sexta-feira, 27 de abril de 2007

O Rapto # 2



ARREBATAMENTO – parte II
Contexto: Noiva secreta por um arrebatamento secreto
25 de setembro de 1983
Reverendo Lee Vaylle

Pai Celestial; estamos gratos por estarmos na casa do Senhor novamente. Nossas mentes estão rodeadas de muitos pensamentos que Tu nos destes: pensamentos que ainda não chegaram, talvez, aos seus devidos lugares; e, no entanto, estão em seus próprios lugares em solos que são verdadeiros e significam alguma coisa para nós; mas talvez a continuidade, uma certa quantia de cronologia, de acordo com a Palavra, esteja faltando – mas sabemos que está aqui, Senhor. Oramos para que o Senhor nos ajude a sermos absorvidos e induzidos por ela, Senhor, de modo que estaremos completamente prontos por esse Arrebatamento, o qual sabemos que está próximo, Pai. Oramos para que sejamos parte disso. Cremos que isso está acontecendo. Cremos que seja um grande segredo. Acreditamos que é a obra de Deus. Pai, nós estamos absolutamente convencidos disso. Simplesmente não temos outros pensamentos porque sabemos que se o Senhor não faz, é porque não será feito. O Senhor começou. Tu irás terminar a obra.
O Senhor certamente disse, “Eu vos escolhi”. No final, é a mesma coisa: Tu escolhes. É o desejo de Seu Pai o qual farás. “Todos os que vêm, são dados; e todos os que são dados, virão”. E não haverá perda de ninguém. Sabemos que é desta maneira: esta Palavra acumula sobre a Palavra até tudo terminar, tudo é de Deus, porque é de Deus; para Deus; por Deus, e é através de Deus. Reconhecemos isto, Senhor, e somos muito gratos. Isso nos leva a clamar profundamente em nossa alma. Regozijamos em nossos corações e nossas mentes. Magnificamos Teu santo nome. Entregamo-nos a nesse momento. Em nome de Jesus nós oramos. Amém. Podem assentar-se.

1. Agora, é um pouco difícil saber o que fazer essa manhã, se vou fazer qualquer outra coisa em vez de começar a ler o capítulo – quero dizer a mensagem do “Arrebatamento” – como fiz no último domingo, porque há muito para ser dito, e muitas vezes não sei aonde contextualizar, no modo de dizer, mas mesmo assim começaremos, na fita do “Arrebatamento”.

2. Agora, vamos para a página 11 da página 6, e vocês observarão que começamos com o irmão Branham no seu contexto do ‘Arrebatamento’. Agora, lembrem-se que o assunto é o ‘Arrebatamento’. É com isso que você está lidando, e isso é muito mais intenso e extenso do que muitas pessoas acham. Começamos na quarta feira à noite, trazendo vocês para a posição em que entendessem que o irmão Branham disse que o Arrebatamento era uma revelação que a Noiva estava esperando. Agora, o que as pessoas não entendem quando o irmão Branham diz é que ele volta ao fato de que toda era tem sua própria mensagem. Toda junção tem algo que é vital para aquele período específico.
E ele também disse que Deus revela ou interpreta Sua Palavra, trazendo-a à existência, à manifestação. Entenderam? E neste tempo especial, a maioria das pessoas não tem consciência de que é necessário um profeta. E então, assim, elas não entendem que há uma virada através deste profeta. Não entendem muitas coisas que nós representamos. Então, quando ele traz à tona o fato que isso é a revelação que a Noiva está esperando, ele está lhes dizendo que embora vocês saibam que deva acontecer um Arrebatamento, vocês não sabem o que o Arrebatamento é de verdade. Agora, haverá um tempo em que vocês terão que saber. É como quando Paulo estava lidando com a soberania de Deus diante dos gentios – e eu chamei a atenção de vocês para isso anteriormente – no livro de Efésios. Está no capítulo 3. Ele diz aqui. [Efésios 3]

(1) Por esta causa, Eu, Paulo, sou o prisioneiro de Jesus Cristo, por amor de vós, gentios, (Então, isso é para os gentios.)
(2) (2) se é que tendes ouvido a respeito da dispensação da graça de Deus a mim confiada para vós outros: (Agora, há uma dispensação especial, um período de tempo, que é dado aos gentios dos quais Paulo estava a par, e o que quer que Paulo tivesse para eles – quando acabasse, estaria tudo acabado. Vocês estão me acompanhando? Muito bem. Muitas pessoas nem sabem muito disso).
(3) (3), pois, segundo uma revelação, me foi dado conhecer o mistério, conforme escrevi há pouco, resumidamente,
(4) (4) pelo que, quando ledes, podeis compreender o meu discernimento do mistério de Cristo, (bem, há um mistério aí o qual eles já sabiam, que foi explicado a eles, no qual ele está se aprofundando. Agora, observe:).
(5) (5) o qual, em outras gerações, não foi dado a conhecer aos filhos dos homens, como, agora, foi revelado aos seus santos apóstolos e profetas, no Espírito...
3. Então, como você percebe, a sugestão estava aí. Os fatos estavam aí, mas eles estavam obscurecidos e cegos até a verdadeiro registro disso. Vocês estão me seguindo? Estão realmente me seguindo? Porque se vocês não estiverem, vocês são como o resto do povo. Você tem que saber que vocês fazem parte disso. Se não fazem, vocês não têm a revelação. Desculpem-me, desculpem-me. Não me importo se você é homem, mulher ou criança...Vamos entender isso esta manhã. Não estou bravo com ninguém. Estão me entendendo? O próprio profeta não sabia até ele estar a par disso. Você é uma parte disso antes da fundação do mundo. Você tem que ter tido sua representação. Você tem que ter sido aquela pequena Palavra. Neste momento, eu sei que você está um pouco com medo. É o que basta para assustar alguém. Mas vocês vêem, não estamos nos enganando. Percebem? Todos os que estão lá fora estão se enganando, mas nós não estamos. Sabem? Não tenho razões para me enganar. Não temos vergonha do Evangelho de Jesus Cristo.
(5) O qual, em outras gerações, não foi dado a conhecer aos filhos dos homens, como, agora, foi revelado...
Viram? Não foi revelado! Foi simplesmente indicado. Eles não podiam imaginar. Eles não podiam entender. Eles tinham Israel como uma grande nação e os gentios chegando e aleluia! Eles eram a nata dos gentios e, “Você veio através de nós. Você não entendeu isso”.
Besteira! Viemos através de Jesus, o Cristo! Aquela era uma nação. Somos indivíduos. Então, não estava revelado. Vocês estão me acompanhando? Uma revelação, meus irmãos, não é algo que aparece de repente como se não estivesse lá. Já estava se movendo. Lembram-se dos pássaros? Ele viu poucos pequenos pássaros, e ele viu muitos grandes pássaros e ele viu um terceiro, que eram anjos. Percebem? Um puxa, dois puxam e três puxam. (Primeira Etapa, segunda Etapa e Terceira Etapa) E tudo tem a ver com a Palavra.
4. Então, Paulo diz aqui, “Não havia apenas uma sugestão, mas havia um verdadeiro fato dos gentios chegando”.
“O que isso significa? O que significa? Bem, quem tenta descobrir?”.
“Israel é uma nação grande e poderosa com um rei”.
Oh, besteira! Deus não queria que eles tivessem um rei. Eles queriam ter seu próprio rei. Então, eles disseram, “Ah, olhe para essa grande nação. Aleluia! Nós queríamos um rei, e Deus nos deu um. E agora eles virão através da gente!”.
Ah, tolice! Corja de organização fedorenta. Deus diz, “Aí está o seu rei”.
Eles disseram. “Matem-no! Matem-no! Matem-no! Matem-no!”.
Deus disse que eles teriam um rei. Mas dando a eles um rei errado, irmãos, trouxe todos os problemas. Viram? Eles não esperaram por uma revelação. Israel ainda é escrupulosa? Há poucos israelitas que entendem. Eles nem mesmo acreditam naquela Guerra de Sete Dias!
Havia alguns homens do tempo em Israel quem diziam, “Se Deus não fez, é porque não está pronto!” Mas uma coisa eles esqueceram: Ele fez a ira do homem para o Seu louvor. Rabinos não têm metade da esperteza que eles pensam ter. Agora, eles se viraram para Talmud ao invés da Tora. Então, ouça:
(6), a saber, que os gentios são co-herdeiros...
Um herdeiro não é alguém que ingressa com o mesmo status... Desculpem-me. Essa é verdade. Vamos entender desse jeito: um herdeiro dos Judeus significa que ambos possuem alguém que geralmente o deixa alguma coisa. Então, um verdadeiro herdeiro não é aquele que vem através de um outro herdeiro. Um verdadeiro herdeiro é um irmão que não vem através de um outro irmão. Ele vem com seu irmão. E eles têm um pai. Agora, é o que a Palavra diz aqui. Mas Israel disse, “Nós seremos as parteiras”, como foram. Agora, elas não estavam sendo parteiras. Elas estavam sendo as ‘barrigas de aluguel’. Uma parteira não é uma ‘barriga de aluguel’...Ela apenas está lá para ajudar a sair, e então ela ganha o crédito. Ridículo!
Você sabe no que estou pensando agora mesmo?…organização e tudo mais. “Quantas almas eu tenho levado para Jesus! Aleluia!”.
(6) (6) A saber, que os gentios são co-herdeiros, membros do mesmo corpo e co-participantes da promessa em Cristo Jesus por meio do evangelho;
(7) (7) do qual fui constituído ministro conforme o dom da graça de Deus a mim concedida segundo a força operante do seu poder.
(8) (8) A mim, o menor de todos os santos, me foi dada esta graça de pregar aos gentios o evangelho das insondáveis riquezas de Cristo (e assim por diante).
6. Muito bem. Não é que o Arrebatamento não esteja em sua Palavra. O irmão Branham disse, “Todos os Cristãos crêem nisso”. Bem, pré-tribulação, durante a tribulação, pós-tribulação, pré-milênio, pós-milênio. Todos crêem em alguma coisa a respeito disso. E você deve se você crê que a terra vai ser dizimada. Para onde as pessoas vão afinal? Eles tiveram que alcançar. Percebem? Você pode ter o Arrebatamento em uma dúzia de lugares de acordo com o seu pensamento. Mas o ponto é, onde é o Arrebatamento? Quem tem a revelação dessa afirmação? Quem tem a revelação da Palavra de Deus a respeito disso? E o irmão Branham disse, “Ninguém, mas ninguém tirando eu, tem a revelação”. E eles dizem, “ Pbugh-ht!” Ah, Pentecostes é um assunto bem delicado – eles tropeçam...Eles vão vomitar damascos, pêssegos frescos e deliciosos, pães frescos; mas eles vão, “Num, num, num!” para vomitar e evacuar.
Bem, eu não tenho uma cabeça ou apetite de porcaria. Eu sou extremamente epicurista pelo maná. Eu entendo perfeitamente bem: o maná não se guarda. Ontem o maná acabou. Estava tudo certo para investigar e adivinhar, mas quando os Selos se abriram, um homem teve a revelação definitiva da Bíblia. É isso. Esqueçam todo o resto! Quem precisa de credos e dogmas?
7. Começando com o pecado no jardim… Quem sabia qual era o pecado? Eles investigaram isso. Eles adivinharam isso, porque o segredo da cópula da Eva com a serpente foi esquecida. Ela morreu como uma verdadeira revelação. Um pequeno fio estava lá, mas ninguém, mas ninguém, sabia com certeza a menos que um profeta a proclamasse.
A semente de uma mulher, que significa isso? Estava lá, mas quem sabia disso? E quem sabia que era uma virgem, até que um anjo apareceu e disse a mulher, “O Espírito Santo virá até você. Você não precisa de um homem”. Percebem? Fala diretamente. Então, o irmão Branham disse, categoricamente, “Deixe seu pensamento voar”.
8. Agora, eu não sei aonde os Católicos Romanos colocam o arrebatamento, mas é um pouco como colocarem em algum lugar...Talvez no final do Milênio. Eu não sei. EU não consigo me lembrar mais, se é que eu sabia. Há aqueles que colocam no início do Milênio, o que significa que é depois da grande tribulação, se tal coisa realmente for.
9. Agora, nós colocamos o arrebatamento apenas antes da grande tribulação, no final da era dos gentios, e antes dos dois mensageiros – profetas – vierem para Israel. Agora, é aí que o inserimos.
10. Eu quero que você saiba de uma coisa, e aí novamente não vamos nos preocupar em como eu consegui essa mensagem nesta manhã, porque meus pensamentos estão em vários canais. E eu vou seguir apenas meus pensamentos. Vamos para Ezequiel 1. E essa pode ser a causa de eu ter esses sentimentos engraçados durante toda essa semana, me perguntando se seria mesmo capaz de dizer alguma coisa neste púlpito, até eu estar aqui. Eu consegui minhas anotações...tudo...não se preocupem, mas não vamos nos preocupar com eles.
Agora, diz aqui:
(1) (Este homem, Ezequiel, era)... junto ao rio Quebar, se abriram os céus, e eu tive visões de Deus. (Ele nunca havia visto visões de Deus; ele viu as visões de Deus! Ele viu Deus em uma visão. Qualquer coisa que pudesse ser vista de Deus em uma visão, ele viu. Agora lembre-se, este é um profeta em que Deus apareceu em visões – não como Moisés. Não, não. Não igual a Moisés...nunca apareceu em visões. Isso era – aparentemente – uma Coluna de Fogo.)
(2) No quinto dia do referido mês, no quinto ano do cativeiro do rei Joaquim, (Isso é graça, sem dúvida.)
(3) Veio expressamente a palavra do Senhor a Ezequiel, filho de Buzi, o sacerdote, na terra dos caldeus, junto ao rio Quebar, e ali esteve sobre ele a mão do SENHOR. (Agora, aqui há a mão do Senhor nele, o mesmo que aconteceu com João. Agora, lembre-se, estamos lendo literalmente o livro de Apocalipse, capítulo cinco, e, literalmente, uma parte do capítulo um.).
(4) Olhei, e eis que um vento tempestuoso vinha do norte, (Certo. Lembre-se, tivemos uma visão.) uma grande nuvem, com um fogo revolvendo-se nela, e um resplendor ao redor, e no meio dela havia uma coisa, como de âmbar, que saía do meio do fogo.

Agora, o irmão Branham disse, “Era um âmbar.”Agora, ele podia ter mentido para nós; sem problemas, eu não acredito que ele fez isso.
“Bem,” você diz, “como assim, ‘ele mentiu’?”
Bem, ele podia ter fingido que era Ezequiel ou alguém. Mas não. Era âmbar.
(5) Do meio dessa nuvem saía a semelhança de quatro seres viventes, (Agora, observe o desenrolar de Deus.) cuja aparência era esta: tinham a semelhança de homem. (Bom, o que mais devia ser? Quando Moisés o viu, mesmo aparentemente, escondido na fissura da rocha, com a mão de Deus na sua frente, ele viu as costas de um homem, certo?)
(6) Cada um tinha quatro rostos, como também quatro asas. (Ah, sim, entendemos isso).
(7) As suas pernas eram direitas, a planta de cujos pés era como a de um bezerro e luzia como um brilho de bronze polido. (Agora, isso é típico – pés de bronze – julgamento).
(8) Debaixo de asas tinham mãos de homem, aos quatro lados; assim todos os quatro tinham rostos e asas.
(9) Estas se uniam uma à outra; não se viravam quando iam; cada qual andava para a sua frente.
(10) A forma de seus rostos era como o de homem; à direita, os quatro tinham rosto de leão; à esquerda, rosto de boi; e também o rosto de águia, todos os quatro.
(11) Assim eram os seus rostos. Suas asas se abriam em cima; cada ser tinha duas asas, unidas cada uma à do outro; outras duas cobriam o corpo deles.
(12) Cada qual andava para a sua frente; para onde o espírito havia de ir, iam; não se viravam quando iam.
(13) O aspecto dos seres viventes era como carvão em brasa, à semelhança de tochas; o fogo corria resplendente por entre os seres, e dele saíam relâmpagos;
(14) os seres viventes ziguezagueavam à semelhança de relâmpagos. (você percebe que todas as coisas que você vê ali são realmente relativos à revelação de Deus na época de Israel? E também pertence a esta hora em uma pequena diferente categoria.)
(15) Vi os seres vivente; e eis que havia uma roda na terra, ao lado de cada um deles.
(16) O aspecto das rodas e sua estrutura eram brilhantes como o berilo; tinham as quatro a mesma aparência, cujo aspecto e estrutura eram como se estivera uma roda dentro da outra.

12. Certo. Em outras palavras há uma roda no meio da outra roda. Há um pecador e um movimento exterior, e você pode ver o movimento exterior. Se você não ‘sacar’ o movimento do pecador, você não sabe o que está por trás do movimento exterior. Em outras palavras eu não me importo com o que Deus faça – a menos que haja uma revelação do que Ele está fazendo, você perdeu isso. A roda dentro da roda. Agora:

(17) Andando elas, podiam ir em quatro direções; e não se viravam quando iam.
(18) As suas cambotas eram altas, e metiam medo; e, nas quatro rodas, as mesmas eram cheias de olhos ao redor.
(19) Andando os seres viventes, (Agora, estes não são disco voadores como as pessoas tentam fazer... vocês sabem... máquinas, correr com gás e material.) andavam as rodas ao lado deles; elevando-se eles, também elas se elevavam.
(20) Para onde o espírito queria ir, iam, pois o espírito os impelia; e as rodas se elevavam juntamente com eles, porque nelas havia o espírito dos seres viventes.

13. Em outras palavras, você teve uma manifestação do Espírito de Deus se movendo em nossos dias, a chuva dos últimos dias. Agora, uma é a manifestação do poder, e outra é a manifestação da Palavra, a revelação. Certo. E essas duas estão aqui ao mesmo tempo; e você não pode ter uma sem a outra. Percebem?

(21) Andando eles, andavam elas e, parando eles, paravam elas, e, elevando-se eles da terra, elevavam-se também as rodas juntamente com eles; porque o espírito dos seres viventes estava nas rodas. (Agora essa é a parte que bate na terra, considerando moção, manifestação).
(22) Sobre a cabeça dos seres viventes havia algo semelhante ao firmamento, como cristal brilhante que metia medo, estendido por sobre a sua cabeça.
(23) Por debaixo do firmamento, estavam estendidas as suas asas, a de um em direção à de outro; cada um tinha outras duas asas com que cobria o corpo de um e de outro lado.
(24) Andando eles, ouvi o tatalar das suas asas, como o rugido de muitas águas,... (Certo, as muitas águas da revelação da voz de muitos homens que não dizem nada a não ser a Palavra de Deus)... como a voz do Onipotente; (como trovões vindo adiante e grandes coisas - isso é articulado, então os homens podem conhecer o trabalho de Deus positivamente) ouvi o estrondo tumultuoso, como o tropel de um exército. (em outras palavras todo esse tumulto e acampamento do céu está com essa Palavra.) Parando eles, abaixavam as asas.
(25) Veio uma voz de cima do firmamento que estava sobre a sua cabeça. Parando eles, abaixavam as asas. (em outras palavras, vocês estão vendo sobre ‘parando’ você está falando sobre as rodas pararem, você está vendo em como a revelação está vindo diante do trono.)
(26) Por cima do firmamento que estava sobre a sua cabeça, (isso é o céu) havia algo semelhante a um trono, como uma safira; (agora, lembre-se que é a mesma da revelação 4: “Algo para olhar através”) sobre esta espécie de trono, estava sentada uma figura semelhante a um homem. (Acho que eu deveria ter dito “capítulo 4” em vez de “capítulo 5” começando de onde está o trono e as bestas.)
(27) Vi-a como metal brilhante, como fogo ao redor dela, (observe: é ao redor dela. Agora, observe, o fogo está ao redor dela, as rodas estão ao redor) desde os seus lombos e daí para cima; e desde os seus lombos e daí para baixo, vi-a como fogo e um resplendor ao redor dela.
(28) Como o aspecto do arco que aparece na nuvem em dia de chuva, assim era o resplendor em redor. Esta era a aparência da glória do SENHOR; (Agora, ele está falando literalmente sobre a Glória Shekinah – que é o assistente acerca da Presença de Deus que o Irmão Branham disse que estava aqui – e aqui está) vendo isto, caí com o rosto em terra e ouvi a voz de quem falava.

14. [Ezequiel 2]
(1) Esta voz me disse: Filho do homem, põe-te em pé, e falarei contigo.
(2) Então, entrou em mim o Espírito, quando falava comigo...

Observe que quando ele falou, o espírito entrou nele. Agora, muitas pessoas não querem isso. Eles não crêem em Hebreus 1:1 em que Deus estava com os profetas, e este era o Espírito. Eles não queriam reconhecer que o irmão Branham não era nem o filho do Homem e nem a coluna de Fogo, mas o Filho do homem estava na forma de espírito e este estava no profeta. Percebem?

(2)...e me pôs em pé, e ouvi o que me falava.
(3) Ele me disse: Filho do homem, eu te envio aos filhos de Israel, às nações rebeldes que se insurgiram contra mim; eles e seus pais prevaricaram contra mim, até precisamente ao dia de hoje.
(4) Os filhos são de duro semblante e obstinados de coração; (‘obstinados de coração’ significa que eles realmente ...) eu te envio a eles, e lhes dirás: Assim diz o SENHOR Deus. (agora, observe: “ASSIM DIZ O SENHOR”. Profeta; e lembre-se, ele é o único com visões. Assim é numa visão. Isso não é aparente como foi com Moisés, com Paulo e com William Branham. Perceberam?)
(5) Ele, quer ouçam, quer deixem de ouvir, porque são casa rebelde, hão de saber que esteve no meio deles um profeta. (Agora, aqui diz que talvez não irão prestar atenção, mas irão saber uma coisa: que vocês estavam com o profeta. Agora, vocês me dizem algo diferente do irmão Branham.).
(6) Tu, ó filho do homem, não os temas, nem temas as suas palavras, ainda que haja sarças e espinhos para contigo, e tu habites com escorpiões; não temas as suas palavras, (Em outras palavras, as pessoas que o irmão Branham estava no meio de, podia cortá-lo, assim como eles cortaram Jesus e qualquer outro profeta. Agora, não tenha medo das suas palavras, porque é onde a sarças e os espinhos estão. Vê, você será destruído pela sua palavra e pelo que acredita, ou você será guardado pela sua palavra e pelo que crê.) nem te assustes com o rosto deles, porque são casa rebelde.
(7) Mas tu lhes dirás as minhas palavras, quer ouçam quer deixem de ouvir, pois são rebeldes.
(8) Tu, ó filho do homem, ouve o que eu te digo, não te insurjas como a casa rebelde; abre a boca e come o que eu te dou. (Agora, novamente, você observará que o profeta teve que tomar antes de dar a outros. William Branham e Moisés viveram pela mesma palavra como Paulo o fez – que as pessoas o fizeram também).
(9) Então, vi, e eis que certa mão se estendia para mim, e nela se achava o rolo de um livro. (Em outras palavras um rolo de papel, que é um manuscrito).
(10) Estendeu-o diante de mim, e estava escrito por dentro e por fora; (a mesma coisa no livro do Apocalipse, - os dois lados foram escritos e você não podia tirar ou acrescentar nada.) nele, estavam escritas lamentações, suspiros e ais.

15.Agora, tudo o que ele tem que fazer é abrir o livro que estava selado, e trazer adiante o dia da vingança do nosso Deus. Este fez a mesma coisa: lamentações de aflição. A abertura dos Selos, portanto, é anterior a Grande Tribulação.Como diz em Apocalipse 22:10 diz:

(10) Disse-me ainda: Não seles as palavras da profecia deste livro, porque o tempo está próximo. (E então todas as outras coisas...” Não acrescente...ou Deus acrescentará os flagelos,” e assim por diante. “Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa....”

16. [Ezequiel 3:1]
(1) Ainda me disse: Filho do homem, come o que achares; come este rolo, vai e fala à casa de Israel.
(2) Então, abri a boca, e ele me deu a comer o rolo
(3) E me disse: Filho do homem, dá de comer ao teu ventre e enche as tuas entranhas deste rolo que eu te dou. Eu o comi, e na boca me era doce como o mel.
(4) Disse-me ainda: (e então, claro, João disse: virou-se para a amargura) Filho do homem, vai, entra na casa de Israel e dize-lhe as minhas palavras.

Agora, observe o que ele disse bem aqui. Ele disse, “Você vai comer o mesmo que eles comerem. Isso vai trazer adiante lamentações de aflição, mas serão doces para vocês.”

17. Agora, aqui é onde as pessoas não entendem o Dia do Senhor que eu estou tentando pregar. Eu me tornei um ogro... Todo tipo de pessoas desagradáveis e com uma sinceridade falsa... Apenas querem ver as pessoas amontoadas em cima das outras até se entulharem e irem para o inferno. Não é isso. Mas este é o dia do Senhor! Há alguém que está tentando calar minha boca e me fazer voltar. Eles são mais loucos que o barulho da coruja. Eu vou te dizer uma coisa: alguém vai ver alguém assado. A pomba e o corvo são da mesma espécie. Ah, não tentem mudar isso, gente. Não sejam abusivos, mas não tentem mudar isso. Vocês são bem legais. Sim! Vamos entender isso: Ezequiel não era muito legal. O que você acha que um profeta sente ao abrir um livro que está causando condenação? ...Isso levante e diz, “Há uma bomba escrita para a América, e você entenderá isso. Eu não oro mais pela América.”
“Ah”,disse aquele grande Du Plessis, quando o irmão Branham pregou a destruição da Costa Oeste. Ele disse, “Aquele juiz...” ele disse, “ele foi julgado!” Ele estava feliz em ver o irmão Branham difamado...Eu tenho uma carta em algum lugar...Escarnecedores! Homem que levou o Pentecostes para a Roma e condenou milhares de almas ao inferno! Veio como um doce, doce homem... Com os eleitos da Igreja Católica Romana. Esses são os amigos carinhosos – aquele que Escudo filmou...?....Disse, “Ah, sr. Du Plessis, que mensagem eu posso dar ao ‘Santo Pai’?” Santo? Mas eu estou irado. Um homem o encara como “Santo Pai”.Um protestante se prostra a isso...”Santo pai”. Deixe-me dizer uma coisa: os católicos vêm e dizem, “Se nós tivéssemos o papa João XXIII em vez do Leo, Luther não teria deixado.”

É a mesma coisa [de quando] eles falaram, “Nossos pais não o teriam matado. Se nós tivéssemos lá, não teríamos matado os profetas.”

E ele falou, “Isso prova que vocês são os filhos de teu pai, daqueles mesmos nojentos, estragados que mataram o profeta, e você é o culpado pelo sangue.”
18. Agora, onde a Igreja Católica fica? Agora, onde os protestantes ficam? Eu quero saber onde eles estão.

Você pensa que o irmão Branham quis levantar e dizer, “Toda essa geração está condenada” . Você acha que eu gosto de ficar em pé aqui quando eu sei que há um bom caminho a ser doce e legal, e legal e doce?Porque eu vou dizer a vocês uma coisa: você não atraia muitas moscas com vinagre Sim.
“Santo sacerdote”. Deixe-me dizer uma coisa: o inferno não é sagrado. O céu é santo! A Terra não é sagrada. Nenhum homem é sagrado. Há um Deus sagrado. Eles se levantam e ostentam eles próprios...Claro! Diz isso bem aqui, “Ele será bem doce com você” E eu vou lhe dizer uma coisa: este homem foi um profeta (de julgamento). O irmão Branham foi um profeta de julgamento....verdade!

Pobre criança, Bobby Lambert levantou ...ele pensou que ele era um profeta de julgamento, e o irmão Branham disse, “Se você está pensando que você é um profeta de julgamento é melhor saber o que você está dizendo e o que está fazendo.” Ele era um profeta de julgamento de nada. Bem, vou lhes dizer uma coisa: ele poderia ter pregado a mensagem do profeta de judgment, podia ter sido um pastor, poderia ter sido um pastor de judgment...de discernimento.

19. Por que você acha que eu preguei em Columbus da maneira que eu fiz, em 14 pontos? [“Comunhão”, 4 de setembro de 1983, Columbus, Ohio, EUA] Ah, vocês discernem os sinais. Vocês podem discernir todos os que estão fora daqui. Mas, não é engraçado? Assim que alguém aparece, doce e legal, você é seduzido. Deixe-me lhe dizer uma coisa: Uma mulher seduzida e violada não tem como visão a consideração de como isso foi feito. E eu saberia logo que uma mulher foi violada e seduzida, porque mostra que ela não põe sua mente nisso. Ele foi obrigada a isso. Sim, vamos pegar aquela tola, vocês mulheres sentadas aqui, e jovens...e homens é melhor violar que seduzir, também...Sim!

Vocês dizem, “Irmão Vayle!”

“Não eu, irmão Vayle”. Eu sei o que estou dizendo, e eu esperei um pouco de tempo para lhe dizer isso, também. Não estou irado com ninguém aqui, e eu não sou um professor (juiz), mas quando eu preguei essa mensagem, deixe-me dizer a vocês, flat - isso é um julgamento. E eu não estou pregando para mim mesmo, porque eu não tenho nada a ver com isso, porque eu sei sobre isso – que eu posso ser condenado, e alguém mais pode ser condenado, e a “fundação de Deus permanece nisso, o Senhor os conhece, os quais são Dele”, e ninguém mais sabe. Não podemos sentar aqui e dizer, “Bem, temos que ter isso pronto”. Não temos. Permita-me lhe dizer: Ele tem isso pronto; e se Ele está conosco, teremos isso pronto – mas somente nessa condição.

Isso será algo bem delicado....a mensagem do julgamento. Por quê? Porque, como o profeta disse, nosso profeta disse muitas vezes, “Olhe”, ele disse, “quando você vir esses sinais...” Que sinais? Julgamento na terra. “Felicidade e seja feliz,” mas há um apertão vindo para baixo, também. Ah, claro, as pessoas não entendem por que vocês não correm ao excesso que eles correm.

20. [Ezequiel 3:]
(4) Disse-me ainda: Filho do homem, vai, entra na casa de Israel e dize-lhe as minhas palavras.
(5) Porque tu não és enviado a um povo de estranho falar nem de língua difícil, mas à casa de Israel;

Agora, observe: ele disse “Eu lhe enviando para um certo povo”. Não é o mundo inteiro. Para quantos lugares o irmão Branham saiu de onde o a língua inglesa não era falada? Não muitos, porque a Luz veio – e estabeleceu – no Oeste.

(7) Mas a casa de Israel não te dará ouvidos, porque não me quer dar ouvidos a mim; pois toda a casa de Israel é de fronte obstinada e dura de coração.

Eles são de bronze. De metais. Espertinhos. “Somos ricos. Fomos crescidos com bens. Não sentimos falta de nada! Não nos diga que precisamos de roupas. Temos o Espírito Santo! Falamos em línguas. Claro. Temos a manifestação!”

Vou lhe falar irmãos: há apenas um Espírito quando se é um dom. Sim! Um Espírito Santo! Quando se é um dom. E os justos têm dons, e os injustos também. Mas há apenas um Espírito que vem para a Palavra que é real, verdadeiro. Estão me acompanhando? É a palavra que faz a diferença. O dom irá trazer vocês para Católica Romana e protestantes – cada um – juntos. A Palavra está separando o joio do trigo. Você faz o que você quer. Eu sei o que eu estou falando. Certo. Ele disse: “Eles não vão entender. Eles não vão escutar.”

(8) Eis que fiz duro o teu rosto contra o rosto deles e dura a tua fronte, contra a sua fronte. (expressão de aprovação contra a expressão de aprovação e conhecimento contra conhecimento.)

Não é engraçado? As pessoas vêm do mundo inteiro. Eles vêm por aqui e dizem, “Vayle perdeu espírito do mundo. Terry Sproule perdeu o espírito do mundo. Roger Smith perdeu o espírito do mundo. Mike Hunt perdeu o espírito.” Por quê? Porque nossas frontes são fortes. Não temos frontes fracas. Frontes de meretrizes; eles podem ter suas frontes de meretrizes. Eu tive tanto a mente forte quanto a de meretriz em qualquer dia da semana. Sim, senhor. As mesmas mentes como a de meretriz, elas participam de seus intercursos miseráveis, estragados. E diz, “Ela cometeu seu intercurso, ela debitou dinheiro por isso.”

“Junte-se a nossa igreja. Dê o máximo. Nós vamos orar... vamos orar e sair do purgatório”.
Todos os tipos de escarnecedores e absurdos. E essa é a fronte da meretriz: você não pode impedi-la de adultérios, porque isso é muito fácil, uma vida boa, e ela gosta disso. Ela está a trabalho. Esta é sua ocupação. Uma fronte de prostituta. E quando ela vai fazer o seu trabalho, não é mais que comer uma peça de pão e limpar sua boca.

Essas são suas meretrizes estragadas de Roma e protestantismo. Vou lhes dizer o que: Diz, “Sua fronte será forte contra as frontes deles.”

E esses caras dizem, “Ah, não, não, não. Você não deve estar desse jeito quando eles mentirem sobre você, e eles seduzem a Palavra...” e tudo o mais. É suposto que você se afaste e diga, “Grande Jesus. Bom Jesus. Sou um bom companheiro.”

22. O irmão Branham disse categoricamente que aqueles que deixam a Palavra: “Nós não fazemos parte da mesma comunhão.” Fuja. Eles falam sobre unidade com Deus. Como você se torna um com Deus, até que primeiro você torne-se um com a Palavra?
“Ah,” eles dizem, “Eu não creio nisso.”

Então você não crê Logos. Fronte de Meretriz. Jesus estabeleceu sua face como uma pedra de isqueiro! Como sentiu William Branham, sabendo que ele estava caindo naquela estrada no dia a ser morto naquela destruição? Você aposta que isso rompa sua coragem.

“Ah, mas Jesus não tinha nenhuma coragem.”

Não tinha? “Passa de mim esse cálice; contudo, não se faça a minha vontade e sim a tua.” E ele suou, como isso foi, gotas de sangue. Ele não tinha nenhuma fronte de prostituta. Por que ele não disse, “Ah, grande Caifás, eu vou aquiescer. Eu vou concordar com a Palavra?”

“Ah, contanto que estamos juntos, está tudo bem.”
“Ó geração de víboras!” disse João, “quem advertiu tu de fugir da ira que veio?”

Cristo veio com a mesma história. Deixou-os serem circunavegados por todo o mundo com essa sujeira, estrago, mentiras e truques imundos para faze-los mais filhos do inferno que eles próprios. Deixe-me lhes dizer uma coisa: essa época vai cair sete vezes mais que a primeira época, porque o cálice de iniqüidade está cheio. Não estou louco. Estou apenas lhe informando. Não sou um juiz. Estou apenas pregando a Palavra de Deus. Você faz o que quer com isso.

(9) Fiz a tua fronte como o diamante, mais dura do que a pederneira;

Ah, eles vão dar cabeçadas contra as nossas, e a cabeça deles um dia vai se quebrar, e nós iremos tolerá-los aqui.

“Ah,” você diz, “Irmão Vayle...”
Não “Irmão Vayle”. Olhe, eu ainda estou no arrebatamento, queridos, e você não sabe se – obrigado – se você sabe ou não. Sim, eu ainda estou no arrebatamento. Você não sabia disso. Você pensou que eu já tinha saído do Arrebatamento. Perceberam? Eu enganei todo o grupo de vocês – exceto um talvez – até eu ranger seus cérebros... trouxeram-no de volta. “Bem, ” você diz, “me prova”. Apenas me dê um tempo. Estou contextualizando. Tenho muitos contextos. Tenho muitos em primeiro plano, percebem?

(9) ...Fiz a tua fronte como o diamante (Ele disse) mais dura do que a pederneira; (agora, Ele disse:) não os temas, pois, nem te assustes com o seu rosto, (se olhar podia matar, estaríamos mortos) porque são casa rebelde.
(10) Ainda me disse mais: Filho do homem mete no coração todas as minhas palavras que te hei de falar e ouve-as com os teus ouvidos. (dois lugares – coração e ouvido. Sabe de uma coisa. Irmãos? O irmão Branham disse categoricamente, ele disse, “Quando este coração e esta Palavra estiverem alinhados com Ele – perfeição.” Estamos chegando lá.)

(11) Eia, pois, vai aos do cativeiro, aos filhos do teu povo, e, quer ouçam quer deixem de ouvir, (Que cativeiro? Roma, protestantismo) fala com eles, e dize-lhes: Assim diz o SENHOR Deus. (quantas vezes o irmão Branham disse, “ASSIM DIZ O SENHOR?” Milhares de vezes. Nós ouvimos? Oh não... Eles deviam ter ouvido também. Mas não ouviram.)

(12) Levantou-me o Espírito, e ouvi por detrás de mim uma voz de grande estrondo, que, levantando-se do seu lugar, dizia: (agora, ‘grande estrondo’ significa que é acelerado.) Bendita seja a glória do SENHOR. (já dito, “você vai ver a glória de Deus vindo sobre a terra.”)

(13) Ouvi o tatalar das asas dos seres viventes, que tocavam umas nas outras, e o barulho das rodas juntamente com eles e o sonido de um grande estrondo.

(14) Então o Espírito me levantou e me levou; eu fui amargurado na excitação do meu espírito; mas a mão do SENHOR se fez muito forte sobre mim.

25. “Bem”, você diz, “o que você quer dizer?” Por que, esse homem...Este homem tinha pecados. Ele tinha sentimentos. I vi o irmão Branham quando o manuscrito escrito na parede, e a coluna de Fogo; e o Fogo escrito na parede. Ele parecia como um caçado, animal caçado. Nunca vi um homem tão preso, então assustou minha vida. O resto do mundo gira dizendo, “eu vi Jesus quando ele olhou da janela...:’Oh, legal, garoto, Legal, garota. Doce, doce, doce, doce”.

Eles não viram Jesus. Eles viram alguma coisa impingida neles pelo diabo. Você não pode nem mesmo ter uma visão, não ter – literalmente – o estômago puxado de você. Você não pode deixar a revelação bater você muito forte, mas de repente você apenas...Apenas caia em pedaços como água. Você diz, “Ah, Deus.” Então observa a força vindo contra você, entretanto. Percebe? Deus deixa você descer onde você não tem nada. Então Ele vai toma você e lhe tolera. E ele estava...Ele disse, “E terrível...” Ele estava bem lá.

(14) mas a mão do SENHOR se fez muito forte sobre mim.

(15) Então, fui a Tel-Abibe, (É Tel-Aviv que nós temos agora, mas não é a mesma coisa. Podia ser a mesma cidade; mas estamos na nossa época.) aos do exílio, que habitavam junto ao rio Quebar, e passei a morar onde eles habitavam; e, por sete dias, assentei-me ali, atônito, no meio deles. (Sete igrejas. Agora, estamos aqui no fim dos tempos....agora, esta sete.)

(17) Filho do homem, eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel;

O irmão Branham estava nessa mensagem na casa dos Gentios, no final dos tempos. “E esperou que lá o Senhor vigiasse a casa, a cidade, a sentinela vigia, mas em vão” – ou “vigia a cidade”.Percebe?) Em outras palavras, Deus tem que estar lá. O homem não é sentinela. Se Deus não estiver lá, ele é mentiroso. Ele é falso. A única razão que esse homem, esse profeta, era uma sentinela [era] por causa de Deus. Não há outra razão. Não há.

(18) Quando eu disser ao perverso: (Dêem a eles um aviso,” ele disse.) Certamente, morrerás, e tu não o avisares e nada disseres para o advertir do seu mau caminho, para lhe salvar a vida, esse perverso morrerá na sua iniqüidade, mas o seu sangue da tua mão o requererei.
27. Agora, observe onde os profetas ficam. Agora Balaão era um profeta, mas não um profeta verdadeiro de Deus. Ele nunca esteve lá; nunca esteve lá. Não senhor! Irmãos. Ele não ficaria com aquela Palavra. Ele traiu a Palavra que Deus deu a ele e levou as pessoas ao pecado, e ele morreu em batalha contra Israel. Agora, este diz a você bem aqui: um profeta verdadeiro, ele pegará a Palavra, e o que a Palavra traz para esse momento é o cumprimento.

(19) Mas, se avisares o perverso, e ele não se converter da sua maldade e do seu caminho perverso, ele morrerá na sua iniqüidade, mas tu salvaste a tua alma.

(20) Também quando o justo se desviar da sua justiça e fizer maldade, e eu puser diante dele um tropeço, ele morrerá; visto que não o avisaste, no seu pecado morrerá, e suas justiças que praticara não serão lembradas, mas o seu sangue da tua mão o requererei.

Agora observe. Isso acontece em todas as igrejas. No final, quando a verdade for enfraquecida, e aqueles homens estão vivendo em um lugar onde eles podiam ter a Palavra e virar-se para ela, eles foram.

Agora, a glória do Pentecostes foi a maior glória de Lutero e Wesley, mas essa glória não vai enfraquecer! Quando Lutero apareceu, o catolicismo morreu. Estava acabado. Quando Wesley apareceu, o luteranismo morreu. Quando o Pentecostes veio, o Wesleyanismo morreu. Quando isso veio, tudo morreu. E isso ainda dá vida aos filhos – levam eles para fora da sepultura, até.

28. Agora, ele disse, “Você tem que avisar a essa pessoa.” Agora, lembre, no momento que este profeta vem, o sangue de todos está na cabeça dele – no minuto em que o profeta traz a Palavra. Então por que ficar tão enamorado com os sinais e preocupações? Por que eles não entenderam que a terceira força é a Palavra? Percebem? Eles sangraram. Eles chutaram. Tudo bem.

(21) ... e tu salvaste a tua alma.
(22) A mão do SENHOR veio sobre mim, e ele me disse: Levanta-te e sai para o vale, onde falarei contigo.

(23) Levantei-me e saí para o vale, e eis que a glória do SENHOR estava ali, como a glória que eu vira junto ao rio Quebar; e caí com o rosto em terra.

(24) Então, entrou em mim o Espírito, e me pôs em pé, e falou comigo, e me disse: Vai e encerra-te dentro da tua casa.
(25) “Porque, ó filho do homem, eis que porão cordas sobre ti e te ligarão com elas; e não sairás ao meio deles”.(E foi exatamente isso que aconteceu. Quem manteve o irmão Branham longe do povo e o povo longe dele? O clero, os pregadores, a organização.).
(26) Farei que a tua língua se pegue ao teu paladar, ficarás mudo e incapaz de os repreender; porque são casa rebelde.
Veio o dia em que o irmão Branham não teve mais que dizer a eles. Ele disse: “Acabou”. A última mensagem que ele pregou a eles foi sobre “Liderança”. Desde então, tem sido tudo pela Noiva. Qualquer que tenha sido a admoestação, este era simplesmente para admoestar a Noiva.
(27) Mas, quando eu falar contigo, darei que fale a tua boca, e lhes dirás: Assim diz o SENHOR Deus: Quem ouvir ouça, e quem deixar de ouvir deixe; porque são casa rebelde.
29. Então - Eu coloquei isso aqui foi para mostrar que por trás disso, onde João está falando, trazendo sua revelação, no quarto capítulo, diz: [Apocalipse 4:6]
(6) “Há diante do trono um como que mar de vidro, semelhante ao cristal, e também, no meio do trono e à volta do trono, quatro seres viventes cheios de olhos por diante e por detrás” (As mesmas bestas vistas por Ezequiel.)
(7) “O primeiro ser vivente é semelhante a leão, o segundo, semelhante a novilho, o terceiro tem o rosto como de homem, e o quarto ser vivente é semelhante à águia quando está voando.”
Lembre-se [fim do primeiro lado da fita] sobre o que está vendo aqui para obter nosso entendimento. Há sete anjos das igrejas, e o sétimo era um profeta. Agora, estes sete anjos são identificados juntamente com quatro períodos – o leão, o novilho, o homem e a águia. Não havia nenhum anjo que era o leão. Não havia nenhum anjo que era o novilho. Não havia nenhum anjo que era o homem; e não há nenhum anjo, das sete igrejas, que é a águia, ainda que os profetas sejam considerados como águias. E também não é William Branham. Não mesmo. Não é, em figura e forma, não é William Branham. William Branham está em Apocalipse 10:7. Este é o espírito das quatro manifestações, ou espírito, por todas as sete igrejas.
O Espírito de Deus se manifestou como leão na primeira vez. Ele se manifestou como um novilho jovem para o sacrifício – mártires. Ele se revelou em semelhança de homem, que foi através de Lutero até estes dias. Mas nos últimos dias será Deus em revelação – como em Ezequiel. Como Israel via o Filho do homem como afronta, este século vê o Filho do homem como afronta. Sim. Não se pode pensar que o irmão Branham encaixa-se em Apocalipse 4. De jeito nenhum, figura e forma. Mas é no tempo em que Deus toma para si a forma de águia. É o tempo profético.
30. Agora, irmão Branham é o profeta, mas ele não é Deus. Certo? É isso que eu quero que vocês entendam, pois é muito importante. Neste tempo profético, em que Deus é grandemente revelado, esta grande criatura que é representativa, o Espírito que é exaltado, ou manifesto, e revelado nos últimos tempos, é a Palavra chegando às pessoas. Agora, vamos ver esta Palavra – a Palavra que veio para as pessoas. E qual é esta Palavra? Apocalipse 10:7
(7) “mas, nos dias da voz do sétimo anjo, (o sétimo anjo da igreja, o profeta, William Branham) quando ele estiver para tocar a trombeta, cumprir-se-á, então, o mistério de Deus, (perfeito, completo, consumado) segundo ele anunciou aos seus servos (as boas novas do Evangelho), os profetas.”
Agora, está se dizendo aqui que este homem será o último a ter de dizer quaisquer que sejam os mistérios que estão para ser cumpridos nestes últimos tempos: Deus se revelou, e o misterioso Deus, se revelou completamente o que está para acontecer neste tempo, segundo o que Ele será neste tempo – isto é, sua Palavra. “No princípio, o Verbo se fez carne”.
31. Mas uma destes seres viventes não é Jesus. Sinto muito. Jesus está glorificado... O corpo está glorificado sobre o trono no lugar de misericórdia, e este corpo não se manifesta, mas a revelação vem em quatro partes: primeira, em forma de leão; a segunda, em forma de novilho; a terceira, como homem; e a quarta, em Palavra. Quero dizer que, como a Palavra tornou-se carne, esta mesma Palavra encarnada, agora tem que se manifestar em espírito. É sobre isso que falamos. É por isso que o quarto ser vivente tem a face de uma águia. Ele está nos céus, e está trazendo sua Palavra para nós, e nesta hora, quando Ele começa a soar – ou seja, é o seu ministério – que é a Mensagem, a qual é uma parte do Arrebatamento – o mistério de Deus deve ser cumprido!
32. Ok. Vocês se lembram, houve um mistério a respeito dos gentios quando “chegaram” [na comunidade cristã], e há um mistério a respeito deles quando eles “saírem” [deste mundo]. Tem que ser assim, o Alfa é o Ômega. Agora, o mistério da “saída” dos gentios é o Arrebatamento. O mistério da “chegada” dos gentios é o batismo do Espírito Santo.
Você diz, “Prove isso”. Eu ficaria feliz em fazer isso. Eu não vejo nenhum problema em provar as coisas que eu digo. Torçam pra isso. Se isso vem do Espírito, eu não terei o mínimo problema. [Gálatas 3:13]
(13) Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar (porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro),
(14) para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios, em Jesus Cristo, a fim de que recebêssemos, pela fé, o Espírito prometido.
Aqui está: o batismo com o Espírito Santo – o início do mistério. Agora, isso se acaba. E quando tudo termina, o que acontece? Então há apenas uma coisa: você cai em Autoridade de novo. Por que? Porque para os gentios temos Efésios 4. Notem neste capítulo:
(7) E a graça foi concedida a cada um de nós segundo a proporção do dom de Cristo.
Diz-nos aqui, segundo a medida do dom de Cristo. Quem é Cristo? Ele é tudo, o Grande Ungido. Então, há uma medida. Que medida? A medida até tudo se acabar.
33. Ele veio como uma Coluna de Fogo. Israel teve uma pequena amostra do batismo do Espírito Santo, mas eles o recusaram; mas de jeito nenhum Israel poderia ter o Espírito Santo neles e nos sacerdotes. Estava tudo acabado. De jeito nenhum – eles estragaram tudo, eles arruinaram tudo. Acabara-se. Nunca se recuperará isso...acabara-se. Israel não tinha nada até que surgiu Davi. O Rei Davi – nosso poderoso Davi. Eles estragaram tudo. Mas, veja, os gentios não tinham a descendência. Eles tinham o Espírito Santo na forma de Luz. Então, a medida do Espírito em todo o tempo era a medida da Palavra e o cumprimento em cada um até que se voltassem para a Palavra em forma de Espírito; pois se tem que crescer n’Ele. O que veio d’Ele, volta para Ele.
Entendem o que estou falando? Eu não tive tempo para deixá-los fazerem todas as suas perguntas. Mas se não entenderem isso, estarão perdendo o que todos perdem sobre a mensagem do irmão Branham. Há uma porção em cada era, até que esta termine, e não há mais. Agora, sob os anjos das sete igrejas, está tudo terminado.
34. Então, o que finaliza os gentios? De volta para Autoridade? Porque Autoridade? De ressuscitar os mortos e nos tirar daqui. Arrebatamento! Portanto, o mistério do Arrebatamento está nos Selos, como estava nos selos nos dias de Israel, e não poderia se revelar até Atos 13:46
(46) Então, Paulo e Barnabé, falando ousadamente, disseram: Cumpria que a vós outros, em primeiro lugar, fosse pregada a palavra de Deus; mas, posto que a rejeitais e a vós mesmos vos julgais indignos da vida eterna, eis aí que nos volvemos para os gentios.
Aí está. Agora, isto já havia sido dado a Paulo em Atos 9:15, quando ele encontra Jeová em uma Coluna de Fogo:
(15) para levar o meu nome perante os gentios e reis, bem como perante os filhos de Israel;
E, percebam, Israel é colocada após os gentios e reis. Então, Paulo era para os gentios. Sim. E a revelação veio a se cumprir literalmente, pois ele disse: “vocês, Efésios, conhecem meu ministério, pois fazem parte dele”.
35. Então, e a vinda do Reverendo William Branham, o profeta de Deus para os últimos temos, com o ministério do Arrebatamento?
“Ah”, vocês dizem, “só um minuto...”.
Não digam “só um minuto” para mim, porque Paulo nunca salvou ninguém. Paulo nunca condenou ninguém. Paulo apenas tinha a Palavra. E sabem o que era essa doce Palavra para os gentios? Mel para os gentios e, ira e destruição para Israel, pois eles caíram em 70 d.C.
“Ah”, vocês dizem, “os gentios deveriam ter dito, ‘Agora, longe esteja de Ti, Senhor, deixar o julgamento cair sobre os judeus... pois eles regozijaram; pois estavam alegres por serem parte disso’”. Eles não tinham mentes que julgavam meus irmãos.
36. Dizem-me que em certas igrejas as pessoas julgam as outras. Se você algum dia começar com isso aqui, eu acertarei a sua cabeça com um quatro por quatro e você nunca mais voltará a esta igreja. Eu posso afirmar isso a você agora mesmo. Eu não julgo ou prejulgo ninguém. O que eu prego é exatamente a Palavra de Deus, e eu não faço muito alarde por ninguém. Por isso vocês não me encontram indo até alguém ou falando com vocês.
Vocês dizem, “Então você não é um bom pastor”.
Nunca disse que era, mas eu sou um bom mestre ou em qualquer que seja o dom que eu tenha – Eu vou direto ao assunto. Não estamos mais no ABC, irmãos.
37. Eis um grande escultor...Aqui está, este grande escultor. E quer saber? Ele é como Michelangelo, e ele faz uma linda estátua de Moisés. E, claro, a Palavra de Deus, a Palavra que o irmão Branham pregou era... Ele gritou, “Fale!”. E ele ficou tão espantado com seu próprio trabalho que a feriu. Ele a liquidou.
Então, vamos formar outra imagem: aqui é Michelangelo. Ele tem uma escultura linda de Moisés feita, e ele diz, “Então, está tudo terminado. Eu acho”, diz, “já que ela está pronta, eu começarei do pé novamente”. Bom, então não estava pronta. Pronto é pronto. Acabado é acabado. É o que se diz aqui: “Nos dias do sétimo homem, os mistérios – os quais devem ser revelados na Palavra, os quais estão escondidos nela”.
38. Agora, não precisamos do que passou. Ele apenas traz isso à tona para – não para abreviar – mas para ... qual é a expressão? Colocar uma pedra. Foi exatamente o que ele fez. Ele veio com uma revelação culminada, com um ministério culminada, com uma Palavra culminada. Quando ele o fez, ele parou em frente às pessoas, e disse: “Eu não lhes falarei sobre o Arrebatamento, do qual vocês acham que sabem”.
Então, achavam que sabiam? Está sob os Selos e fechado lá. Não é que não estava ali. Estava ali. E diziam: “Oh, o grande Arrebatamento está chegando, e será um Arrebatamento em secreto”.
E ele disse, “Ahá! Exatamente... Correto”. Ele disse, “Arrebatamento em secreto”. Mas ele disse, “Vocês não sabem a verdade sobre isso. Está em três partes”.
Disseram, “Três partes?”.
“Ah, três partes. Não sabem que Ele virá com um Brado e a Voz e a Trombeta”.
“Oh”, disseram, “muito verdadeiro, muito verdadeiro”. E ainda disseram, “Então, deixe-me lhes dizer em que vocês estão errados. Vocês não sabem uma única coisa sobre o Brado”. E disseram, “Qualquer burro pode falar sobre um brado”.
[Irmão Vayle grita] Isso é um brado!
“Então”, disseram, “espera. Não é bem isso. É uma ordem militar”.
[Irmão Vayle grita:] “OK, preparem-se, estou indo!”. Vocês estão adivinhando. Dêem provas. O que é o Brado?
39. Então, próximo ponto: “Espere, espere. Diz-se que não é a Voz do Senhor”.
Bom, é aí que entra o papa, louvado seja Deus, pois ele é uma grande tentativa. Santo papa, santo padre. Sim, vá para o santo Lago de Fogo! Será quando Deus tiver terminado. Será. Sim.
“Oh, sim; Vayle é muito rude, sabe”.
Eu nunca disse que não era; mas eu me faço entender claramente. Faça o que quiser. A vida é sua. Eu tenho a minha, Sabe o que é estranho? As pessoas não percebem... Uma vez que um homem pregue a Palavra – se realmente for a Palavra – está tudo pronto.
“Oh, irmão Branham, peguem em minha mão”. Tolice!
“Oh, irmão Branham, grande profeta, porque não lida comigo como pessoa, pois eu tenho meus problemas?”.
Eu tive meus complexos. Ele ia me ajudar uma vez, mas eu nunca consegui que ele o fizesse.
40. Vou lhes dizer uma coisa: Deus, Sozinho, pode fazer um milhão de vezes mais do que qualquer profeta pode fazer ao tentar lidar com todas as pessoas. O profeta traz a Palavra, meus irmãos. Isso é o necessário, pois a Vida está na Palavra. E se a Palavra estiver em você, a vida está em você! O que você quer para você, dinheiro? Oh, irmão, quando o profeta traz a Palavra, ele faz isso, isso e isso. Ora, vamos. Você o vê galopando pela campina no pôr-do-sol. Eu o vejo abduzido pelo Arrebatamento! – a nunca enfraquecida Glória do Todo-Poderoso Deus. Não vagando no Oeste como uma bando de cowboys estúpidos. Han! Quem tem tempo para cowboys? Eles pastoreiam vacas. Pastores e ovelhas. Vamos colocar isso de maneira perfeita.
41. [Atos 13:46-48] “Sim”, ele diz, “aqui nós voltamos aos gentios. Eu te coloquei como luz. Você deve se voltar para eles com a salvação no final do mundo. E quando os gentios a ouviram, eles ficaram felizes, e glorificam o Senhor”. E disseram: “Ebaaaa! Ele deixou os judeus, e ficaremos felizes quando eles todos forem condenados ao inferno, pois eles crucificaram o Filho Amado. Mal posso esperar que o fogo caia sobre eles. Mal posso esperar que eles sejam queimados”. Eles nunca disseram isso mesmo! Eles disseram: “Louvado seja Deus, pois nos escolheu”. Porém eles sabiam que o julgamento viria.
42. Nós somos diferentes? Nós vamos restringir isso? Querem saber, irmãos? Eu apenas desejo chamar a atenção de vocês para isso, mas eu tenho razoes pra acreditar que os sobrinhos e sobrinhas de Noé que gritaram de fora quando a porta estava fechada. Isso lhes deixa um pouco perturbado, não deixa? E eu posso ver Noé abrindo a porta dizendo, “Bendito seja Deus, se eles não vão, eu também não vou!”. O temor do Senhor, meus irmãos, é algo engraçado. Você não tem pai, mãe, irmã, irmão. Nem o irmão Branham tinha.
Vocês dizem: “Meu tio, meu primo, meu pai, meu isso...”. Eu não ligo. Tudo bem se você quiser escutá-los. Tudo bem, mas o julgamento está se aproximando da terra. Entenderam? Eu lhes digo, irmãos: vocês e eu somos por nós mesmos, e responderemos a Deus por nós mesmos, e não por outros.
43. Então o irmão Branham diz aqui:“Estou falando sobre Arrebatamento, ninguém tem a interpretação certa sobre isso”. Agora, lembre-se que o irmão Branham não é a criatura com a face de águia (Apocalipse 4). Não. Este é o Espírito de Deus nesta época. William Branham representou Apocalipse 10:7, e aquele Espírito tipificado em Apocalipse 4 aparece em Apocalipse 10:1, e Apocalipse 10:1 – um pé sobre a terra e o outro sobre o mar ao mesmo tempo que profeta estava aqui. E Ele ainda está aqui.
Eu conheço muita gente que não acredita nisso. Eles pensam que é como um iô-iô: Ele sobe e desce. Eu tenho uma novidade pra vocês: os mortos ainda não foram ressuscitados, e ele veio para ressuscitar os mortos; e Ele ainda não exerceu sua Autoridade, e Ele está aqui para se tornar o Cabeça.
Então, a respeito do que se fala? Eu não sei a respeito do que se fala; e não me interessa. E se diz: “Então, sabe irmão, não é a doutrina, é o espírito que está nela” O que devo ter? O que devo ter contra a fronte de uma meretriz? Vem, bemzinho, eu vou te beijar e fervilhar na cama com você. [Irmão Vayle faz som de beijos]. De jeito nenhum.
44. Querem saber? Eu não tenho estômago para outra mulher. Não me digam, “Bom, irmão Vayle, o senhor está velho demais”, porque eu não estou velho demais. Eu nunca estive velho demais. Eu nunca serei velho demais. Se você pensa que algo novo lá fora vale a pena, cohabite, pois é só isso que você tem dentro de você, afinal; pois você ainda não tem nem o conjugal. Mas deseja-se amor. Concorde, pois o irmão Branham disse, “Se eu deixar a minha esposa fazer isso, ou quiser fazer isso, eu não a amo direito”. Nem mesmo o amor fraternal.
A coisa toda está tão ilegitimada. E por quê não? Pois a coisa toda surgiu de uma casa de prostituição – Roma. Va-ti-ca-no – a casa de Caim é o que realmente soa. Exatamente o que significa – Vaticano – va-ti-ca-no – a casa de Caim, a casa da Escritura assassinada! Adoração adúltera.
45. O irmão Branham disse, “Não há nenhum de vocês que tenham acertado. Vocês sabiam que estava lá”. Claro. Israel sabia que havia algo entre Abraão e os gentios. O que era? Bom, vamos descobrir. Um dia Deus derruba Paulo... joga-o no chão completamente com a Coluna de Luz. “Quem és tu, Senhor?”.
Ele diz, “Sou Jesus. Quem você esperava?”.
Bom, quem você achava que era? Ora. Todos dizem acreditar em Jesus, acreditar em Jesus, acreditar em Jesus, acreditar em Jesus. Ele volta em uma Coluna de Fogo. Que você acha que é? Vejam, este não é nenhum detalhe extraordinário que eu estou trazendo – apenas uma fenda de luz. Foi muito boa, num foi? Sim. Quem vocês estão esperando
Ele disse, “É difícil para você. Muito difícil”, Ele disse. “Você pode lutar contra Mim e escapar. Sim, eu vou enviá-lo aos gentios”.
Então Deus levantou um profeta para nos trazer Sua Palavra, pois havia uma transição. Há uma transição hoje, meus irmãos, e lembrem-se, antes poderia haver uma transição, a Coluna de Fogo teve de estar lá autorizando a transição e colocando efeito nisso.
46. Então, até mesmo antes de William Branham nascer, Deus esperava por ele. E William Branham estava levando a vida; e um dia Deus o incomodou para falar, trouxe-o para os seus sentidos no Rio Ohio em Jeffersonville, aparecendo sobre ele onde as pessoas viam o arco-íris. O arco-íris, eu suponho, foi o que fez ficar menos visível a Coluna de Fogo, assim não poderiam vê-la, pois nenhum homem pode vê-la, exceto através de uma reflexão, a não ser que seja profeta. Então, eles viram o que a Coluna de Fogo mostrou dela, isto é, um arco-íris, o arco-íris de sete cores com, sem dúvida, várias facetas dentro dele.
E ele disse, “Olhe, é hora de uma mudança. A era dos gentios acabou. Estamos voltando para Israel”. Mas querem saber? Deus lidou com Israel. Sabem como ele lidou com Israel? Ele os dispersou! Sim. E agora Ele está trazendo-os de volta. O que ele nos fez como uma Noiva, ele nos dispersou sobre a terra. Isto foi natural, pois Ele pega um daqui, um de lá. Por isso o irmão Branham disse, “Você pode adorar a Deus na África. O mesmo Espírito Santo que está no seu coração está aqui. Somos todos um”. Somos um em um forma maior do que nesta era, também. Eu sei que isso é fato. Ninguém pode me dizer algo diferente disso, porque somos – porque Ele disse que seríamos. Certo.
47. Agora, no final dos tempos, o que está acontecendo? Há uma Palavra que está reunindo a Noiva. E uma dia que todo este Corpo estará em um lugar, e ele irá subir e se encontrar lá diante de Sua Presença. Então, irmão Branham disse: “Ouçam. Eu lhes direi completamente. Vocês falam de Arrebatamento, mas nenhum de vocês recebeu a revelação. Nenhum de vocês sabe do que estou falando. Para entender, vocês terão que esquecer todo seu pensamento, e agir como se nunca tivessem escutado nada, porém há um Arrebatamento”. Mas quem sabe o que isso quer dizer.
É como a palavra ‘negócio’. Bom, o que vem a ser ‘negócio’? Cinqüenta milhões de mentes tem cinqüenta milhões de idéias, portanto, todos sabem que ‘negócio’ não é nada na verdade. E, no entanto, é alguma coisa. Entenderam? Assim é com o Arrebatamento. Todos têm uma idéia, mas uma idéia errada. Mas quem sabe? Fiquem quietos e escutem! Lembrem-se, irmão Branham disse: “Uma mulher, falando em línguas e profetizando: Blá, blá, blá”, disse ele. “Mulher, cale-se e sente-se!” E isto foi o que ele disse para a igreja em uma casca de noz. “Obrigado irmão Branham. Bom menino. Eu gostei muito de seu senso de humor”. Ah, sim. Eles pensaram que ele não tinha senso de humor. “Porque ela tinha algo novo”, disseram. Han! Algo novo, línguas e interpretação, algo novo?
48. Onde a Palavra de Deus vem através de pessoas falando em línguas e alguém interpretando? Eles estavam falando em línguas e interpretando, e Paulo disse, “A Palavra de Deus veio para vocês? Ou veio de vocês? Calem-se e sentem-se! Se há profetas no meio de vocês, ele acreditará no que eu digo”.
Alguém está cheio do Espírito Santo, ou falaram em línguas? Se você está cheio do Espírito Santo, cessará o falar em línguas, sentará e dirá: “Sim, irmão Paulo... sim, irmão Paulo, o que você diz é mandamento de Deus”. E William Branham ficou parado lá e disse: “Mulher cale-se e sente-se. Eu lhes direi sobre o Arrebatamento”.
E ela foi dizendo, “Ha, ha, ha, ha” expressando que irmão Branham era um burro, pois isso é, eu penso, o que o termo ‘burro’. Você coloca seus dedos em seus ouvidos, e se sacode assim. Isto significa que você tem grandes orelhas, grande burro, e agita sua língua. É isso o que um burro faz: abana sua orelha e zurra.
49. Deixe-me lhes dizer uma coisa? Um burro não soa como uma ovelha. Vocês se lembram da história que um dia Aesop nos contou sobre um burro. Ele queria assustar a todos e tomar o controle do reino animal; e ele sabia que o rei dos animais era o leão. Então um dia, ele vai à loja de patas e compra uma pele de leão. Ele veste a pele de leão, se agacha e atravessa rapidamente; e todos se espalharam, até que ele abre sua boca para dizer que ele reinaria sobre eles zurra como um burro. Ele não era mais um leão. Fábula de Aesop. Muito verdadeira. A igreja diz, “o irmão Branham era um burro”.
Eles odiavam suas palavras cortantes. Ficaram felizes quando ele morreu e disseram, “Não foi tão ruim. Este homem teve um ministério tão grande; mas, veja, ele ficou vaidoso. Ele foi tomado”.
Tenho novidades pra vocês. Eu serei tomado – assim como irmão Branham. Ele não foi tomado. Deus tenha piedade. Eles não sabem nenhuma coisa sobre um profeta. Todo profeta tem que morrer, irmãos. Eles têm que ir. Dois profetas surgindo morrerão. Eles serão mortos. Primeiramente, eles podem ser mortos. Então, a palavra mágica é revelada: achamos o tendão de Aquiles. Sabemos como matá-los. E os matarão. E mentirão por três dias e meio, então haverá a Ressurreição – o último aviso de Deus para esse mundo que está se acabando. Sabe, o arrebatamento é em secreto. E a Ressurreição é em secreto para os gentios; portanto, ninguém sabe realmente. E a Noiva sairá daqui, um ou dois por vez. É bem secreto. E o profeta disse: “Sim. Há um Arrebatamento”, como uma mulher em um transe em um encontro da Irvingite disse. Sim.
50. Agora, como todos que acreditam nesta Mensagem não corrijam irmão Branham. [Porque não] dizem, “irmão Branham, o senhor sabe dessa besteira de Arrebatamento, sabe, que foi dito por uma mulher em um encontro de Irvingite”. Viram? Eu fui até o irmão Branham com a mesma história. Eu achei que eu o havia constrangido... sabe pegado ele pelo cabelo, sabe, por trás, onde dói – na nuca.
A Ma costumava fazer isso. Ela pegava o cabelo e colocava seu dedo como um pequeno anel. Você o torceria. Chamavam isso em húngaro de ‘bullocks’. Cabelo curto... bem na nuca. Não é muito bom. Ma era boa em seu beliscão, como vêem.
Qual é o filho da família Melms que não gosta de levar um beliscão na igreja? Quem era? Christopher? Chris, eu estou com você, garoto. Eu não gosto de levar beliscão nem dentro ou fora da igreja. Sim, bem no cabelo curto da nuca, sabe. É bem aí.
É onde está o puxão. Não posso agüentar esse puxão. Não gostam deste puxão. Entendem? Não querem isso. Não suportam isso. Ninguém, ninguém quer isso. Irmão Branham passou por perto e disse: “Olha aqui, eu vou lhe dizer uma coisa. O Arrebatamento, com certeza, é algo que se sabe a medida que você está familiarizado com a palavra, mas você não sabe nada. E o que você sabe é errado”.
Como eu disse, eu tentei ir até ele e disse: “Irmão Branham, acabei de escutar essa mensagem que o senhor pregou, Arrebatamento em secreto, sabe, aquele Arrebatamento em secreto trazido pela mulher em transe em um encontro de Irvingite... caiu direto sobre os ombros em um lugar escuro e falou em línguas – profetizou”. E ele olhou pra mim e respondeu: “Bom, Lee, é um Arrebatamento em secreto, afinal”. Eu achei que o tinha constrangido! Entenderam? Prove isso pra mim. De jeito nenhum!
51. Agora estamos pregando sobre a Presença, e estão dizendo, “Bem, isso foi o que Russel pregou”. Eu não ligo se o diabo com quatro trombetas pregou isso! Eu não ligo. Eu não ligo se todos os demônios do inferno vieram e fizeram um churrasco e um show à parte... e cada trombeta veio, dourada e linda, e agitou e tiniu na brisa, e soprou palavras e canções adoráveis. Não me incomoda nem um pouco, pois a Presença ainda é real, pelo que eu sei. Façam o quiser.
E, assim, o irmão Branham veio e disse: “Eu tenho novidades para vocês. Vocês não entendem o Arrebatamento. E quando ouvirem isso, e o povo entender, causará briga. Escarnecedores surgirão”. Sim.
52. Agora, falamos sobre aquilo que concerne ao Arrebatamento de acordo com seu pensamento. No entanto, o irmão Branham diz na página 6, e eu não terei tempo de chegar até isso, “Eu quero lhes falar sobre o tema Arrebatamento”. Então, qual é o tema? Arrebatamento. E o tema que ninguém sabe como ele sabe; e se não sabem com ele sabe, vocês não entenderão.
Dizem, “irmão Vayle, eu não sei isso”.
Bom, vamos contar uma piadinha. Anos atrás, eu estava indo para um certo lugar para obter um certo treinamento, e uma piadinha então surgiu. Um rapaz diz para uma garota, “Escuta, você sabe a diferença entre uma lotação e um táxi”, ele disse, “Ótimo! Vamos pegar uma lotação”. Assim sendo, se você não sabe a verdade sobre o Arrebatamento, você não sabe diferenciar um táxi de uma lotação. Entenderam o que eu disse? Certo!
Essa é a verdade disso. Entendem? Eu poderia dizer algo sobre a diferença de um cavalo e uma mula (ou uma vaca), mas não seria tão boa quanto uma piada, pois ambos táxi e lotação são meios de transportes que o levarão em casa. E eu lhes direi: se vocês perderem o último ônibus, vocês terão que andar até em casa. Ficarão aqui para a Grande Tribulação.
O Arrebatamento significa ‘captura’. E o irmão Branham disse, “Estamos lidando com o Arrebatamento”. E digamos que o Arrebatamento seja o táxi, então você não pega a lotação, pois embora os dois falem de transporte, um não é o outro. E quando se fala de Arrebatamento como sendo uma captura, o Arrebatamento que o mundo prega não é “o” Arrebatamento. Estes ficaram aqui e perderão o ônibus. Então, entendem o que eu estou falando?
53. Agora, ele disse “Eu darei um contexto. O Senhor é minha luz e minha salvação”. Certo. A palavra ‘Senhor’- é sobre Ele que estamos falando. Ele é ‘minha luz’ que significa ‘meu brilho’, ‘minha claridade’, ‘minha revelação’. E a revelação, que é ‘meu Senhor’ é ‘minha libertação’, porque é isso que a salvação é. Agora se não têm a revelação certa Dele e o que Ele está fazendo, não terão o Arrebatamento. Não terão a libertação. Então quando vier sobre a terra, vocês não conseguirão.
Então, dizem, “irmão Vayle, eu não gosto deste tipo de pregação”. Eu também não gosto, então, eu também não sou tão sanguinário como o povo pensa que eu sou. Porém eu tenho que pregar o que tiver que pregar. Não tenho escolha.
Portanto ele diz: [Salmo 27]
(1)... De quem terei medo? De quem terei medo? O Senhor é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?
Agora ele lhes diz: neste tempo a Noiva tem Cristo em luz e libertação, e não há medo. Porque as pessoas têm tanto medo? Eu não entendo. É como anos atrás quando irmão Branham pregava sobre batismo com Espírito Santo e disse, “Alguém não tem o Espírito Santo?” eles corriam para o altar. Todo pregador corria para o altar. Eu sempre ficava ali sentado. O velho Vayle reprovável – o mais cruel dos cruéis. Nunca, nunca corri para lá. Eu dizia “Só um minuto para ver se eu tenho ou não”. Agora se eu tiver é melhor correr, se eu não tiver é melhor não corre.
Dizem, “Então, irmão Vayle, o senhor entende que...”.
Não fale comigo sobre “o senhor entende”. O que eu entendo é que vocês não entendem! Porque eu faria de Deus um mentiroso? Somente para agradar alguém? Alguém que quer continuar a correr e dizer “Bom, eu não sei se tenho”. Bom, eu sei que eu tenho? E se você cometeu um erro? Bom, é assim que deve ser. Como eu vou saber? Diga-me: eu vou para o céu para ter uma platéia? Vou puxá-lo para baixo para ver-me em um teste? Está bem aqui na minha boca, a Palavra da fé. Eu faço o que diz a Bíblia.
55. Então se diz, “A quem temerei?” Porque devo ter medo? O que há para temer?
“O Consolador veio. A longa noite passou. A manhã enfim nasce, e silencia o espantoso som e furor da ventania como no alto da colina distante”.
Esqueça a colina distante. Ele está aqui. Deve ser o nascer do dia. Deve ser o nascer do dia. Não se diz mais, “poderia Deus” toda manhã, “poderia Deus”, toda noite. É manhã. Diz-se, “Bom, o que tem a ver... o que tem a ver estes tempos difíceis que chegam?”. O que têm eles? O que isso tem a ver? Entenderam? Este é o problema: vocês possuem muito medo dentro de si.
“Então, eu acho que eu devo encontrar algo do que sentir medo”.
Vá em frente. À vontade. Talvez queiram ter mais doenças. Eu estou tentando me livrar destas doenças. Gostaria de um pouco das minhas? Está procurando ter mais contas?
“Ah, não, irmão Vayle”, vocês dizem. Então porque estão procurando por mais medo? Porque têm medo?
Então, vocês dizem, “Bom, irmão Vayle, o senhor diz que está com medo”.
Este é um tipo diferente de medo. Meu medo é este: estar cem por cento com a Mensagem; e eu temo que em um pequenino ponto, eu não esteja nela. O outro medo está revelado.
(2) Quando malfeitores me sobrevêm para me destruir, meus opressores e inimigos, eles é que tropeçam e caem.
(3) Ainda que um exército se acampe contra mim, não se atemorizará o meu coração; e, se estourar contra mim a guerra, ainda assim terei confiança.
(4) Uma coisa peço ao SENHOR, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do SENHOR e meditar no seu templo. (Ele disse, “Ora, isto é o que sempre quis, que soubesse que ‘eu sou a Noiva’”. Certamente, nós temos a Mensagem da Noiva. Quando se acredita na Palavra, isso prova que você faz parte da Noiva.).
(5) Pois, no dia da adversidade, ele me ocultará no seu pavilhão (Bom, se você está oculto no pavilhão, não podem te pegar) no recôndito do seu tabernáculo (Esta é a Noiva. Ela é uma Noiva secreta para um Arrebatamento em secreto.) me acolherá; elevar-me-á sobre uma rocha. (A rocha da revelação.).
Ora, a Noiva está esperando por uma revelação, e a revelação é esta: sou parte do Arrebatamento? Com certeza, com certeza. Agora, ele disse, “Alguns de vocês diferem de mim”. Certamente, eram diferentes. Todos eram diferentes. Todos. Somente William Branham tinha a revelação. “Ora, isso suscitará escarnecedores”. Escarnecedores do que? Da Mensagem. Acreditam? Qual é a Mensagem? O primeiro terço do Arrebatamento. O primeiro terço do Arrebatamento.
57. E então, dizem, “O irmão Vayle acredita ser uma progressão”.
Eu certamente acredito! Mais radiante e melhor; um dia perfeito. Eu vou ainda mais longe. É bem mais perfeito e bem melhor. Eu não sou perfeito. Ele é. Eu não sou o mais amoroso. Ele é o mais amoroso. Eu não sou o mais gracioso. Ele é o mais cheio de graça. Eu acederei a Cristo qualquer dia da semana. Ele é tudo. Eu estou aqui fazendo hora para os orvalhos.
Dizem, “Todas as coisas continuam”.
Não me diga que da primeira era até a próxima, e a próxima, por todas as sete, tudo ocorreu igual. Você nasce de novo e sobe, e é assim que tem que ser... É assim que não tem que ser! Tem que haver um profeta! Tem que haver a Presença.
Dizem, “Ah! fuja disso tudo”.
Vai, fuja Tudo bem. Viram? Viram?
58. Agora, o irmão Branham disse, “Eles procurarão por imitações da verdade”. O que é uma imitação da verdade? Para mim ‘imitação’ significa que me imitam com o propósito de enganar alguém. O que uma imitação da verdade? Trazer a Bíblia com o propósito de trapacear alguém. Veja Caim. “Ora, não me diga que a oferta de fruto da terra não está na bíblia. Ora, a oferta de fruto da terra é superior a oferta de sacrifício. Qualquer um pode perceber isso. Ora, vamos encarar assim, o sangue do carneiro faz um bom adubo e olhe o que resulta do adubo – belo fruto. Ora, é aí que eu entro”, disse ele.
E Abel disse, “Espere aí, espere aí, espere aí. A revelação diz “Sangue, depois frutos”.
Existem pessoas dizendo a mesma coisa agora mesmo. Não acreditam na Presença, não acreditam na Mensagem. Não acreditam no Arrebatamento. Qual é a diferença? Essa é a hora da Captura. A Mensagem tem tudo a ver com isso. William Branham tem tudo a ver com isso. A Presença tem tudo a ver com isso. Arrebatamento!
E dizem, “Deixe-me ver... O que isso tudo tem a ver? Bom, sabe, irmão, o que tem a ver... não são aquelas coisas que o Vayle prega... aquela Presença, e o que aqueles outros tolos como ele. O que tem a ver são aquelas doutrinas periféricas”.
Ele tentou empurrar isso no Bob Brown que disse, “Irmão, esta é a Mensagem”. Sim. “Porém temos que ser bem legais”.
59. Vou lhes dizer uma coisa: Eu tenho uma cabeça mais dura do que uma prostituta.
Vocês dizem, “irmão Vayle, cuidado”.
Cuidado vocês. O argueiro saiu. Você faça o que quiser. Faça o que quiser, e eu farei o que eu quiser. O quando chegar o dia, eu sairei, e cessarei a minha batalha no caminho murmurando para mim mesmo. Faça o que quiser. Essa é para qualquer um e para todos. O irmão Branham se colocou contra os prostitutos, e ele não escolheu uma só pessoa. Ele escolheu todo o sistema. E eu não estou pensando em nenhuma pessoa hoje. Estou pensando em tudo o que vai contra esta Palavra, pois o irmão Branham disse: “Haverá escarnecedores da doutrina do Arrebatamento”. – da qual o Brado é a Mensagem. E o irmão Branham chamava-a de Sua Mensagem que ele estava carregando, e ele diz, “Mensagem de Deus”, a qual ele estava carregando. Ele disse “Eu fui apenas a voz, este é o Arrebatamento”.
Vocês dizem, “Ah, mas não é isso”.
Eu não ligo para o que dizem. Faça o que quiser. Sabe, vocês são tão duvidosos em suas mentes e tão detestáveis em suas mentes, com seus credos, seus dogmas, e suas prostituições espirituais, e sua fornicação com a Palavra, confundindo a vida de todo mundo, que simplesmente não conseguem chegar a entender o Arrebatamento, da maneira que o irmão Branham ensinou, é a única maneira que está correta. E tudo mais está errado.
60. Vocês dizem, “Bom, irmão Vayle, ouça. Há muitos bons, grande homens por aí”.
Eu concordo que haja bons, grandes homens por aí. Meu grande amigo, Pedro, foi um grande e bom homem, um homem admirável. Ele é um homem maravilhoso. Ele abriu a porta para os judeus. Ele abriu a porta para os gentios. Ele foi um porta-voz de toda a companhia no Pentecostes. Ele tinha as chaves para falar. E um dia Tiago, um judeu, veio e disse, “Agora, um minuto, Pedro, aquele ali é Barnabé que está com Paulo. Eu quero que você siga. Que saiba de uma coisa: já decidimos o que os gentios não podem ter. Eles não podem envolver-se em fornicação. Não podem comer carne de animais sufocados, ou oferecida a ídolos, e este rapaz não foi circuncidado. Agora, você sabe muito bem, que se ele será um de nós, e estar na Noiva, no Reino, ele tem que ser circuncidado”.
E eles o dissimularam, e Pedro o dissimulou até que Barnabé foi circuncidado. E Paulo veio e disse, “Pedro, o que você fez?”.
Ele respondeu, “Ah, agora, nós amamos uns aos outros, irmão Paulo. Nós simplesmente amamos uns aos outros”.
Paulo disse, “Amor? Uma ova! Barnabé: fora. Fora! Se você tem tão pouco que judeus podem pegar um gentio e trazê-lo para o judaísmo – fora!”.
E Barnabé saiu. E ele disse, “Pedro, quem você pensa que é? Quem você pensa que é? Você que comeu com os judeus... com os gentios. Agora está tentando colocar um fardo sobre ele – mais do que podemos suportar. Quem pecou quando você se encontrou com os gentios e comeu com eles?”.
E Pedro saiu de fininho... cheio do Espírito Santo.
61. Deixe-me lhes dizer diretamente. Homens como Bosworth não sabia, na presença de William Branham... de uma outra era. Você pode trazer suas doutrinas passadas para essa Mensagem. Você pode fazer uma coisa sobre isso. Estes homens cheios do Espírito Santo anos atrás não tiveram parte com a nossa mensagem, pos não havia revelação testemunhada pelo Santo Espírito para aquela época a respeito do Arrebatamento. A única testemunha disso era: está na Palavra. Está lá, e há um mistério sobre isso.
E o irmão Branham disse, “O primeiro empurrão do Arrebatamento”, e lembrem-se: o Sétimo Selo está dividido em três partes. Sim. E disse, “Se o diabo tivesse posse disso, um grande dano seria causado”. Vocês estão escutando? Estão escutando? Estou tentando lhes dizer faz um bom tempo apocalipse 10:1-7 era o Sétimo Selo como o Arrebatamento é a coisa toda... é a Vinda.
Nós entraremos mais e mais neste assunto, pois porque iremos finalizar. Eu quero que entendam, e entendam isso completamente, irmãos: existe uma guerra acontecendo. É uma guerra espiritual, e os escarnecedores estão nela, pois eles não podem suportar o Arrebatamento. Eles não suportam a Presença.
Vocês dizem, “E se o senhor estiver errado?”.
Então, estou errado. Vocês dizem, “Ah, irmão Vayle...”.
Não me diga “irmão Vayle”. Eu entendi... Eu observo vocês. Eu os observo o tempo todo. Não pensem que eu não observo. Entenderam? Eu estou onde os apóstolos estavam. Se isso não está certo, quem dá a mínima? Não é que vocês não liguem, mas, meu Deus, o que vocês irão fazer? Me digam, o que irão fazer? Deixem as mulheres provarem isso ao fazerem o vestido mais lindo. Vocês nunca serão comparadas as garotas de Miller, eu não acho, por causa dos anos de treinamento. Deixe-me mostrar um sinal ao invés do meu grande amigo, Bryan [Bower]. Ah! Bryan, você verá um sinal. Você verá os sinais dos tempos. Catástrofes, meu amigo, e julgamento. E o que as mulheres farão? Cozinhar bolos melhores? Há! Nós temos mecânicos sentados aqui. Eu gostaria de vê-lo consertando carros hoje. Eu tenho engenheiros aqui – alguns deles, talvez. Quem sabe quanto? Eu não sei. Vendedores... Pessoas graduadas. O que você pode fazer ou pedir para que alguém faça para você? Nada. É pela fé.
62. Acreditem nesta Mensagem, esta... estas que o irmão Branham pregou, segundo minha compreensão. Mas eu passei de vinte e um. Eu sou um cidadão americano. Sou democrático em meus princípios. É uma nação democrática, também chamada república, e eu tenho direito de parar e pregar o que eu quiser e contradizer onde eu quiser, admoestar onde eu quiser, e fazer o que eu quiser, contanto que eu perceba que eles tem igual direito... [Fim da fita].
O Rapto segunda parte - 25 de setembro de 1983
Reverendo Lee Vaylle.

O Reverendo Lee Vayle pregou uma série de mensagem sobre o Arrebatamento, estudando com sua congregação o sermão do Irmão branham sobre “O RAPTO”
Este sermão foi traduzido na íntegra do Inglês para o Português em Agosto de 2005 pelo Tabernáculo Fé Perfeita, de Francisco Morato SP.

Contato
“REVELAÇÃO PROFÉTICA”
Caixa Postal N° 12
Cep 07901 970 Francisco Morato SP

www.feperfeita.ubbihp.com.br

www.doutrinadamensagem.com.br

Sinceramente desejamos que o conteúdo deste livro chegue a ser uma Revelação viva para você...e dessa maneira possa manifestar fielmente o Nome do Senhor Jesus Cristo ante todo homem.

Próximo estudo:
O RAPTO – parte 3
“ESCARNECEDORES EM SUA PRESENÇA”
Traduzido pelo irmão Ronaldo

O Rapto # 3


O RAPTO - PARTE 3 Escarnecedores em Sua Presença
Rapto #3 Escarnecedores em Sua Presença
Reverendo LEE VAYLE 1 de Outubro de 1983

Vamos orar: Pai celestial, nós estamos agradecidos mais uma vez em estar na casa do senhor, sabendo que o Senhor está Presente aqui de uma tal maneira que o Senhor jamais tem estado anteriormente, e de um modo maravilhoso como nunca, para consumar as obras de salvação. E nós oramos que esta Mensagem vai terminar com a Noiva saindo daqui viva, tomada e glorificada, imortalizada; e nós somos agradecidos por isso. Nós sabemos, Senhor, que é somente a Graça que nos trouxe até aqui e que vai ser a Graça que nos levará a todo o resto do caminho. Agora nos ajuda neste estudo de Sua Palavra esta noite, que ela possa estar viva. Nós sabemos que está viva, Senhor, mas pode ela estar viva para nós e nós vivos por causa dela. No Nome de Jesus nós oramos. Amém. Vocês podem se assentar.


1. Agora nós estamos estudando na Mensagem do Rapto, e naturalmente que, eu continuo repetindo para mim mesmo. E eu faço isso de propósito, porque eu quero que você comece a entender que o que eu sinto é muito, muito importante para nós neste particular momento.


Agora o Irmão Branham diz na página 14, o qual nós esperançosamente chegaremos lá hoje à noite: [65] “mas para a Igreja, a Noiva, o Rapto é uma revelação. Isto é revelado a ela - é uma Revelação. A Verdadeira Noiva de Cristo estará esperando a Revelação do Rapto.” (Parágrafo 34 – Tradução Palavra Original. Ed.)


Agora, claro que, a língua dele parece um pouquinho obtuso (enrolado), talvez não com a cabeça no objetivo como alguns gostariam, mas ele está a pouco lhe falando aqui que a Noiva não tem a revelação do Rapto; mas ela está esperando por isto. [E, é como uma ênfase em dobro: se ela estiver esperando por isto, ela não tem ainda adquirido isto; e tudo o que quer que ela segurou como uma revelação é falso.]


2. Agora isto nos traz ao ponto que nós já mencionamos: que porque a Noiva está esperando por uma revelação, e esta faz parte do pronunciamento do profeta de Apocalipse 10:7, que também é achado em Apocalipse 3:14: (14) E ao anjo da igreja que está em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:(15) Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!(16) Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.(17) Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta;(não necessita revelação) e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;” Agora isso é o que a igreja está dizendo.


Assim quando o Irmão Branham disse, "A Noiva está esperando por uma revelação”, que veio como um balão guia. Cai perfeitamente. E ainda está caindo perfeitamente. Quantos... Escutem, vamos chegar realmente perto disso esta noite, porque nós vamos brevemente estar fora daqui. Eu não quero dizer de acordo com o relógio, mas isso vai ser um Rapto. Eu terei ido, e você não conseguirá isto; ou você terá ido, e eu não conseguirei isto; ou nós todos teremos ido, porque todos nós conseguimos isto; ou nós vamos ficar todos sentandos aqui, porque nós não conseguimos isto.

3. Agora veja, a coisa é essa: você tem que entender a seriedade desta hora. Nós ainda estamos em Laodicéia? Escutem. Ele disse, "eu aconselho-te comprar de mim ouro provado no fogo." O ouro, como eu vejo isto, é a prova de nossa fé. O ouro provado no fogo por seis mil anos sólidos tem sido uma cidade que tem fundações, cujo construtor e o fabricante é Deus. Nós temos olhado para – nós todos (que reivindicam ser Cristãos) - para a Primeira Ressurreição. Nós não sabemos muito sobre a Segunda Ressurreição. Nós dispensamos isto como segunda chance. Não há tal coisa como segunda chance. Mas Ele disse, "eu quero que você compre daquele ouro”. Agora você será capaz de adquirir isto. "Você pode ser rico...” porque este grupo do tempo do fim está acometido (ferido) pela pobreza. A palavra 'miserável' quer dizer que você não tem o que você pensa que você tem. E miséria se trata da condição de mendigos. Agora quão miserável é a igreja? Completamente. Quão próximo está a avaliação da igreja em seu pensamento à avaliação de Deus? Nenhum lugar próximo. Diz, "Você é miserável." A palavra 'miserável' compõe a palavra 'despreszíel', porque eles vão de mãos dadas. Agora ele disse, “Você é nu, é a vergonha de ser apanhado em seus adultérios que é abertamente manifestada.” Ele disse, "Você pode vir a mim e você pode receber uma revelação, ou você pode ficar atrás e não receber isto."

4. assim minha pergunta hoje à noite é: como analítico, julgando pela Palavra desta hora, somos nós que temos estado e estamos dispostos, na face das Escrituras, dizer, "Nós não temos nada – que nós somos “desprezíveis,” miseráveis, pobres, cegos e nus.” Agora um homem que diz que ele tem esta revelação, que lhe diz que vê a verdade nas Escrituras - e não somente vê a verdade Escrituristica, mas ele é capaz de saber o que é aquela verdade …Caso contrário ele não vê. Agora de volta nos dias de Jesus Cristo havia um homem que tinha nascido cego cuja visão foi restaurada por Jesus o Cristo. E a pergunta surgiu, "Quem fez este homem ver? Foi Deus? Ou foi o diabo? Ou o que foi? Como lhe foi dada a visão? Porque ele estava cego para começar?" E isto chegou a doutrina especifica espiritual e escriturística que Jesus disse, "Porque você diz que você vê, seu “pecado permanece.” Agora como alguém vai estar no Rapto se eles não vêem o Rapto e, todavia eles dizem que vêem? Agora você diz, “bem eu não acho que e bem por ai.” Não importa o que você pensa; Ouça à Escritura. Se uma pessoa está cega para o Arrebatamento, então ela está cega para revelação. Se ela está cega para esta revelação, para qual outra revelação ela está cega? Quantas ela endendeu certo? [Lembre-se de Corinto na primeira era. Três revelações principais: Espírito-Jesus-evangelho; todas as três erradas!] . Então o que nós temos tentado dizer aqui nestas reuniões, tentando dar ênfase a elas a um ponto em Columbus aquela noite, e trazer a vossa atenção este pensamento com o qual não se pode brincar mas deve ser conhecido de frente: O Irmão Branham realmente queria dizer que a Noiva estava esperando por uma revelação, porque ela não tinha uma? A resposta é categoricamente "sim". Além disso, você não tem a revelação de Deus se você tem uma falsa revelação, porque Deus não é falso. Para ser a Palavra de Deus, Ela deve ser mantida em Sua pureza, ou ela não é mais a Palavra de Deus. É por isso que as eras da igreja puderam passar, como que serpear, durante os 2000 mil anos, porque havia uma porção da verdade à qual a igreja não estava cega. Mas esta é uma porção de verdade que a igreja não tinha recebido, e ninguém sabia exatamente do que Rapto consistiria, porque era um mistério. Era um mistério do tempo do fim. E no tempo do fim, deveria haver um Rapto, a igreja inteira está desprezível, miserável, pobre, cega, e nua. [Não parece como que se estivesse pronta para encontrar o Noivo.] Agora quando uma pessoa pensa que está vestida, e ela não está; e uma pessoa não tem o Espírito Santo mas pensa que tem… Quando uma pessoa não sabe que o significado literal de nudez é adultério que representa idolatria, então, até onde essa pessoa chegou? E a resposta é: a pessoa teria passado a redenção, a menos que Deus fizesse alguma coisa para algumas pessoas no final dessa era.

6. Assim o Irmão Branham disse nesta página 14 que eu li aqui, parágrafo 65, que, "O Rapto é uma revelação a ela." Quantas pessoas poderiam ouvir aquilo, e eles diriam, "Bem, um Rapto, sendo uma revelação, desqualificaria o Rapto então para ter qualquer substância." E isso não é verdade. Não há tal coisa como uma revelação não ter nenhuma substância. O que você tem que entender é isto-e nós tomaremos isto lentamente (se eu nunca concluir pregando neste tema)-e quer dizer, que é substância; e a revelação daquela substância espiritual Escrituristica tem que vir como veio em Mateus 16. (13) Jesus disse, Quem dizem os homens que eu, o Filho do homem, sou? Agora o Filho do homem estava lá, e a pergunta surgiu, ele estando lá, "O que pensam que eu sou?" E algumas pessoas disseram, "Bem eu penso isto e eu penso aquilo." E ele disse, "O que vocês dizem? O que pensam que sou? " E Pedro disse, [16] "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo".
7. Com o Rapto acontece o mesmo. Com a Presença Pessoal de Cristo, o Senhor Jesus em carne, teve que ser identificado, assim a presença pessoal do Rapto deve ser identificada. Como o Irmão Branham disse, "eu pretendo pregar nas condições do Rapto” - falar tudo sobre isto. Agora isso é um balão guia a todos os detratores. E aquele é um balão guia a todos, mas esses como nós. E eu escolhi discordar veementemente, porque de acordo com a Escritura este Rapto tem que ser como qualquer coisa mais-tudo de acordo com o profeta; e isso é: Deus interpreta Sua Palavra fazendo Ela manifesta, ou A executando. A revelação é a manifestação Disto. Se isso for o caso, deve haver uma porção do Rapto manifesto agora, então são literalmente três elementos ou fases contendo nossa partida. Esta acontecendo agora e somente necessita ser reconhecido - revelação!! Eu pretendo ser agradável, mas não há nenhum modo que eu possa ser agradável. Estas pessoas podem convenientemente esquecer, como alguns de vocês sentados aqui podem convenientemente esquecer. Mas Deus interpreta Sua Palavra trazendo Isto à realidade. Então, se alguma porção deste Arrebatemento não estiver agora em efeito, vai ser completamente muito tarde para o eleito interpretar isto em seu completo efeito, para que as pessoas tenham partido. E isto será como se Deus quebrasse Sua Palavra, porque Ele põe Sua Palavra fora daqui, e então Ele não deixa ninguém saber o que quer dizer. Agora se eles disserem, "Diga o que o profeta disse"… eu estou dizendo o que o profeta disse. Eu estou acreditando no que o profeta disse. Eu estou pregando o que o profeta disse. Eu estou provando o que ele disse, tudo o que ele disse na Palavra de Deus-o mesmo como fez ele.


8. Agora somente como o profeta, nosso profeta, quem veio em cena, havia um grande mistério. "Eis que eu vos enviou o Profeta Elias antes da vinda do Senhor." Certo, então ele tem que estar em algum lugar. Dizendo-lhe a hora que ele entra-o tempo que ele vai entrar. E é melhor ele estar algum lugar. É tem de ser uma pessoa. É tem de ser antes do grande e notável dia do Senhor; e ele tem de ser identificado. Ele tem de ser identificado na Palavra e no seu aparecimento, e pelo seu ministério, ou ele não pode ser aquele. É tão simples quanto ABC. Agora o que a respeito disso? As pessoas realmente sabem que o Arrebatamento esta acontecendo? As pessoas souberam quem realmente foi João Batista? As pessoas realmente souberam quem foi Cristo? Depois que Cristo fez muitos milagres e argumentou com sucesso... Ele dinamitou completamente esses Fariseus e esses homens do Sinédrio para onde eles pertenciam ser dinamitados. As pessoas disseram, "Por que, ele fala com coragem. Ele fala com poder. Não sabem as pessoas quem realmente é Cristo? " Eles disseram, "Tolices. Esse ai não é nenhum Cristo." Mas uma pequena prostituta--sim, uma pequena prostituta flagrada vivendo em pecado--ela depressa o identificou. Então com seu testemunho-e os homens realmente não viram nada exceto o que eles ouviram a respeito D’Ele - eles disseram, "Nós sabemos agora, não porque nós o ouvimos de você, mas este realmente é o Cristo.” "Bem", você diz, "Irmão Vayle, Deus coloca a dinstâncias estas coisas, põe-as de lado". Isso é onde Ele põe isto. Você diz, "Deus está fazendo isto obscuro." Isso é Seu negócio. Por que você não toma um bastão grande e bate nEle?


9. Bem, eu vou lhe dizer algo: evidentemente colírio para os olhos está disponível, e evidentemente o profeta pode ser conhecido. Evidentemente o Rapto pode ser conhecido. Evidentemente há algum ponto essencial, espiritual que Deus está tratando de dar um testemunho que é o material - sim, isto é - e baseado em um material que uma vez foi apenas uma promessa. Agora Abrão teve uma revelação – “a cidade que tem fundações.” Ele ainda está esperando por isto, e ele está lá e é parte disto. Veja? Perceberam eles que isto é exatamente a respeito do profeta e o seu ministério? Que há uma Rapto acontecendo, em três partes? Eles sabem que há um ajuntamento para o Grande Banquete acontecendo? Porque como João Batista precursou a Primeira Vinda de Cristo, assim a Mensagem deste homem precursará a Segunda Vinda de Cristo. Certo.


10. Então o que sobre João Batista? Bem, Zacarias era seu pai. Ele estava lá dentro do santo do santos, ou ministrando em algum lugar... Ou melhor, no tabernáculo. E o anjo de Deus apareceu e o deixou saber que seu filho, João, iria nascer; e ele saiu tão mudo quando poderia estar, porque ele não acreditaria. E o homem ficou mudo até que João nasceu, e ele teve que permanecer daquele modo como um sinal. E João nasceu. Agora João precursa Jesus. Agora um anjo de Deus, Gabriel, vem a Maria, e ele fala para Maria que ela vai ter um filho pelo Espírito Santo que vai ser o Filho de Deus Todo-poderoso. E absolutamente isso aconteceu. Agora Jesus vem em cena. Ele está na manjedoura, e o que acontece? Um grupo inteiro de pastores são avisados, "Escute! Ele nasceu! Venham e vejam-no.” E ao mesmo tempo uma estrela apareceu que dirigiu três homens sábios aproximadamente dois anos mais tarde chegar lá. Agora os homens sábios não foram para a manjedoura. Isso é muita tolice. Eles o acharam lá em uma casa. Um pequeno companheirinho indo para dois anos de idade... Conduziu para lá. Agora você vê, havia uma testemunha.


11. Agora o Rapto está na mesma específica e maravilhosa ordem. Há uma testemunha disto, porque vai em; porque a Mensagem junta as pessoas à Ceia de Casamento. Então por essa razão, nós temos de entender isto antes de nós irmos adiante: que quando Irmão Branham disse que, [65] mas para a Igreja, a Noiva, o Rapto é uma revelação. É para ela uma revelação, tem de ser revelado para ela. A verdadeira Noiva está esperando por aquela revelação. Agora alguém diz, “Bem, eu não sabia que eu estava esperando”. Eu não seria a Noiva verdadeira. Diga me você quantas pessoas estavam esperando. Mas quando a Luz golpeou, isso e o que conta. E eu vou lhes dizer algo: a verdadeira Noiva estava esperando por uma revelação, porque nós sabíamos já havia várias explicações na terra. E nós não sabíamos qual era correta. Nós tivemos que esperar por isto. Assim a Noiva estava esperando por isto. Eu vou lhes dizer uma coisa: a verdadeira Noiva teve que esperar por isto; porque, embora a promessa estava lá, não havia nenhuma revelação definitiva, porque as melhores pessoas puderam fazer seus argumentos. Mas havia de chegar o momento quando a fé dos homens não se apoiaria em argumentos, mas teve que se apoiar na pura, não adulterada Palavra de Deus, mesmo como Deus quis dizer Isto.

12. Então para o qual nós estamos olhando categoricamente é isto: quando você vem a esta hora, Irmão Branham disse, "A Noiva até este ponto não tem uma verdadeira revelação. Tudo o que ela pensa que ela sabe, ela não sabe direito, e se está errado, a Bíblia disse categoricamente que a promessa de Deus é anulado quando credos e dogmas pisam dentro." Ele disse, "Você não tem feito nenhum efeito as ordens de Deus através de seus credos, por suas tradições". Em outras palavras, uma palavra fora é o reino de Satanás. Não é o reino de Deus. Você diz, "Bem, Ir. Vayle, isto não importaria neste caso." Isso é o que você pensa. Você fale a Deus sobre isto, [se você chegar lá]. [ ] Você vai encontrar muitos cristãos que não são a metade dos cristãos que eles pensam que eles foram. Eles irão descobrir que estavam enfileirados atrás de Lúcifer. Eles se alinharam com o príncipe do poder do ar, o diabo. Eles estão em desobediência para com Deus, mas em obediência para o inimigo. Eu não estou pregando um Evangelho áspero. Eu somente estou pregando a verdade. [ ]

13. Agora o profeta disse, "Ela não teve uma revelação. Ela teve que ter uma revelação." Bem, eu vou lhes dizer algo: se ela não tivesse a correta revelação, ela não iria conseguir, porque de acordo com o profeta, o Rapto se coloca em três porções, e uma porção está colocada em sua Mensagem. E isto não disse ele [o Cordeiro] teve que estar aqui em terra. Isto somente se coloca naquela Mensagem: "Assim como João Batista precursou... " Assim não haveria um Rapto, a menos que houvesse uma Mensagem para literalmente causar Cristo-Eu estou falando agora em termos de Jesus, o Cordeiro-falando em seus termos,; para apanhar a Noiva nas nuvens de glória. Isto somente não aconteceria. Agora quando nós olhamos para o fato que a Noiva não teve uma revelação; que a Noiva é muito vulnerável, porque ela se desencaminhou a dois mil anos atrás. E é muito, muito necessário para esta Noiva examinar tudo que ela crê na luz da Palavra que o Irmão Branham pregou [para esta mesma hora e este mesmo evento]. Agora nós não temos feito aquilo. O Irmão Branham falou sobre o filtro. Mas quantas pessoas perceberam o que o filtro significou? Bem, para a maioria deles isto só simplesmente significou, "Bem, nós há pouco veremos se nós adquirimos isto ou nós adquirimos aquilo." Não, você coloca uma única coisa através da Palavra que o profeta deu. Se há alguma coisa sobre um certo assunto, se há alguma coisa sobre uma certa coisa, você tem que pôr isto correto com a Palavra que o profeta deu e localizar isto correto através da Bíblia, ou você não tem adquirido um filtro.

14. Agora não somente o Rapto como uma revelação, a Palavra inteira de Deus demanda uma revelação. Agora evidentemente havia uma porção das Escrituras que foi corretamente revelada-talvez para quase 99 por cento. E pode ter havido uma porção das Escrituras revelada por cento onde o Sangue e algumas dessas coisas são tão evidentes. Mas havia outra Escritura que não foi revelada; e se tem uma palavra fora, não é mais a Palavra de Deus. E até mesmo o que você poderia saber corretamente deve ser dividido corretamente e deve ser aplicado corretamente. Agora eu sei as pessoas dizem, "Bem isso é um defensor." Eu não posso evitar isto sobre ser um defensor, porque as Escrituras dizem, "No tempo do fim adicione uma palavra, você terá as pragas; tire uma palavra, seu nome está fora do Livro, você perde isto." Certo.
15. Revelação é tremendamente importante. E não pode haver nenhuma revelação fora de uma Palavra revelada por um profeta vindicado, porque isso é o que as Escrituras nos dizem. Voltemos para Atos 3, no caso de estarem mal de memória, e você começará a ver por você mesmo sobre o que nós estamos falando - no meio do terceiro verso... Atos 3:19: (19) “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do SENHOR,” Isso significa aquela parte que é visível D’Ele. Agora isso não é o Pilar de Fogo. Homem não pode ver o Pilar de Fogo; somente o profeta. Aquela parte que é visível os sinais e as maravilhas é... Veja? De Jo 15:24. (20) E envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado. (21) O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio. O que irá ser lá? Lá vai ser uma Palavra restaurada. Isso é o que diz. Então por essa razão, a Palavra virá. Isso é por que você pede chuva pelo tempo da chuva tardia; e a chuva tardia e a queda da chuva anterior junto quando o ceifeiro colhe o que semeou na última estação. Haverá uma restauração da correta revelação. Isso é exatamente o que Deus traz a nossa atenção por Sua Palavra. E naquele tempo diz que esses que não creem na Mensagem restauração da Palavra profética que vem do próprio Deus. E lembra-se: Deus prometeu falar uma vez mais. Você sabe que muitas pessoas somente pensam que porque a Bíblia está escrita, Deus não pode falar.

16. (25) Vede que não rejeitais ao que fala; (Heb 12:25) E Ele está falando sobre o tempo do fim... A Igreja nascida primeiro... Enquanto nós nos aproximamos do Monte Sião, enquanto nós estamos nos aprontando para entrar na área onde a Nova Jerusalém pode ficar visível, porque a Primeira Ressurreição está por toda parte. Não pode nem mesmo começar a Nova Jerusalém na visibilidade a menos que a Primeira Ressurreição termine. Você tem que ter os santos do Velho Testamento e os santos do Novo Testamento, você tem que ter 144,000. Eles têm que estar aqui no Milênio, porque o acampamento santo fará a Nova Jerusalém. Absolutamente.


17. Agora Ele disse bem aqui no tempo: (25) Vede que não rejeitais ao que fala; porque, se não escaparam aqueles que reijeitaram o que na terra os advertia, muito menos nós, se nos desviaremos daquele que é dos céus; (O que Ele está fazendo? Falando.) (26) A voz do qual moveu então a terra, mas agora anunciou, dizendo: ainda uma vez comoverei, não só a terra, senão também o céu. Ele lhe fala que vai haver uma Mensagem do tempo do fim. Agora Deus sempre usa um profeta. Não há nenhum outro modo que Ele pode fazer isto. Então à Mensagem do tempo do fim eles irão começar a sacudir, e o sacudir, meu irmão/minha irmã, toma lugar na grande tribulação. E isto tem de começar antes da grande tribulação. Isto tem de começar antes. A maioria disto vai naquele momento. Isto, até onde eu vejo, não é o Moisés e Elias na grande tribulação, porque isto está falando conosco quem irão se aproximar. E Israel, os 144,000 são não o Monte de Sião. Eles serão capazes de servir a Noiva no Monte de Sião, mas eles não são o Monte de Sião. Elas não são uma parte da Noiva: os 144,000. Isso é completamente uma coisa diferente.

18. Assim tudo através das Escrituras, pelo que o profeta ensinou, nós vemos que há uma definitiva revelação no tempo do fim. E nós somos obrigados-agora escutem: Não por medo, não por nenhum medo, mas por causa da realidade dos fatos nos quais nós estamos envolvidos – para irmos fazer qualquer coisa que o profeta ensinou sem medo de olhar para isto, e vêr onde isto nos leva; porque ainda há muito medo nas pessoas. Há temor até mesmo em mulheres que seus saltos de sapatos altos tenham que descer mais baixo do que eles estão. Seus vestidos poderiam ser um pouquinho diferentes do que eles são. Escutem. Eu estou falando com mulheres hoje à noite. E vocês os maridos: vá para casa e fale para suas esposas; porque é melhor vocês fazerem isto. Há muitas pequenas coisinhas que nós estamos com medo de olhar, porque isto somente poderia ser que nós não queremos olhar para eles. Eu tenho notícias para você. Esses dias terminaram se você for a Noiva. Não há nada para ter mais medo. Deus só está tentando lhe ajudar, não destruir-lo. Você sabe, Jó estava por muito tempo no montão de cinzas. Ele perdeu tudo o que ele teve financeiramente. Ele perdeu praticamente todas coisas que ele teve que lhe veio à sua vida pessoal. A família se foi. A esposa estava o deixando, e ela não era muita das vezes agradável a ele. E os amigos vieram e viraram-se para ele. E ele disse, "eu olho para trás, e eu não O posso ver. Eu olho adiante, e eu não O posso ver. Eu dou uma olhada a minha volta, e eu não O posso ver. O que está tentando Ele para fazer? Me destruir? Não, Ele está tentando pôr força em mim. Vê? Ele sabe o caminho que ; e quando eu chegar adiante, eu vou ser como ouro. E há uma Noiva que prefere ‘ter’ e ‘ser’ ouro para estar no Rapto.

19. Eu não estou falando nenhuma perfeição sem pecado, meu irmão/minha irmã. Eu nem mesmo estou falando de caráter, embora caráter esteja envolvido. Eu não estou falando de fruto, embora fruto esteja envolvido. Eu não estou falando de obediência, embora obediência esteja envolvida. Eu não estou falando de proximidade e essas outras coisas, o poder carismático e tudo. Eu estou falando em têrmos diretos desta Palavra. Não há nada do que ter medo, porque tudo reflete a Cristo. Não há muito que o profeta ou qualquer outra pessoa disse para fazer. Agora vamos entender isto, se você não adquiriu essas fitas em Colombo, seria melhor você revisar essas fitas e as revisar cuidadosamente novamente, porque nós tocamos em tudo. E eu toquei nisto para estar seguro. Eu gostaria de tomar um pouquinho de tempo agora, mas não há mulheres o suficiente aqui para falar hoje à noite com as mulheres, e é preciso conversar com elas um pouquinho, porque eu me pergunto como elas estão falando para suas filhas sobre o futuro. Sim. Assustadas, assustadas, isso é certo. As pessoas estão assustadas em olhar, isso poderia tomar um pouquinho de liberdade. Poderia tomar... Como o Irmão Branham disse, "A esposa não quer ter bebês, assim é conveniente ter um cachorro ou gato." Sim.... As Pessoas estão andando assustadas. E eles estão falando sobre um Deus de amor. Tolices. Eles falam sobre amor... Tolices. Eles não têm a mínima idéia.

20. Deixe-me dizer-lhe algo, irmão, irmã. Você não percebe que o vicioso mal que Caim cometeu foi uma adoração fora da revelação? Satanás adorou fora da revelação, e ele teve uma parte na adoração, e Deus teve que o jogar para fora. Pessoas estão correndo assustadas. Você não tem que correr assustado mais. Vê? Eu estou falando muito sério neste momento, e eu quero permanecer desse jeito, porque não há nada do que ter medo, porque revelação é a chave para tudo. E a revelação certa está onde você está seguro. O Irmão Branham disse, "Se lhe esfola, é melhor você fazer ou ouvir isto ou o que quer que pudesse ser encarregado em você, porque você certamente não quer perder isto." Você diz, "Bem o que eu posso fazer para que não perca isto? " Bem, eu posso lhe dizer uma coisa: você pode adquirir a revelação correta. E você não dará um passo além da revelação que você tem agora e para dentro da revelação completa contanto que você esteja correndo assustado. Não pode fazer isto.


21. Revelação é tão, mas tão importante-tremendamente importante. E o Irmão Branham, como disse eu, disse aqui, "A Noiva não tem a revelação do Rapto." Então portanto, por ela não ter a revelação, ela joga fora qualquer coisa que ela tem obtido. Ela somente joga fora sua mente toda qualquer coisa. Ele disse, "Deixe seu pensamento irmão" Assim o que quer que você aprendeu sobre o Rapto está morto. Oh, agora você pode ter salvo uma ou duas pequenas partes. Mas eu tenho notícias para você: os doutores nunca têm aprendido, e eu não penso eles ainda aprenderão, como fazer transplantes. O corpo cultiva melhor sua própria parte para ter certeza está correto. Agora me deixe lhes dizer algo: a Noiva de Cristo rejeitará um transplante. É terá de ter a vida vindo direto disto. Isto terá de ser vida até o fim. Isso é o porque é uma revelação até o fim. E ela tem de estar na revelação correta. E o profeta disse, "A Noiva não tem isto." Assim ela não tem adquirido isto; ela deve procurar por isto. E o único modo que ela pode procurar isto é percebendo que ela está errada em tudo que pensava sobre o Arrebatemento. Ela está completamente errada no Seu aparecer. Ela está completamente errada na Vinda. Então, portanto, se o anjo de Deus dissesse para William Branham, "Como João Batista precursou a Primeira Vinda, assim sua Mensagem precursará a Segunda Vinda", minha pergunta é, o que é a 'Vinda'? Bem, eu coloquei isto lá atrás. Se você quer colocar isto de um modo onde muitas pessoas colocam isto-vinda com Seus os santo. Alguns dizem, "Bem, Ele está Vindo para Seus Santos". Eu coloco isto, “Vindo para Seus Santos,” a fim de voltar com eles. Mas você poderia achar até mesmo isso um pouco abstrato ao longo do caminho.

22. Agora nós vamos olhar para outro ponto que Irmão Branham nos trouxe, e isto está em página 10 e parágrafo 47. [47] Deus designou Sua Palavra para cada era. E cada uma destas eras tem que manifestar a porção de Sua Palavra. Ele também predestinou homens para cada era para cumprir essa palavra. Cada vez que designou Sua Palavra, também designou um homem para cumprir. Quando designou o tempo de Moisés, predestinou a Moisés para aquele tempo... (parágrafo 23 Trad. A Palavra Original) Agora ele está ilustrando ali atrás lá no Antigo Testamento, Ele designou a Moisés para isto. Naturalmente, no tempo de Moisés teve Moisés. Quem você pensa que teve no tempo de Elias a não ser Elias? Quanta tolice! Pessoas levam tolices em suas cabeças. Você poderia entrar com uma mangueira de bombeiro, e esfregador e uma escova, e um balde de detergente. E você não conseguiria remover isso. Por que? Porque eles são réprobos. Quem era para estar lá senão Moisés? "Bem", você diz, "isso era um acidente”.Tolices que era um acidente. Seu nome mesmo quer dizer “tirado fora da água.” Eles o apanharam do Nilo. [123-b]“... Quando Ele destinou o tempo para o Filho de Deus nascer, Ele destinou O Filho para aquele tempo. O que mais? Vê? Ele fez você muito simples. Todas as eras Ele está dividindo Seus homens, predeterminou. Como disse a Bíblia... Se é Deus infinito, Todo-Poderoso, E de Todo o Poder, Onipresente, Onisciente, por que, Ele soube todas as coisas desde o princípio. Então Ele soube... Não há nada fora de ordem; isto é apenas o que nós pensamos que é.” Tudo corre de acordo com continuidade.

23. Certo. Irmão Branham disse, "A Palavra está dividida." Este é uma das coisas mais duras para as pessoas entenderem-o dividir da Palavra. Eles dizem, "Bem, ei agora... Só um minuto... Só um segundo. Você não pode acrescentar a esta Palavra. Você não pode levar desta Palavra. Portanto, nós temos tudo." Bem, isso está bem. Ninguém discute isto; mas não é porque você tem toda a Palavra não significa que você obteve tudo durante uma vez.Agora vamos dar uma olhada nisto. Todo bebê nascido… é apenas duas fontes para fazer aquela uma fonte, aquela criança, aquele produto - o macho e a fêmea. Agora se você não soubesse nada sobre um espírito parado lá para vir no corpo - o profeta não tinha dito a você-você não sabia isso. Então finjamos que você não sabe isto, o que neste caso não importa, porque isto não é o que influencia de qualquer maneira. Tudo o que aquela criança é, durante toda sua vida-nenhuma barreira-vêm do fato da concepção, ou do principio, e nada mais. Mas a criança nasce tão fraca, não pode nem mesmo virar-se. E quando puder se virar começará a rolar ao redor. Depois que rolar ao redor, se contorcerá ao redor e fará mais movimentos, até mesmo desliza pela cama, rolando e virando. E se colocará sobre seu estômago, se colocorá sobre suas mãos e joelhos e gatinhará. Colocará-se sobre seus pés e caminhará. E continuará. Vê você? Embora tudo daquele bebê até mesmo a concepção e especialmente o que produziu o nascimento, como toda a criança, que tudo o que aquela criança faz está de acordo com uma partilha de tempo. Maturação! Crescimento!

24. Agora a Palavra de Deus foi dada todas de uma vez para nós em um livro. Mas os sete períodos da igreja provam que há uma história de sete eras completas, ou épocas, em que Deus trouxe uma porção de Sua Palavra, e quantos homens responderam, e o que Deus faria sobre isto. Agora a Palavra dividida-a primeira era estava semeando, e a última era tem que estar colhendo. Agora entendamos isso. Nós não nos importamos com que qualquer pessoa diz. Eles nem ao mesmo creem em épocas por si, começado no começo da dispensação Gentia. Coloquem desta maneira. Eu não me importo como eles puseram isto. O começo não é o fim. Tem que haver um final. Você diz, o que é um final? " Vai ser uma Ressurreição. Absolutamente. Vai ser uma grande tribulação. Vai ser um Milênio. Vai ser um andamento, o qual é exatamente o que é. Então, portanto, não importa como você vê isto, há um semeando, e há um colhendo. E não importa como você vê isto, para sete eras da igreja vai haver um semeando. Mas só em uma era vai ser um colhendo. Então por esta razão, o ceifeiro alcançará o semeador: no tempo do último período, ou a última Palavra para trazer nas almas que tem sido completadas, haverá umas pessoas vivas nesta terra que serão mudadas, e um grupo sai do chão e entra no Rapto. Pessoas dizem, "Bem, eu não acredito nisso." Você não tem que acreditar. Vai acontecer de qualquer maneira. Nós temos a evidência e a manifestação do primeiro terço do Rapto acontecendo agora mesmo; e a segunda parte também vai, e eles não sabem disto.


25. Agora nos vamos entender categoricamente, porque há algumas coisas muito fortes que uma pessoa tem que saber sobre esta Mensagem e esta Escritura, ou esqueça isto. 2 Cor 11:2: “Porque estou com ciumes de vós com ciumes de Deus;” Ele disse, “Eu tenho casado você com Cristo, para um marido, e eu quero apresentar você a ele na forma física como uma virgem pura.” Mas, ele disse, “eu penso que você colocou isso a perder,” porque ele disse, “eu tenho suspeitas como um marido ciumento que você tem bagunçado tudo do mesmo modo que Eva bagunçou. Você abriu sua mente para razoamentos. Você abriu sua mente para outra maneira do que a maneira de Deus.” O que tem acontecido? Um pregador veio, e ele pregou um outro Jesus. Eles receberam um outro espírito. Eles ouviram outro Evangelho. Que espírito eles receberam? O espírito do erro. Eles estão todos em confusão. Agora escutem. Vocês sabem de uma coisa aqui de acordo com Mateus 25: havia algumas virgens sábias e algumas virgens tolas. As virgens sábias entraram; as virgens tolas ficaram fora. O que foi a virgem tola? Ela estava fora da Palavra. Por que ela estava fora a Palavra? Porque ela não teve o Espírito Santo. Agora se ela tivesse o Espírito Santo, ela não estaria fora da Palavra. Mas os dois são, claro que, sinônimos neste exemplo. Então, portanto, ela estava fora. Ela não pôde entrar. Agora não havia nenhum modo que ela pudesse conseguir isto porque ela estava em uma condição enganada. Chame isso até mesmo um entendimento incorreto.

26. Agora como neste mundo ela poderá voltar para à condição desenganada? Há uma só maneira: isto tem de ser uma Palavra fresca. E isso é exatamente o que a Bíblia ensina, porque lhe diz aqui em Atos 3, o qual eu li a vocês, que no tempo daquela grande renovação que será seguida pela Vinda literal do Senhor Jesus Cristo. Mas ele não pode fazer nada a esse respeito. Não há nenhum modo que ele possa encontrar uma Noiva no ar, até que a Palavra é restaurada: todas as coisas faladas pela boca de todos os santos profetas. Agora isso é a Palavra. Pensemos por um minuto. Vamos entender isto muito corretamente. Você não vai adquirir outra Bíblia. Você não vai adquirir outro grupo de profetas que irão surgir e discutir. O que você vai ter é a Palavra colocada em ordem através de correção; e que o qual não tem, contudo ainda sido feita manifesta e revelada será revelada, porque todos os mistérios serão revelados. Assim você vai ter uma correção. Você vai ter uma revelação mais além onde é necessário. E quando você tem os dois, você tem uma virgem.

27. Então por está razão, entendamos isto, meu irmão/minha irmã que no tempo do fim, por causa do que é dito nas Escrituras isto é absolutamente a incumbência de Deus em proporcionar para a Noiva viva a Mensagem. Agora encontramos. 1 Tessalonicenses 11:13-16 (13) Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. (14) Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele. (15) Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. (De nenhuma maneira tomará preeminência. Você não se levantará na frente deles. Você não terá nada mais que eles ou qualquer outra coisa. Você será somente um deles, porque saindo daqui pela morte não quer dizer nada; você se levantará na ressurreição de qualquer maneira, se você for nascido de novo.) (16) Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Agora sobre o que ele está falando? Ele está falando sobre a Ressurreição na hora do vivo e o morto. [Fim do primeiro lado da fita de áudio.] Assim, onde aquilo os coloca? Isso os coloca absolutamente na sétima era da igreja da última era-fim da era. Isso é onde eles vão estar. Agora isso irá produzir uma Ressurreição. Mas os viventes não são ressuscitados. De nenhuma maneira. Certo.

28. Vamos descobrir alguma coisa. Efésios 1 falando com esses na primeira era da igreja que estavam cheios do Espírito Santo, e, portanto pronto para o Rapto, se estivesse na hora do Rapto. Mas não era. EFESIOS 1:(17) Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação;(Agora ele está falando dos vivos.) (18) Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento,(Aquilo é o propósito) para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos;(Agora aquilo lhes diz que uma revelação irá vir para algumas pessoas com Espírito Santos. Que pessoas com Espírito Santo? Leiamos.) (19) E qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos,(Vivendo no presente.) segundo a operação da força do seu poder,(20) Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, Lhe fala aí mesmo, no tempo da Ressurreição uma revelação vai estar se aproximando para vir. Então, portanto, há uma Palavra revelada para os vivos. Isso é o Grito. O que é a Voz? Isso é para os mortos. O que é a Trompeta? Isso é para ambos. Simples como ABC, mas leva um profeta para abrir a porta.

29. Escute irmão/irmã. Uma mensagem começou na era Gentia. Voltemos e descubra em 1 coríntios 2. diz aqui: (2) porque nada me propus saber entre vós , senão a Jesus Cristo, e este crucificado. Aquilo era a mensagem-Cristo crucificado. Certo. Uma mensagem começa a era então. Descubramos se uma mensagem termina a era. Nós vamos para Filipenses 3, e lá diz,(10) Para conhecê-lo, e à virtude de sua ressureição, e à comunicação de suas aflições, sendo feito conforme a sua morte; (11) Para ver se de alguma maneira posso chegar à ressureição dentre os mortos. (12) Não que já tenha alcançado, ou que já seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus. Você diz, "Quão mais perfeito você pode conseguir de Paulo? " Muito mais perfeito. Sim senhor, porque o Paulo não teve isto. Há uma perfeição em toda era, há uma Palavra em toda era, mas há uma consumação ao término da era.

30. Agora Paulo disse, "Colocando todas essas coisas" que ele disse aqui em Hebreus 6: (1) Por isso, deixando os rudimentos da doutrina de Cristo, prossigamos até à perfeição, não lançando de novo o fundamento do arrependimento de obras mortas e de fé em Deus, (2) E da doutrina dos batismos, e da imposição das mãos, e da ressurreição dos mortos, e do juízo eterno.(3) E isto faremos, se Deus o permitir.Agora ele lhe diz aí mesmo: virá um tempo quando aquilo estará obsoleto. Quando? Quando o batismo com o Espírito Santo terminar, porque o batismo com o Espírito Santo leva você até a hora da rendenção quando seus corpos saírem da sepultura. Porque isso é o que diz nos versos 13 e 14 de Efésios 1. E então isso e adicionado nos versos 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23, e um Espírito virá para a Noiva no tempo do fim, e aquele Espírito será uma mensagem de revelação, de O revelar. (13) Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa. (14) O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória.(15) Por isso, ouvindo eu também a fé que entre vós há no Senhor Jesus, e o vosso amor para com todos os santos,(16) Não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações:(17) Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação;(18) Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos; (19) E qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder, (20) Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus.(21) Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro;(22) E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja, agora ele está ilustrando ali atrás lá no Antigo Testamento, Ele dividiu o Moisés para isto. (23) Que é o seu corpo,a plenitude daquele que cumpre tudo em todos. 31. Isso é onde nós adquirimos as séries da "Reflexão" , e em 2 coríntios 4. Volte atrás disto. Veja? E fora disso virá uma Noiva aperfeiçoada. Fora disso então serão os viventes que têm suas porções, os mortos que tem suas porções simplesmente esperando por uma Voz, e então ambos nós na terra ao mesmo tempo que espera para sermos apanhados. Então portando, há... A era começa com uma mensagem; termina com uma mensagem. Agora vamos colocar isso em pratos limpos. Somente os santos do Velho Testamento O conheceram no poder da Ressurreição. Isso é tudo. Há uma escritura que saiu da minha mente... Não importa. Paulo O conheceu no poder da cruz. Ele O conheceu na hora da redenção do perdão de pecados. Mas ele não O conheceu no poder da Ressurreição no sentido literal da palavra. Não há nenhum de nós que não tenha uma ressurreição espiritual, mas você me mostra um santo do Novo Testamento que neste tempo tem uma ressurreição física. Você não pode fazer isto. Assim eles não O conhecem naquele poder, porque é o mesmo poder que levantou Jesus dos mortos. Certo. Assim, a última mensagem é a mensagem da Ressurreição e é apoiada pelo poder da própria Ressurreição.

32. Agora vamos dar uma pequena olhada aqui em 2 Cor 5:16.(16) Assim que daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne,(Agora veja.) e, ainda que tenhamos conhecido a Cristo segundo a carne, contudo já não o conhecemos deste modo. Como você o conhece depois? Bem, você o conhece depois que da mesma maneira que Pedro disse. Vamos descobrir o que Pedro disse. Vejamos este aqui, porque esta é uma realidade, bem real. Mas todo o mundo ignora isto. 1 Pedro 3:18-19(18) Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; modificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo espírito;(19) No qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão. Ele foi vivificado pelo Espírito, e estava na forma de Espírito onde ele pregou aos espíritos em prisão-três puxadas. E a respeito de nossa puxada? Quem está pregando agora? O profeta o fez, a Noiva o fez. O Espírito e a Noiva dizem, "Venha."

33. Nós nunca conhecemos Jesus Cristo depois da carne, nem nós o conheceremos até que nós o encontrarmos cara a cara lá em cima nas nuvens em algum lugar em uma dimensão, entrando para Ceia de Casamento. Mas o ponto aqui é isto: que como Ele veio para os Gentios primeiro em Espírito trazendo a Mensagem, assim termina do mesmo modo. Ele volta, como o mesmo Pilar de Fogo que trouxe a Palavra a Paulo está aqui revelando Isto; e aquele mesmo que nos trouxe para o lugar da Palavra do tempo do fim.

34. Assim há duas coisas aqui que você tem que aprender muito, muito definitivamente e jamais deixem isso sair de suas mãos. Numero um é a revelação. Numero dois: não se preocupe sobre a Palavra inteira. Você tem uma Palavra para há sua hora. Isso é no que você está interessado. Você não tem que se preocupar com o que aconteceu lá atrás... Você não tem que se preocupar sobre os judeus. Não tem nenhuma coisa haver com você. Você tem um pensamento solene, e isso é a Palavra durante esta hora. Isso é por que precisa cada vez mais e mais olhar para isto. Cada vez mais e mais tempo alocado a isto. Cada vez mais, porque é vida para nós e nada mais. Irmão Branham disse que ele “temia tão desesperadamente que a Noiva cairia pelo lado da estrada, não por causa de qualquer coisa grande, mas as pequenas coisas, onde ela somente não deixa essas pequenas coisas por aquela Palavra de Deus…Onde ela deixaria poucas distrações entrarem, pequenos problemas que são tão fáceis de permitir uma porcentagem de nosso tempo, que não é digno disto, para tomar o tempo, o qual é o tempo que o Espírito da Palavra de Deus Revelada é verdadeiramente digna.”

35. Agora nós iremos entrar aqui... Atrás onde nós começamos... E eu digo que nós passaremos por isto algum dia. Eu não sei quando. Irmão Branham tomou sua experência do Salmo 27. Agora eu vou virar para o Salmo 27. Isso é o Salmo que o Irmão Branham usou como o Rapto. Agora vamos ler tudo. Você vê, Irmão Branham poderia lhe enganar. Ele poderia começar lendo a Escritura, então nos deixar sentados lá. Como: que ele nunca leu o resto, “Durante o tempo de minha partida que está à mão.” Ele nunca leria isto. Sempre somente lia a parte antes disto. Assim olhemos para isto. (1) O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei? Agora evidentemente há alguém que você vai ter medo, e alguém que está tentando trazer medo. Mas não pode ser o Senhor, porque o Senhor tem somente um propósito, e isso é Luz para o retirar da escuridão. Lembre-se. Deus não está vindo com correntes. Deus está vindo com o cortador de correntes. O anjo de luz nunca aparecia para trancar Pedro na prisão. O levou fora da prisão-desfez suas algemas. (1) O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei? (Agora recorde, o Senhor náo é à força da sua vida a menos que você seja nascido de novo. Este é um nascido de novo salmista.)(2) Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram.(3) Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria.(Agora esta é a Noiva na hora que parece estar indo além do salmo noventa e um.)(4) Uma coisa pedi ao SENHOR, e a buscarei: que possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR, e inquirir no seu templo.(5) Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; pôr-me-á sobre uma rocha.(Aquilo é a revelação.) (6) Também agora a minha cabeça será exaltada sobre os meus inimigos que estão em redor de mim; por isso oferecerei sacrifício de júbilo no seu tabernáculo; cantarei, sim, cantarei louvores ao Senhor.(Agora note o sexto verso-ele corta no quinto.).... Também agora a minha cabeça será exaltada sobre os meus inimigos que estão em redor de mim...(Você será levantado sobre a coisa toda. A Noiva estará fora daqui.) (7) Ouve, ó Senhor, a minha voz quando clamo; compadece-te de mim e responde-me. (8) Quando disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração te disse a ti: O teu rosto, Senhor, buscarei.(Está você entendendo isso? Efésios 1.) (9) Não escondas de mim o teu rosto, não rejeites com ira o teu servo, tu que tens sido a minha ajuda. Não me enjeites nem me desampares, ó Deus da minha salvação. (10) Se meu pai e minha mãe me abandonarem, então o Senhor me acolherá.

36. Agora esta é a base para o Arrebatemento. Você pode ver o que eu tenho pregado por todo o tempo. Você não tem uma irmã, ou um irmão, ou um primo, ou uma tia, ou um sobrinho, mãe ou pai, porque você está acertando contas com Deus. Não é o que a mamãe diz, ou o papai disse. Céus! Se eu tivesse escutado minha mãe, Deus sabe onde eu estaria. Eu teria sido pior que uma prostituta do Catolicismo romano, enroscada com um Penstecostal vendendor de carros usados, um tipo de pregador apostatado. Eu não estou mentindo para você. Ela poderia orar por uma tempestade contanto que ela tivesse aquela oração longa louca com o credo de apóstolos nisto. Agora ela era uma lutadora, e ela amou os filhos dela; mas ela era uma pecadora magra. E quando eu vim a Deus, ela fez o melhor para me afastar. Ela não tentou muito duro, porque eu a tive em cima de um barril. Eu lhes disse como foi. Ela disse, "Bem é melhor você ir para a igreja" Eu disse, "Bem, mãe, eu lhe digo. Eu vou para sua igreja na manhã; você vem para minha à noite. Trato? " Ela disse, "Sim." Eu soube que nunca aconteceria. Eu nunca voltei para a dela novamente, e ela nunca veio para minha. Agora se ela conseguir a Segunda Ressurreição... Isso é bem bem o que ela poderia fazer. Agora eu não pude escutar meu irmão. Ele nunca poderia achegar-se para Deus. Eu escutarei minhas irmãs? Bem, não é muito fácil. Eles me escutariam melhor. Bem, tinha eu algum tio para ir? Eu tive um tio muito brilhante. Ele era um advogado criminal muito inteligente. Assim, onde aquilo o deixou? Ele também vai para inferno, ou já esta lá. Eu nunca ouvi falar uma coisa dele tendo salvação.

37. Eu estou apenas lhes dizendo isto hoje à noite. Observe, eu não estou aqui pregando com ressentimento de qualquer pessoa ou qualquer outra coisa. Eu posso ser duro às pessoas e posso irritar em muitas coisas, mas quanto a um ressentimento pessoal-eu tratando com vocês- se vocês pensam isto, vocês estão errados. Esta é a Noiva. E o pai e mãe - a relação ja era. Agora isso vai ser duro. Veja? Isso vai ser duro, porque é suposto os homens serem machos, e nós temos é mais pervertidos hoje-homossexuais-porque as mães têm a coleira no pescoço deles. Você vai me dizer que um homossexual vai chegar a isto? Você está louco. Mulheres têm dificuldade. Elas sempre têm dificuldades. É o homem quem deixa o pai e mãe, não a mulher. Bem, eu vou dizer para ambos tanto macho quanto fêmea seria melhor deixar pai, mãe, irmã, irmão, igreja, e qualquer outra coisa.. Agora Irmão Branham disse categoricamente, era suposto que sua mãe estava lá fora com aquela instituição, as igrejas mundiais. E é o pai, suposto estar-conforme a visão - era a denominação da autoridade. Assim ele nasceu naquela porcaria. Agora eles o decepcionarão. Seus pais podem o decepcionar. Eu não estou tentando o apartar. Os ame e seja agradável a eles. Vá visitar e faça tudo debaixo dos altos céus. Se eles ainda estiverem vivendo, faça algo para eles. Mas se eles estiverem fora desta Palavra, esqueça. [Não seja uma parte de suas heresia]Agora ele disse, "Quando eles me abandonam o Senhor me levantará. Eu não falarei sobre isso. Você descubra a sua própria coisa nisso. (11) Ensina-me, ó Senhor, o teu caminho, e guia-me por uma vereda plana, por causa dos que me espreitam.”

38. O que os inimigos desses serão? O mesmo sobre o quem nós estamos falando. ... Vem e tentam o persuadir você é diferente-tipo de um velho sacerdote, velha querida mãe, velho querido pai. Bem, veja, eu vou lhes dizer algo, irmão/irmã: eu sou somente tão atiquado, e carnal, e duro como qualquer pessoa que vive quando vem a meus pais e minhas crianças ou qualquer outro pessoa, porque isto está entre eu e Deus. É um com outro. E mesmo que eu possa amar minhas crianças, eles não se colocarão em meu caminnho. De nenhum maneira, condição ou forma. Agora minha esposa não tem um passado muito ruim no senso da palavra, ela teve um pai maravilhoso. A mãe dela morreu quando ela era criançinha bem pequenina. Mas, você sabe, o pai dela fez o melhor para manter a família toda-seis meninos e duas menina-juntos e serem pessoas limpas agradáveis. ... Não vá para espetáculos e não vão dançar, não fumem, não façam isto, não façam aquilo. Mas um dia, você sabe, o velho menino foi superado pelas crianças, e você sabe o que? Ele também apostatou.

39. Então talvez alguns de vocês têm crianças. Ótimo! Vá para inferno com eles, se isso é o que você quer. Veja? Nós estamos trazendo isto completamente para onde é. Você não somente vem aqui para ouvir um sermão. "Oh, abençoado seja Deus! Os sermões irão me fazer bem." Oh, abençoado seja Deus, isto não irá lhe fazer bem algum a menos que o esfole, e me esfole, e traga tudo onde deve estar. Retira todas as teias de aranha e toda a tranqueira que não pertencem ali. Olhe, seguro que nós amamos nossas crianças. Seguramente eles nos amam. Isso é maravilhoso. Isso é da maneira que deveria ser. Isso é a melhor maneira de ser. Mas eu vou lhes dizer algo: isto esta acima de tudo isto. Você está vindo para o tempo do Rapto. Veja? Planicies, porque os inimigos... Eles vão tentar entrar. Numa trama diabólica de pecado. (12) Não me entregues à vontade dos meus adversários; Quais são seus desejos? É de colocar vocês onde eles estão. Escutem: recordem o que disse o Irmão Branham, "Coloque-se embaixo do sinal." Agora ele disse, "Susie teve a chance de se colocar debaixo do sinal. Mas o diabo veio e disse, 'Susie há um arrasta pé acontecendo lá em baixo na terceira rua. Há um bem informado, uma banda de jazz lá em baixo, venha vamos.' " Apanhe o Guia. Leia-o. Você verá que todos vão para rock e roll, e todos eles são cristãos maravilhosos. Não meu tipo; não meu tipo. Agora ele disse, “Susie foi para gafieira.” Oh, ela sabia que era certo colocar o sangue no poste da porta. Ela sabia disto. Isso é a filha com respeito a um pai, não indo ao caminho dos pais. Os pais disseram, "Agora, filha, é melhor você vir para nosso caminho." Recordem aquela garota? Ela era liberta. Tido boa salvação. Então ela foi para o corredor de dança. A primeira coisa, ela apenas olhou dentro da porta, e a primeira coisa ela é apanhada nos braços de um homem que a gira ao redor e ela estava gritando com diabos que a possuem, até o Irmão Branham a libertar pelo poder de Deus. Então se lembram da outra garota? Ela não era tão afortunada. Ela disse, "eu não daria aquela religião a minha vaca; tendo a religião de Billy Branham;" e ela morreu, enquanto gritando, até que as sardas vieram a saltar de sua face, como uma mancha congênita na pele e verrugas.

40. Eu vou lhes dizer algo, irmão e irmã: isso não é nada [comparado] com a grande tribulação. Agora eu não estou dizendo que nós vamos ser antagônico ou começar algum pequeno culto e dizemos, "Bem, mãe não vai chegar lá. Pai não vai chegar lá." Eu não sei quem chegar lá. Você não sabe se você vai chegar lá. "Mas a fundação de Deus certamente se apoia neste selo, o Senhor sabe quem são os D’Ele. E há somente uma única esperança: é crer nesta Mensagem, porque a Mensagem é para aos que vivem. Agora vamos encarar isto. Se vier a uma confrontação, há só um grupo das pessoas que vão estar em qualquer lugar próximo a uma confrontação, e esses somos nós. O resto nem mesmo esta no quadro.(12) pois contra mim se levantaram falsas testemunhas e os que respiram violência.

41. Eles vão tomar tudo que eles possam encontrar em você e tudo o que eles não possam encontrar. Isso é por que eu sou inteligente, se eu somente mantivesse minha paz, meu sossego, e não dizer uma só palavra sobre qualquer pessoa ou qualquer coisa. Mas eu descobri que isso vai ser tão bom quanto você possa ter, e dar isso tão bom quanto você possa ter. É isto tudo? Eu não sei se isto é ou não. Mas isso diz, "Eles vão expirar. Eles vão se levantar e expirar toda crueldade." Eles começarão toda campanha sussurrando e mentirão ao redor do país. Eles farão uma montanha de um monte terra. Eles torcerão e pervertirão tudo o que alguma vez foi dito. Eles tirarão isto fora do contexto. Eles farão isto. (13) Creio que hei de ver a bondade do Senhor na terra dos viventes. Você está aqui mesmo nesta terra. Você ainda está vivendo quando o aperto vem, quando a pressão vem. E se recorde. A pomba e o corvo estão no mesmo poleiro. Qual está no poleiro de quem? Pergunta muito boa. Pergunta muito boa. Claro que, eu me levantarei em meu poleiro. Você sabe o que isso significa. (14) Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR. (descansando na presença do sol.)

42. Então aqui está. Irmão Branham usou este acontecimento passado do Salmo para o Rapto. Irá ser um tempo de dificuldade. Vai ser um tempo de intenso desejo pela Noiva ser uma parte da Nova Jerusalém. Agora você sabe algo? A Noiva teve um desejo por muito tempo para ser de alguma maneira uma parte da Primeira Ressurreição, ser de alguma maneira uma parte do Milênio. E ela põe a Nova Jerusalém lá atrás bem distante; o qual, naturalmente, em um grau isto é, mas você notará o que é: a Noiva está focalizando cada vez mais e mais em Sião do que ela jamais se focalizou em sua vida. Em outras palavras Sião está subindo no horizonte, porque você não pode estar na Primeira Ressurreição e não ser uma parte disto. Você não pode estar aqui na Primeira Ressurreição e não voltar nesta terra que é reformada, reconstituida, recriada. De maneira nenhuma. Você tem que voltar e estar lá. Assim a Noiva tem fome. Ela está ansiosa para ir para sua casa eterna.Agora ela sabe que estas dificuldades estão aqui, e ela sabe que a única maneira atravessar por isso é por causa D’Ele. Assim ela sabe que a única esperança que ela tem até que ela saia daqui é Aquele Mesmo. Ela está começando a colocar-Lo em todo lugar na sua vida. Você vê as pessoas agora dizerem, "Bem, Irmão Vayle, eu sempre O coloquei em primeiro em minha vida." Bem, você não pôde, até esta hora. Não há nenhuma maneira. Não há nenhuma maneira. Não há nenhuma maneira, porque esta é a Palavra dividida para esta hora. Esta é a Palavra que entra em preeminência. Isto é onde a Noiva tem algo que ela nunca antes teve.

43. Agora este é o acontecimento. Agora eu continuarei por algum tempo antes de nós fôrmos para a outra parte do culto. Agora depois que Irmão Branham colocou este acontecimento para explicar o Rapto, nós olhamos para o fato que ele trouxe a próxima Escritura relativa aos escarnecedores. E como ele falou dos escarnecedores, nós trouxemos repetidas vezes a sua atenção que o assunto era o Rapto, porque ele disse, "O assunto é o Rapto. " Agora então, toda Escritura irá ser sobre o Rapto-sair fora daqui. Toda ilustração, não importa donde é tirada, irá ser contingente sobre uma delinear em que lhe mostre um plano que irá agora ser a respeito do Rapto, porque tudo é o Rapto. Você me entende? Como eu disse, Irmão Branham falando sobre o cavalo, não troque de repente a um camelo. Ele não está falando sobre estar na Pennsylvania e terminar em Israel. Ele está falando sobre um Rapto, e tudo é sobre um Rapto. Agora ele diz relativo ao Arrebataemnto, "Escarnecedores".

44. Agora vamos observar isto: 2 Pedro 3. certo. Agora Irmão Branham disse, "Eles não sabem a Vinda, eles não entendem o aparecimento. Isso é certo", ele disse, "Eles não . " Agora observemos isto. 2 Pedro 3:1: (1) AMADOS, escrevo-vos agora esta segunda carta, em ambas as quais desperto com exortação o vosso ânimo sincero; (Eles já tinham se colocado frouxos. Repetição deve ser boa para você.) (2) Para que vos lembreis das palavras que primeiramente foram ditas pelos santos profetas, e do nosso mandamento, como apóstolos do Senhor e Salvador. Agora escutem. Ele está os fazendo lembrar da Palavra falada. Certo? Então o que você pensa que fará este profeta do tempo do fim a não ser nos lembrar das mesmas Palavras? Isso é Atos 3. certo? Certamente, Isto é. Não deixe ninguém lhe fazer de bobo quando eles disserem, "Isto tem vai ter de ser restaurado. O templo tem que ser restaurado. Isto tem de restaurar." Não escute um grupo de tolos. Você está, além disso, eu espero.

45. Agora escutem: (2) Sabendo primeiro isto...(Agora vamos ver..... e do nosso mandamento, como apóstolos do Senhor e Salvador:(Agora Ele disse, “Vocês anulam meus mandamentos com usas tradições.” Então Ele está colocando o livro em ordem. E quando Ele coloca o livro em ordem, note:) (3) Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, (O que eles estavam fazendo então? As mesmas coisas mas em menor grau, porque ele teve que os advertir destas pessoas. Agora onde os escarnecedores entram? Quando eles entram? E onde?) (4) E dizendo: Onde está a promessa da sua parousia? (da sua vinda) É disso que o Irmão Branham está falando? Eles não conhecem isto? Bem, eu acredito eu posso provar a você através das próprias palavras do Irmão Branham que o Rapto é o Sétimo Selo. Eu creio que eu posso mostrar para você onde foi revelado ao público. Isso é minha compreensão. Eu não estou tentando pregar uma revelação em uma revelação; somente tentando dizer lhes o que eu acredito, o que ele ensinou. Eu poderia estar errado. Esperemos e veja. (4) E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação. Agora sobre o que ele está falando? Você pensa que todas as coisas continuam como elas foram desde o princípio, quando Ele primeiro disse, haja luz. Haja isto. Haja aquilo"? - o princípio da criação? Onde foi o princípio da criação? Voltemos atrás quando Deus estabeleceu tudo através D’Ele mesmo, na Sua solidão, trazendo todos Seus pensamentos juntos, trabalhando em Sua grande onisciência e presciência, e de repente uma luz começou a se formar. E o que foi ele? O princípio da criação de Deus - Deus formando a si mesmo em carne humana. Certo? Tudo continua desde então [João 1:1,14] “no princípio era a Palavra, a Palavra estava com Deus, e a Palavra era Deus... E a Palavra foi feita carne, e habitou entre nós.”Tudo somente segue em frente, como foi, por hábito. Deus colocou algo em movimento e colocando isto em movimento, então isto segue em frente, sem parar. Tolices! Isso é a lei da natureza. Isso não é a lei de Deus trabalhando com os homens. Ele tem promessas. Ele tem eras. Ele tem perspectivas. Ele tem muitas coisas; e Ele lida com elas como Ele quer lidar com elas em Seu próprio tempo e maneiras. Assim todas estas pessoas estão em confusão. Eles não acreditam em Deus dividindo Sua Palavra. Sim. Eles não acreditam em Presença, porque quando o tempo em acreditar em Presença vem, eles irão escarnecer. Ele está falando sobre o Rapto! Eu disse que ele está falando sobre o Rapto. Agora coloque isto bem em suas cabeças e em seus corações. Veja? Porque isso é tudo. 47. [2 Pedro 3:5:] (5) Eles voluntariamente ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste. (Do que eles são ignorante? Eles são ignorantes do fato que você não pode julgar Deus completamente por natureza. Natureza segue em continuidade. Deus segue em continuidade-mas não como a natureza. Nenhuma forma, maneira ou aspecto.) (6) Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio, (7) Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios. (8) Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. (9) O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. Ele disse, "Seguro que você pode ver uma continuidade em Deus através da natureza, mas não seja eganado! Há um julgamento que vem em um certo momento. Há uma Presença que vem em um certo momento, e é melhor você não estar enganado por continuidade." Deus vai fazer algo, e é melhor você que você não seja pego quando Ele fizer aquela determinada coisa. Isso é o que ele está lhes dizendo aqui. Recordem no mesmo itinerário Irmão Branham falou dele mesmo em "Liderança", como o a pessoa ordenada para dobrar a esquina. Do horizontal para os céus. (10) Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; (Ele lhes diz que dia... a mesma coisa que Ele está falando-esta Presença, esta Rapto, o sobre o qual Ele está falando.) Agora Ele disse, "vai vir." Agora veja: Ele até-fala sobre a Presença – vem absolutamente com o mesmo entendimento da mesma Presença além dos mil anos quando Ele 'refaz' a natureza. O mesmo que começou natureza irá nos trazer em Sua mesma Presença, no mesmo Rapto, no Milênio. E o mesmo que colocou a natureza em continuidade destruirá a continuidade e começará novamente. Ele está lhes dizendo. Ele não está colocando isso lá em baixo mil anos em continuidade. Ele apenas esta explicando continuidade na natureza. Não se confunda com Deus em continuidade na natureza. Deus tem uma continuidade; natureza tem uma continuidade. Mas eles são imensamente diferentes, irmão/irmã; porque natureza está na mão de Deus, e Deus está sobre a natureza. Veja? Natureza tem estações; Deus tem estações. Você tenta explicar as estações de Deus antes de inverno, verão e qualquer outra coisa. Você não pode fazer isto. Você pode explicar a Ressurreição, você mostra continuidade. Mas eu gostaria de ver Irmão Branham tentam ensinar Deus da natureza em continuidade, sem esta Palavra.

49. Agora você vê o que onde quero chegar? Você não pode fazer isto! Você não pode ser levado pelos seu próprio pensamento - seus próprios dispositivos. Você é trazido em uma posição aqui. E recorde, o terceiro capítulo segue o segundo capítulo-o qual é também na Vinda, mas há escarnecedores vindo no tempo do fim. Eles irão escarnecer o Rapto que é uma revelação. Eles vão dizer, “de nenhuma maneira está acontecendo o Rapto” quando esta acontecendo. De nenhuma maneira eles falarão sobre a Presença, e ainda que a Presença, aquela vinda... há um período da história onde Luz vem para a igreja enquanto o resto estão seguindo falsos profetas. E eles estão dizendo, "Veja aqui... Veja lá." O que estaria dizendo a Noiva Raptada, "Veja aqui… Veja lá? " É a mesma Presença, meu irmão/irmã. Eles não percebem que esta era começa com o Espírito, termina com o Espírito; começa com uma Mensagem, termina com uma Mensagem. Veja? Não está como os judeus. Nós tivemos isto.


50. Agora nestes escarnecendo o Irmão Branham toma muitas ilustrações, e ele volta onde eles escarnecerão a Moisés. E Moisés deixa o Egito com Israel que foi Raptada-êxodo Rapto. Então ele disse, "Escarnecedores hoje." Eles estão escarnecendo da cruz. Isso é certo. "Por que" ele disse, “Estes companheiros disseram, Por que este Jesus... Ele blefou.” Ele disse, "Eles são escarnecedores." "Bem", eles disseram, "eles lhe deram algo que beber, e ele bebeu isto. Era uma poção que o faria apagar por algum tempo... então o roubar da sepultura e o leva-Lo para a Índia." "Porque", ele disse, "por que você não lê o resto da Bíblia, se você vai trabalhar na Bíblia? " Ele disse, "Ele cuspiu isto fora. Era vinagre e fel. Não era alguma droga." Ele disse, "Escanecedores." O que estavam fazendo eles? Eles estavam escarnecendo da cruz. O que estão fazendo eles hoje? Escarnecendo do Rapto. Veja? Eles têm que fazer isto.

51. Agora escutem: você não pode escarnecer uma coisa, meu irmão/irmã, até isto esteja lá para ser escarnecido. Agora eles estão escarnecendo o Rapto. E você não pode falar sobre uma revelação, a menos como o profeta disse, "Deus tem isto bem aqui para você olhar para isto." Aqui era Jesus, e João disse, "Lá ele está." Jesus fez milagres, manifestado, então explicou isto. William Branham veio em cena. Ele fez milagres, e ele os explicou. Deus trabalha em continuidade, mas não como natureza. Ele é mais fiel que a natureza. Porque, se Deus fosse apenas como a natureza, isso seria ridículo. Então Deus teria que destruir-se a Si mesmo. Ele não teria valor, porque Deus irá destruir certa natureza.

52. Eu lhes direi o que está errado: pessoas são como Israel. Eles viram os atos de Deus, mas eles nunca entenderam Suas maneiras. E Pedro está nos trazendo a uma atenção especial-a mesma coisa lá. Agora ele disse; (11) Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade, (12) Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus,(O qual a mesma Presença vai estabelecer.) em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? Em outras palavras ele está dizendo a você: "Escutem, vocês pessoas, não se atrevam a escarncer à Presença daquele Grande Deus, porque vai vir tão simples, você pensa que você O crucificará novamente, e você irá crucificar a si mesmo." Não pense que você é tão inteligente que possa falar sobre lidar com Deus, e Ele vai vir numa glória majestosa, e tremendo poder, e colocar o universo em fogo. De nenhuma maneira! Ele vai vir como João Batista! "Tranzendo as coisas altas para baixo, e as coisas baixas para o alto, e o lugar que esta torto será é feito uma planície." E eles vão dizer, "O-o-o-o que? céus Misericordiosos! Se isso é a manifestação dessas tremendas Palavras... Deus Misericordioso! O esta contecendo? " Isso é a coisa toda. Isso é a coisa toda. Eles não puderam tomar isto.

53. Também eles não poderiam aceitar o 'caipira' Branham. Eu muito raramente uso aquela palavra. Eu tenho muito respeito. Eu só usei isto, porque eu estou lançando isso de volta para eles. Se ele era um caipira, eu desejaria que eu fosse um. Certamente. Eu quero aquilo qualquer dia da semana, se isto vem assim tão fácil. Se o vernáculo (pureza) pude fazer isto, me dê uma cesta cheia de vernáculo (pureza)."Não", ele disse, "Este Grande que é suposto fazer todas estas grandes coisas"-este grande Rapto que é suposto ser tão grande... Este tremendo, fantástico, mais maravilhoso fantasmagórico-e Deus sabe que tipo de-bem que tipo de... Uma exibição… eu estou ficando sem palavras, porque como você pode descrever isto? Irmão Branham disse, "era como uma vela romana." Esta grande, grande coisa... E tudo o que é , é um caipira. E ele se coloca em cena, e ele diz, "Agora Deus lançou uma curva e... Oh, sim, Ele lançou uma curva... sim", ele disse, "Ele lançou curvas." Ele disse, "eu lanço curvas, também".E eles pensaram, "Meu Deus, agora ele é um jogador de beisebol. Eu pensei apenas ele apenas gostava de ir assistir os jogos um pouquinho, brigar um pouco. Agora ele vai ser o jogador de beisebol. Agora ele vai lançar curvas." "Sim", ele disse, "Deus com uma pele nisto." "Deus com uma pele nisto? " "Sim", ele disse isto: "Se você apenas soubesse quem era eu, todos vocês seriam curados." Você sabe do que eu estou lhes dizendo, irmão/irmã? A simplicidade de tudo.

54. Já está no caminho, e quase ninguém sabe disto. E nenhum de nós sabe disto como nós deveríamos saber isto. Veja? Você está olhando... não olhe para baixo no caminho, irmão/irmã. eu tenho pregado por anos, e eu estou sentando neste lugar aqui. Eu não vou mais no caminho. Eu permaneço aqui com vocês. O quanto você está adquirindo isto? Não olhe para atrás! Você nem mesmo se encaixa para ser como a esposa de Ló para virar para tráz, deixe em paz a Noiva de Deus. E não olhe para frente. Não há nada que olhar adiante. Você já está nisto. Somente mantenha o passo, mantenha o passo, mantenha o passo. Como é isto com a Palavra do profeta?-o Grito para nos colocar juntos. Veja? Certo.

55. Ele falou sobre o Mar Vermelho e os juncos. Ele falou sobre os astronautas; todas estas coisas. E eles disseram, "Nós não vimos nenhum Deus. Nós não vimos nenhum milagre. E eu penso que nós podemos explicar isto." Bem, deixe eles tentar. Agora o olho da máquina fotográfica científica tirou a foto... dois quadros. E ele pôs a Nuvem de Anjos absolutamente com o Pilar de Fogo que eles tiraram em Houston-disse, "a mesmo coisa"-os sete mensageiros poderosos que incorporam o Espírito Santo que veio com as sete delineações dos Sete Selos, e o Sétimo Selo que seria aberto ao público. Aquilo foi uma dobra de três maneiras. Agora você me diga se o Rapto não estiver em três maneiras de dobra. "Bem, eu não sei se eu tenho o direito de comparar isto assim tão perto, mas eu apenas estou interessado em saber." Eu estou interessado em saber, se não foi no dia 4 de dezembro de 1965 que o Sétimo Selo foi aberto ao público. Pelo menos a tremenda revelação do Rapto fez parte do Sétimo Selo.

56. A fita está quase acabando? Isso é o bastante para esta noite... Deixo você meditando. E eu faço a pergunta "Onde nós estamos? " Veja? Você não vai em algum lugar, irmão, como se você está fazendo planos para uma viagem. Você já está nisto. Ou você está tendo isto, ou você nunca teve o em primeiro lugar; e eu estou falando de mim, porque se nós não temos representação agora, nós não tivemos isto então. E se nós não tivemos isto então, nós não temos isto agora. Sim. Você diga isso para seus amigos. Fale para suas irmãs e irmãos. Fale para sua mãe, Despertem, Lloyd. Eu não posso falar para minha mãe. Ela já partiu. Fale as minhas crianças. Quanto crêem eles? Huh? Veja, há uma definitividade sobre isto que eu estou falando. Eu não estou falando ousadamente. Deus sabe que eu sou uma pessoa ousada, mas eu não sou tão ousado. Eu sair para fora e brigar e então virar-me e correr, porque eu acredito naquela pequeno velho dizer, "Aquele que luta e corre, viverá para lutar um outro dia." O melhor ataque muitas das vezes é uma retirada, e então às vezes, a melhor defesa é um poderoso ataque. E eu gosto desta bem mais que qualquer uma delas. Saia para fora preguiçoso. Irmão/irmã, deixe-me lhes dizer algo: sua bondade e bondade serão recomendadas. Seus pensamentos bonitos serão recomendados. Seus trabalhos bons serão recomendados. Tudo será recomendado. Mas me deixe lhes dizer uma coisa: este Rapto é pela graça, e se Deus não fazer isto de acordo com Sua Própria Palavra, para Seu Próprio povo, isto não vai ser feito. E se nós não somos Seu Próprio povo, isto vai ser feito-mas não para nós-porque o profeta disse, “há uma Noiva lá fora em algum lugar, e se nós não formos a Noiva, pela graça de Deus nós não queremos nos colocar no caminho deles.” Coloquemo-nos de pé neste momento. Pai Celestial, novamente nós olhamos para Teu conhecimento, Senhor, que isto é amável de como nós pensássemos que poderia ser e nós não estamos infelizes que isto é que nós ocuparíamos muito tempo sobre o Rapto, sobre esta última Mensagem que o profeta trouxe que nós cremos que foi certamente uma revelação de um grande mistério-o qual é o grande mistério para a Noiva-porque que mais vai substituir isto no reino do mortos estar saindo do chão e nós sermos mudados? E isso é o que ele disse que o Rapto foi. E, Senhor, ele disse, "Senhor Jesus Cristo faz todos os três descendo." E absolutamente encontramos a mesma Escritura lá "que o Senhor descerá do céu e nós seremos apanhados para encontrar-nos com o Senhor." E eu creio que isso é exatamente o que foi dito lá onde "O Senhor disse ao meu Senhor, 'Senta-Te em minha mão direita.' " Eu creio que neste momento que Aquele Mesmo Espírito que entrou naquele imaculado Cordeiro de Deus, que é o Filho, Aquele feito carne, Aquele Mesmo que está absolutamente de volta aqui no Espírito e tem feito as mesmas coisas que Ele fez lá atrás e agora tem revelado a Palavra e esta agora ministrando e apressando aquela Palavra então isto é tudo de Deus. Agora Senhor, hoje à noite não há nenhum de nós aqui que não admite que embora seja tudo de Ti, ainda esta muito distante de nós. E nós não estamos de qualquer forma contentes conosco, aspecto ou forma. E nós apenas Lhe pedimos, Senhor, apresse o dia-não que nós estaremos contentes conosco mesmos, mas nós começaríamos a ver, Senhor, que nós somos mais solenes, mais sóbrios... [Fim da fita de áudio.] -----------------------------------------------------------------


Esta mensagem foi pregada pelo Rev. Lee Vayle no dia 1 de Outubro de 1983 E traduzida do inglês para o português em Junho de 2005 pelo irmão Ronaldo Santos. Texto corrigido por D.Rosendo em Dezembro de 2006. Se você deseja cópias deste e de outros sermões bem como mensagens em CD e DVD, escreva-nos.



REVELAÇÃO PROFÉTICA Caixa Postal 12 – Cep 07901 970 – Francisco Morato SP.


Tabernáculo Fé Perfeita

Rua Aurora Mendes Sabará 151 – Jd.Vassouras I – Francisco Morato SP – Cep. 07950 050 – Cultos Quarta e Sexta as 19:30 aos domingo as 18:00hs – E-mail: radiounife@hotmail.com



Ouça nossa transmissão ao vivo:

LeeVayle Copyright © 2011 | Template created by O Pregador | Powered by Blogger