - Paulo, Paulo... Agora você não é um homem educado para dizer isso”.
Ele disse, “Mas eu sou. Eu não pertenço ao grupo do diabo que perverte as coisas”, ele disse, “você vê, se eu fosse pervertido, eu preferiria estar ali com o resto deles e ter esse e amor bacana sarnoso”.
Vocês conhecem o tipo cutch-cutch que diz, “eu me casarei com você, até que eu consiga levar você para cama. Então você estará por conta própria”, impregnado com a semente do inferno. Não pense que você irá acordar em sua cama florida de tranqüilidade, irmão e irmã, tendo se impregnado pelo diabo. Como você conseguiu isto? Somente bagunçando toda essa Palavra. Entendeu? Eu não estou de brincadeira com você. Eu não minto para você. Agora ele disse:
42. [58] ... E não havia nenhum fermento misturado com ela. Não havia com aquele pouquinho que atravessou, mas aquilo foi suficiente para atravessá-los. E nós temos misturado credos, e a denominação, e todas as outras coisas com a Palavra e ainda assim tentamos chamar isto de Palavra. Nenhum fermento haverá dentro dos sete dias.
Agora ele disse, “Havia fermento na doutrina do Rapto”.
Você diz, “Ele não disse isso”.
Mas ele disse, porque ele disse, “Vocês estão esperando por isso”.
E havia uma doutrina do Rapto. Ela a tinha parcialmente correta, como tudo mais. Mas quando ela está parcialmente correta, ela está parcialmente errada.
Agora: “Tentando chamá-la de a Palavra”. E ele disse, “E ainda assim tentam chamá-la de a Palavra” – diante do Alarido! Então não há nenhuma Palavra do Rapto, mas esta que ele pregou. Esta é a era à qual não se pode adicionar ou tirar. Então toda a Palavra está ali.
[58] ...Nenhum fermento haverá dentro dos sete dias. E até mesmo o que é comido hoje, não tente guardar isso para amanhã, queime-o com fogo antes do amanhecer, porque há uma nova mensagem vindo e uma coisa nova.
43. Agora as pessoas podem pensar, “Bem, hei! O Irmão Branham disse que há uma nova mensagem pela estrada abaixo além disto”. Vamos apenas ir para a página 27 parágrafo 130. Agora ele disse:
Três coisas aconteceram, uma Voz – um Alarido, uma Trombeta, tem de acontecer antes de Jesus aparecer. Isso é bem antes de você vê-Lo visivelmente. Agora, um Alarido. Jesus faz todos os três deles quando Ele está – Ele está – Ele está - Ele está descendo.
Agora ele diz, “Ele está”, três vezes. Então ele disse isso pela quarta vez – quatro é emancipação. Três coisas Ele faz, então Ele faz... Está tudo terminado. Dali em diante é somente Deus. Um Alarido. O que é um Alarido? É uma mensagem trazendo primeiro o Pão Vivo da Vida produzindo a Noiva. Bem, vamos lá. De qual dia ele está falando? Deste dia. Laodicéia tem de ter um mensageiro no tempo do fim com uma mensagem fresca. Para produzir o que? Uma Noiva Viva. Toda Noiva teve de morrer. Não havia aquilo na Palavra naquele tempo para levá-la adiante através das enchentes da maré do rio que fluía do templo de Ezequiel da Porta Oriental. Para começar, eles tinham águas até o calcanhar – Lutero: águas até os joelhos. Wesley: águas até nos quadris – Pentecostes. E agora águas que simplesmente te carregam do outro lado (vê) agora trazendo uma nova coisa. Que coisa nova? Bem ora vamos. Vamos descobrir a coisa nova. Oh! Velho João aqui... Ele fica muito entusiasmado aqui em 1 João falando sobre a Presença e todas essas coisas boas,coisas boas das quais ele está falando.
Agora observe o que ele diz em 1 João 3:2
(2) Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado (ou vindo à existência) o que havemos de ser. (Haverá uma coisa nova. O que é a coisa nova?) Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.
A mensagem irá produzir um povo que será transformado à Sua imagem. Bem, isso é o que a Palavra está dizendo. Eu não sei o que as pessoas querem.
Agora:
44. [59]... Vê, tente segurar isso. Agora vamos apenas mostrar do que estamos falando. Vê? A falsa doutrina dos Pentecostais é do que ele está falando. ...Essa tem sido a atitude da igreja. Um reavivamento chega, e a primeira coisa que se sabe, dentro de três anos eles começam uma organização disso. A denominação começa uma organização.
Mas você notou? Isso tem varrido por vinte anos agora – desde 1946 quando o anjo o comissionou, o qual foi o tempo de levar o dom de cura para o mundo inteiro, foi literalmente o anúncio da Mensagem. Porque ele sempre pregou que ele começou a ensinar o que eventualmente viria a ser a pura Palavra do Deus todo Poderoso para essa hora, essa hora que produziria a Noiva Viva, que não morreria. E não existe nenhuma organização nela, e nunca haverá. Este é o fim.
Se este é o final, quem precisa de uma outra mensagem? Então ele não está falando de uma coisa descendo a estrada. Ele está falando sobre a hora de Pentecostes que tem de abrir caminho, como a Igreja Católica abriu caminho para Lutero, Lutero abriu caminho para Wesley, Wesley abriu caminho para os Pentecostais, e agora os Pentecostais para isso. A vida da Igreja Católica se foi, ela foi para o Luteranismo – acredite se quiser – no começo. Então ela foi para Wesley, então ela foi para os Pentecostais, e agora a vida está conosco. É a mesma vida; mas que vida é essa? Não a vida que estava lá atrás... Hora vamos! Você está formando um corpo. É a mesma vida, mas a vida que está formando o peito está formando a garganta, porque ela está subindo. E a mesma vida, depois de ter perfeitamente formado uma Noiva do Novo Testamento com Ele como a cabeça tanto do Velho como do Novo Testamento, descerá aqui em uma forma física.
45. Agora:
[59] ...Este é o fim. O trigo voltou para o trigo novamente – Cristo para Cristo. Vê? Antes que Ele fosse carne Ele, foi Espírito, e o trigo tem voltado para seu grão. A casca foi separada dele – agora isso somos nós. A casca do mundo separada da verdadeira Palavra. A casca da parte humana é separada da verdadeira parte humana. ...e o trigo deve ser colocado na presença do sol para ser amadurecido.
Bem, se Ele não está presente, como você se colocará ali? Vê? O que é o sol? É a luz. Agora, aproximadamente dezenove anos tinham se passado, quase exatamente sete meses tinham se passado quando o Irmão Branham começou a pregar, mostrando isso desde 1945 até 1965, quando ele pregou sua mensagem final que, no meu ponto de ver, foi o Sétimo Selo revelado para o público – a Vinda. E lembrem-se. Ele disse que Apocalipse 10:1-7 foi o Sétimo Selo. O que você irá fazer a respeito disso? E ele disse, “Apocalipse 10:7 estava aqui no mesmo tempo que Apocalipse 10:1 estava”. Foi uma maneira tríplice tornada pública – Alarido, Voz de Arcanjo, Trombeta; e Deus revela Sua Palavra manifestando-A.
Agora o profeta disse isso, e eu não. Eu apenas vou segurar você à Palavra, e eu vou segurar o profeta à Palavra, também. Eu quero que o profeta volte e diga, “Bem, Irmão Vayle, Eu realmente não quis dizer isto até o fim”.
Bem, eu diria, “O que você quis dizer então”?
Você se casa, e você não é esposa até o fim? Então caia morto! Você deveria ser chutado para fora, e ele arrumar uma nova mulher. Você não é um marido até o fim? Ela deveria chutar você para fora e arrumar um novo marido – apenas um casal de cachorros; isso é tudo. Não ovelha. Hora vamos! Palavra é Palavra. O que eu estou suposto a fazer? Crer noventa... Crer cem por cento, até que alguém de repente diga, “Hei! Eu não quis dizer isso cem por cento”. Bem, cem por cento que você quer que eu creia. Eu tenho que ter alguma coisa pela qual me guiar. Eu não sou muito esperto, e eu não sou profeta, esqueça isso. O Apóstolo Paulo disse, se você vai tomar um profeta para conhecer um profeta, isso é para julgar um profeta, esqueça isso. O Apóstolo Paulo disse, “Você não precisa ser um profeta – apenas seja cheio do Espírito Santo – e você saberá o que o profeta está realmente dizendo”. Nós não temos nenhum problema grande então.
46. [60] Não é uma coisa estranha que há não muito tempo atrás na costa leste, o grande apagão. Eles não puderam entender isso. O Texas ficou sem energia elétrica semana passada. Eles não podem entender isso. Vocês não percebem que isso é um sinal?
Agora aquilo foi bom para aquele dia, mas não é mais bom. Você sabe por quê? Porque nós temos a Palavra. Eu não preciso de um sinal em nenhum lugar mais. Lá atrás em seus dias podia ser um sinal, porque ele podia lhe dizer se aquilo era um sinal. Agora vocês têm esses tipinhos por aí olhando dentro da geladeira, e não há nenhuma luz lá dentro, e eles dizem, “Oh! Aquilo é um sinal”. Claro que é um sinal! A luz está queimada ou a eletricidade desligada, idiotas. Eles fazem muito disso, e então eles dizem que eles crêem na Mensagem. Que Mensagem? Eu lhe digo que sinal eu vejo quando a luz está apagada: eu vejo sinais de dinheiro, e eu fico doido dizendo, “A geringonça enguiçou”. E eu penso, “Oh! Isso não é tão ruim... Talvez Bill Miller venha aqui para consertar isso”, porque vocês sabem que Bill é um bom especialista. Ele já consertou meu refrigerador antes. Eu não posso consertar seu relógio, mas ele pode consertar meu refrigerador. Ele até mesmo consertou o microondas uma vez. Então os sinais de dinheiro que eu vejo não são tão ruins assim. [sign significa tanto sinal como sifrão ($) – Tradutor]
47. [60] Eles não podem entender isso. Vocês não sabem que as nações estão se rompendo? Israel está em sua terra natal, e estes sinais estão indicando que nós estamos no fim! Ao mesmo tempo está se apagando, vocês não sabem que é um sinal que o profeta disse que – “Mas haverá Luz no tempo do entardecer”. Ao mesmo tempo que está apagando, vocês não sabem que esse é um sinal que o profeta disse, “Haveria luz no tempo do entardecer”.
Em outras palavras, quando você vê o apagão, você sabe que é evidente... abrangendo lugares longínquos; você sabe que alguma coisa está acontecendo. Vê? Porque não está sobre uma rede elétrica. Vê? Eles querem colocar isso sobre uma rede elétrica. Isso apaziguaria, se a rede realmente quebrou. Está tudo bem o que quer que eles façam. Mas aqui no Leste e depois no Texas, mostrando que alguma coisa está acontecendo, porque isso não é apenas casualidade; você vê?
48. Agora a Palavra disse que haveria luz no tempo do entardecer. Que luz? O que Ele é nessa hora. Isso é o que isso é, porque se andarmos na Luz assim como na Luz Ele está. Qual a Luz em que Ele está? Filho do Homem. Agora o Irmão Branham disse, “Você tem de voltar para Deus”. A resposta correta. As pessoas pensam, “Bem, eu tenho que pensar em alguma coisa”. Não, você não precisa, porque ele está falando daquele tempo: Filho do Homem, Filho de Deus, Filho de Davi; mas isso não é dessa maneira. Essa é a maneira, Filho do Homem, Filho de Deus, Filho do Homem e então Filho de Davi; porque há uma repetição. Agora ser você não der aquilo de volta, não se tem isto feito.
“Bem”, você diz, “Deus está de brincadeira”.
Não, Deus não está de brincadeira. As igrejas estão de brincadeira. Você vê, elas pensam que eles entendem isto. Eles não entendem. Não quando o profeta está em cena. Agora eles podem ir bem até essa hora, mas de nenhuma maneira depois dessa hora. Vê? Este é o dia do Senhor chegando ao clímax, e todo mundo, porque o clímax... O final chegou; “Oh, o fogo ainda não caiu. Oh, bem, ótimo. Nós estamos indo muito bem... ótimo. Estamos indo muito bem”.
E Pedro disse, “Agora espere”, ele disse, “Isso é ridículo”. “Porque”, ele disse, “Vocês são como esses escarnecedores”, ele disse, “dizer que nada mudou”. “Mas”, ele disse, “as coisas estão mudando, e é melhor que vocês conheçam as mudanças”.
O Irmão Branham disse, “Nós dobramos uma esquina”. Ele disse, “É necessário um profeta para dobrar uma esquina”. Ele disse, “Não tente dobrá-la”.
49. Agora:
[61] O Papa acabou de vir aqui. Lembram no Tabernáculo com eles – vocês têm as fitas – eu acho que todos as levaram – como o Senhor ali naquele dia no Tabernáculo onde exatamente aquelas eras da igreja estariam e como elas seriam. E eu as desenhei no quadro ali, essas eras da igreja que você vê aqui desenhada no livro. E se esse Espírito Santo não tivesse descido em uma grande Coluna de Fogo e ido bem ali atrás na parede e Ele Mesmo não as tivesse desenhado enquanto que trezentas ou quatrocentas pessoas estavam sentadas ali olhando para isso.
Essa foi a resposta de Deus, vindicando que o quê o Irmão Branham disse era a verdade, porque das eras vêm os Selos. Então ele foi vindicado nas eras. Então os Selos estão vindicados, porque pode um coisa impura vir de uma coisa pura? Não. Vê? E o impuro não pode sair de um puro, e o puro não pode sair de um impuro. Puro sai do puro. Então se as eras estão vindicadas, os Selos também estão. Ele nos disse isso.
[61] E assim que o Papa começou aqui, a lua de alguma maneira se apagou, e eles tiraram fotos, da mesma maneira que ela foi desenhada ali na plataforma. Agora, ele fez sua viagem aqui no dia treze, andou treze degraus, serviu treze comunhões, para a nação número treze, e apagões vindo em todo lugar. Você não vê onde estamos? Nós estamos no tempo do fim.
Por quê? Porque Roma é uma igreja prostituta, e nós tiramos por voto nossas almas – dissemos ao mundo inteiro que os Católicos estão certos. Os protestantes a elegeram. Sim. Isso é como um júri sabendo que um homem é um criminoso, e o deixa ir embora assim mesmo. Vê? Está acabado.
50. Agora:
[62] “Escarnecedores se levantam nos últimos dias. Escarnecendo do que? Do Rapto. Nós não estamos no Rapto no sentido de que os mortos saíram da terra. Nós estamos no Rapto em um lugar – para os vivos, para os vivos. Como nós vamos sair daqui? Nós iremos sair por uma Mensagem que Jesus entrega e... descendo. Escarnecedores se levantam dizendo, “ Não há nenhuma diferença desse tempo do que era, do que quando nossos pais dormiram”.
Vê? As coisas continuam. Não há nenhuma Palavra repartida.
“Bem, nós temos a Palavra”.
Do que vocês estão falando? Oh, vocês não têm. Não, vocês não têm. E quanto àqueles Selos? E quanto àqueles trovões? Eles estão lá. Quem vai revelá-los?
Bloomfield. Ele é um grande homem de Deus. Eu acho que todo mundo adorava seus ensinamentos. Ele foi grande em profecia. Ele trouxe coisas tremendas que não eram realmente verdade; mas ele é muito bom em... Vocês sabem... E ele tinha cérebro o suficiente para saber isto. Ele disse, “Agora”, ele disse, “Agora olhe para aqueles Selos”. Ele disse, “... Aqueles Trovões”. “Agora eu irei lhes dizer: Deus tem de enviar alguém e nos dizer o que eles são, porque eles não estão no Livro”.
Mas você vê, eles estavam no Livro, porque os Trovões e os Selos eram a mesma coisa. Os Trovões eram a Palavra não-revelada, selada por dentro do tempo do fim que Paulo nunca teve. Ela produzirá uma Ressurreição, então Ela produzirá um Rapto, que produzirá as Bodas. Ela produzirá o Milênio. Ele produzirá a Nova Jerusalém. Porque, você vê, é uma vela Romana. O tempo começa a se esgotar. Vê? Eternidade e tempo se mesclam. A Ressurreição, que é eterna – Primeira Ressurreição – nos faz eternos, mesclando com o tempo... mil anos à frente. E então o Julgamento do Trono Branco – mais anos à frente – ainda tempo. Então de repente, está tudo terminado. Então você vê onde nós estamos? Okay.
51. [62] Escarnecedores se levantam no último dia dizendo isso, mas quando vocês virem essas coisas acontecendo, levantem vossas cabeças; fiquem prontos; alguma coisa pode acontecer a qualquer momento. Cristo vem para Sua Igreja.
Agora, você vê, o escárnio é evidência certa que nós estamos no Rapto, e não será muito difícil por muito tempo antes de chegarmos lá. Agora recordem: o escárnio começou no ano passado. Oh, todo mundo amava o Rapto como uma revelação até que ele saiu. “Ele tem de estar aqui”.
Eles disseram, “Esqueça isso”.
Bem, eu lhe digo: Se Ele desceu, Ele subiu novamente? Mostre-me onde a Bíblia diz, “Ele desce; Ele sobe; Ele desce; Ele sobe; Ele desce”. Mostre-me. O Irmão Branham colocou isso em um único lugar – descendo. E ele disse, “Eu apenas estava lá quando Ele apareceu”. Então ele lhe mostra quando o Aparecer aconteceu – começou a ser visto – quando Ele começou a se mover dentro de Sua igreja, porque, você vê, a medida da Palavra é o que você está olhando. Mas quando a Palavra vêm em totalidade, eles dizem, “Matem-na”.
52. Agora diz aqui,
[63] Eles não crêem nisso, porque está lá. Eles não crêem que eles são aqueles cumprindo a Escritura.
Agora vamos ser honestos: se eu estiver errado, e eu estou escarnecendo, eu estou cumprindo a Escritura sobre o Rapto. Eu vou perdê-lo. Agora eu sou igualmente ousado em dizer, “se eu estou certo, e eu estou sendo escarnecido pela verdade, eles vão perdê-lo”. Agora pessoal, você não pode ter o seu bolo e comê-lo também. Agora vocês são pessoas boas, porque muitos de vocês não vieram de Pentecostes. Vocês vieram de um lugar pior do que isso, o que é maravilhoso no sentido que vocês tiveram menos; e quando você tem menos, você tem menos com que contender.
Era tão fácil há alguns anos atrás. Minha esposa e eu tínhamos dois pequenos quartos e móveis que podiam cair do caminhão, e isso não importaria – e dois ternos. Quando você tem coisas em casa que valem mais que a casa, e eu quero dizer valem mais que a casa, você tem muito. Eu não me importo se você é Lee Vayle, Senhora Vayle, ou qualquer um outro... Ou as irmãs Miller. Elas gostam de ter o lugar delas arrumado, agora, por causa dos cachorros que latem. Simplesmente demais.. Crianças, simplifiquem. Atirem nos cachorros. Eles não pensavam que eu ia dizer isso. Eu não tive intenção. Mas vocês sabem, é a verdade. Quanto mais se obtém, em estado pior se fica. Isso é Pentecostes.
53. Agora ele disse:
[63] ...Pouco sabia Caifás o sumo sacerdote e todos aqueles outros sacerdotes naquele dia, eles escarneceram e O ridicularizaram...
Como eles O ridicularizaram? Bem eles disseram, “Veja, você não é o Messias”.
Agora observe o que eles disseram: se ele não era o Messias, o Messias não estava lá. E se ele estava lá e não o Messias, ele era um impostor. Então verdadeiramente se cumpre. Estava Ele lá? Sim, Ele estava lá. Agora a mesma pergunta, “Está Ele aqui”?
Como você pode crucificá-lo, se Ele não está aqui? Eu gostaria de saber. Talvez você possa fazer isso de alguma outra maneira que eu não saiba; mas eu gostaria de saber, porque o Irmão Branham acusou essa geração por crucificarem-No. E ele disse “Eles crucificaram a Palavra”. E você reduz a Palavra a Logos, e você A traz para fora como Alarido – que é mais uma vez Cristo em forma Verbal. Ele tem de ser, porque na forma de Coluna de Fogo você não pode vê-Lo e compreendê-Lo. Tem de ser alguém com uma voz, e Ele desceu usando a voz do Irmão Branham. E em si mesma, a Palavra que estava descendo através da voz de William Branham era a Palavra descendo pelo espírito do profeta, porque esse é o ministério. Vê? Isso é o que ele disse.
54. Agora eles não percebem que eles são os que estão cumprindo as Escrituras. Agora olhe. Nós sabemos, porque se tem alguma coisa, essa é que nós queremos ser justos aqui: nem convencidos, nem ignorantes, nem arrogantes. Somente queremos ser honestos. Isso é tudo. Apenas um pouco de honestidade é tudo que é necessário. E eu admito para você francamente, se eu estou errado então eu sou um escarnecedor. Alguma coisa errada em algum lugar. As pessoas não percebem que estão fazendo essas coisas, dizendo essas coisas. Elas estão cumprindo as Escrituras. Agora as Escrituras têm de ser cumpridas. Alguém tem de fazer isso.
55. Quem está fazendo isso?
[63] Pouco sabia Caifás o sumo sacerdote e todos aqueles outros sacerdotes naquele dia que escarneceram e zombaram Dele – não sabiam que o próprio Deus sobre o qual eles estavam cantando, (Salmos 22) “Minhas mãos e Meus pés, foram furados ... Tu me desamparaste”. Cantando isso no templo, Ele morrendo na cruz, pouco sabiam que eles estavam fazendo isso. Pouco sabem hoje que estão escarnecendo. Jesus até mesmo orou, “Pai perdoai-vos. Eles não sabem o que estão fazendo”.
Isso aconteceu? Os únicos que foram perdoados foram aqueles predestinados. O resto deles foram arrancados em 70 D.C. Você sabem tão bem quanto eu. Eles foram espalhados, aqueles que saíram. “Eles não sabem o que eles estão fazendo”. Agora ele está dizendo isso sobre... Ele disse que Jesus disse isso.
[63] Porque na verdade eles foram preditos pelas Escrituras para serem cegos.
Agora se Ele realmente está aqui, quantos pregadores vão se demitir e sair do caminho? Quando este bocado de freio de liderança vai parar de uma vez por todas? Quando esse correr de lá para cá vai parar? Você diz, “Agora Lee, somente porque você parou de correr, todo mundo vai parar”? Não, mas eu me pergunto por que eu parei de correr. Você diz, “Velhice?” Bem, não exatamente. Eu não sou tão velho. Existem aviões, você sabe. E eu posso sempre comprar uma passagem e tirar dois ou três dias de descanso em um bom hotel em Londres ou em algum outro lugar e então ir para África, se eu quiser continuar. Mas eu orei, e eu não obtive nenhuma palavra para ir; então eu fiquei em casa. Foi-me dada a palavra para não ir para Nova Zelândia, pelo menos naquele momento quando a palavra veio; “Não nesta hora”. Então eu apenas mandei de volta a passagem. Isso foi tudo. E o tempo ainda não tem chegado, e talvez nunca chegue.
Você diz “Que tempo seria esse”? Bem, isso poderia ser quando eu tiver meu corpo glorificado. Pode ser que eu visite todos... Eu não sei. Eu não tenho uma resposta. Além do mais, eu não estou pedindo uma resposta pra Deus. Você diz “Por quê”? Eu sou medroso. Eu calculo que Ele me dirá para ir, se eu estou suposto a ir. Eu receberei aquela rara compulsão. Algo irá acontecer. Vê? Isso não depende de mim. Isso depende D’Ele.
57. Agora ele está explicando isso sobre essas pessoas aqui serem cegas neste próximo parágrafo, você vê. Isso é o tipo e típico para a hora.
[64] Você sabia que está predito que os protestantes e a igreja católica seriam cegos nesses últimos dias, a mesma coisa através das Escrituras, com Cristo do lado de fora tentando entrar? Agora ele disse isso em 1963, “Cristo do lado de fora”. Você vê, Ele está fora. “Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu” e não sabe disso, Apocalipse 3. Ai está, de volta à cegueira de novo, pisando nas coisas de Deus como se elas não significassem nada para eles.
Agora isso lhe diz o que o crucificar é – eles estão pisando em cima do Rapto. Você diz, “Por quê”? Porque eles estão pisando no Alarido, e o Alarido é a Mensagem. E cada mensageiro tem sua mensagem. E William Branham foi o mensageiro, Elias. Então o que você vai fazer?
“Oh”, eles dizem, “Ele não é Elias”.
Então quem foi?
“Bem”, disse um camarada, “Eu direi isto: se eu cresse em Elias para esse dia ao invés de João Batista, Elias”, ele disse, “ele teria meu voto”.
Bem, como você vai votar, se você não crê? A menos que você seja pago? Bem, o homem não fez nenhum voto absolutamente, porque ele não precisava do dinheiro. Você vai para organização... Eles farão você dizer, “O Irmão Branham era um diabo”. Eles não podem me fazer dizer aquilo, porque eu não faço parte de lá. Você vê? A própria coisa para nos tirar daqui, a qual é Deus em um profeta com a Mensagem, os coloca em um profundo sono. Ao invés de darem um passo dentro, eles cada vez mais dão um passo dentro.
58. Agora aqui está:
[65] Mas para a igreja, a Noiva, o Rapto é uma revelação para ela. É revelado a ela, que a revelação, a verdadeira Noiva de Cristo estará esperando por aquela revelação do Rapto.
Agora está. Diz-lhe isso bem ali: existe uma revelação verdadeira que irá tirar você daqui. Você não irá atropelá-La. Você estará de acordo com isso. Você não crucificará para você mesmo o Filho de Deus novamente. Você não fará nenhuma dessas coisas. Você estará no ritmo com Deus. Agora isso é o que ele está dizendo. Agora existe uma Noiva se ajuntando debaixo de Cristo, porque ela está suposto a se ajuntar. Agora aí está toda a controvérsia que estamos discutindo. Se você vai se reunir, para que vai se reunir? Para que os mortos possam ressuscitar. E quanto aos mortos ressuscitarem? Para que eu posso ser transformado. E quanto a ambos de nós? Nós iremos subir.
59. Então você me diz que o Rapto não está em progresso! Hora vamos, irmão e irmã. Misericordioso Deus! Você está tentando me dizer que um bebê nasce antes de nove meses de gestação? Eu lhe direi o que as pessoas estão olhando: eles estão olhando para um monte de bebês de proveta. E eu quero dizer proveta no sentido de você pegar o óvulo, e você pegar o esperma com um monte de produtos químicos, e você produz algum tipo de criança vistosa – Deus sabe o que – que está suposto a ser um ser humano – está suposto a ser um Cristão. Esqueça isso. Eu não sou um bebê de proveta. Eu não sou um bebê de laboratório. Eu sou um bebê Filho de Deus. Aleluia! E eu vou subir. Vamos nos levantar.
Pai celestial, nós Lhe agradecemos pelo grande privilégio em estarmos aqui juntos. Em termos nossas faces duras como rocha contra a iniqüidade e contra as obras do diabo; somente pela Tua graça, Senhor, não por nenhum orgulho em nós mesmos ou nenhuma pretensão em nós mesmos, porque nós poderíamos ir tubo abaixo amanhã. E nós sabemos disso somente pela graça e misericórdia, só por preordenação, eleição, predestinação, só pelas misericórdias desta hora. Nós apenas estamos dizendo isso, Senhor, porque nós temos fé naquilo que cremos ser a verdade que William Branham foi o Elias para essa hora para uma Noiva Gentia; que houve um Alarido, o qual foi uma Mensagem, para reunir a Noiva. E porque isso foi entregue, nós cremos que o Rapto já começou a ser colocado em prática. E pessoas estão rindo – a própria coisa embaixo de seus narizes, e eles estão rejeitando a interpretação da Palavra de Deus, a revelação, a realização. Mas Senhor, nós reconhecemos isso, e ainda, Pai, nós confessamos que nós nem ao menos começamos a reconhecer isso da maneira que deveríamos. Onde está nosso bom senso? Onde está tudo, Senhor, que mostra quem realmente crê nisso?
Deus Pai no Céu, nós sabemos que houve um tempo em que Pedro creu, e toda a diferença fez dele um indisciplinado por um momento. Ele tomou uma espada e cortou a orelha de um servo. Então veio um dia quando um pouquinho depois ele teve problemas consigo mesmo – até mesmo negando aquilo que pensou que estava defendendo. Mas então um dia, Senhor, com o batismo do Espírito Santo, e a Palavra feita real – porque isso era o que Isto realmente era – ele disse, “Nós temos profecias feitas mais certas que até mesmo as do Monte da Transfiguração”.
E lá ele pôde ficar de pé, e ele pôde dizer que poderiam até mesmo levá-lo para sua morte pendurado de cabeça para baixo numa cruz. Ele se colocou ali com ousadia; e ele disse, “Eu vou lhes dizer uma coisa: haverá um dia quando os homens irão escarnecer a revelação da realidade, como eles estão fazendo, e tem feito todos esses anos, e eles estão fazendo isso agora mesmo, e eu vou morrer por ela”.
Senhor, eu creio que somos da mesma categoria. Nós temos tido nossos problemas, Senhor, com nós mesmos, uns com os outros. Nós sabemos disso. Nós temos nos tornados militantes aqui e ali, Senhor, e isso não parece bom; e nós mesmos não gostamos disso. Nós nos perguntamos muitas vezes, mas eu já sei no fundo das nossas almas que já existe essa tremenda revelação da rocha sendo construída; e não importa o que aconteça, de onde quer que venha e pra onde vai. Nós cremos ser uma parte dessa Noiva. Nós mesmos somos uma parte da Sião que marcha. Nós não estamos marchando para Sião. É a própria Sião marchando – ‘A Noiva em movimento’ , ‘a noiva que vai para’, subindo, Senhor.
Ajude-nos, oh! Deus, nessa hora. Tu já nos tem ajudado, mas Senhor, nós estamos falando sobre... Ajude-nos a ficarmos um pouco mais claro... [Final da fita].

Traduzido do original Inglês em Fevereiro de 2007 por Ronaldo Santos, Revisado por Milton Rosa.
Estamos transmitindo pela NET acesse o link
www.doutrinadamensagem.com.br
radiounife@hotmail.com

LeeVayle Copyright © 2011 | Template created by O Pregador | Powered by Blogger